Em seu Blog “Tijolaço”, o Dep. BRIZOLA NETO (PDT/RJ) disponibilizou a sua manifestação de revolta contra a atual Comissão de Anistia do Ministério de Estado da Justiça, através de video sobre o qual assim de reportou:
“Postei aí em cima o discurso que fiz ontem, indignado com o tratamento que os militares cassados estão recebendo na comissão de anistia. Homens que tiveram a dignidade de ficar com a Constituição e não aderirem ao golpe são, outra vez, punidos por sua honradez.“
Fonte: http://tijolaco.com/
TV Câmara – Entrevista com o Dep. Cláudio Cajado (DEM/BA).
.
Leis de Anistia
Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/TVcamara/
.
Postado por Gilvan Vanderlei
Cabo – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
9 Comentários do post " Últimas notícias sobre a repercussão da reunião da CEANISTI "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackQueremos parabenizar atitude do Dep. BRIZOLA NETO (PDT/RJ), em chegar na Tribuna e esclarecer o que esta por trás da Comissão de Anistia do
Ministério da Justiça, isto é uma vergonha!
Assunto: Selvageria jurídica…
Eu já disse, esse governo que está aí, não gosta de militar. A maior prova aconteceu em 2003, no 1º ano do governo LULA com a maior selvageria jurídica já vista em nosso pais, desanistinado 495 e outros mais militares da FAB, fato sem paralelo na nossa história. Não é de se adimirar que eles estenjam negando anistia aos aviadores militares. Essa categoria e outras mais estão descartada na programação da atual Comissão de Anistia. Para nós militares, resta somente a ADPF/158 que está no STF e a Justiça Divina. Oremos! Para que a justiça seja feita.
S1-PATRIOTA
Prezados Senhores
Legal a materia !!!!
Gostaria de informações sobre anulação do Termo de Adesão.
Resta-nos entrerrar os ossos, pois os nossos velhinhos já não aguentam mais.
Ufa!!! Eita democracia!!!
Obrigada
Vera
TODO POLITICO AO TERMINAR O MANDADO, SAI COM COM A VIDA TRANQUILA E UM FUTURO GARANTIDO.
TODO TRABALHADOR DISPENSADO DO SERVIÇO TEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS OU SEJA INDENIZAÇÕES, FGTS E OUTROS MAIS; E NÓS CABOS DA FAB, O QUE RECEBEMOS DEPOIS DE OITO ANOS DE SERVIÇO ATIVO, ALÉM DE UM PÉ NO TRAZEIRO, POR CONTA DA 1.104. JÁ ESTAMOS UM POUCO VELHOS, MAS AINDA TEMOS MEMÓRIA E NOÇÃO DE NOSSOS DIREITOS. VAMOS A LUTA. ABRAÇOS A TODOS E EM ESPECIAL AO CBS 69 BABR.
EX CB 69 PROCOPIO.
ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO OUVIDORIA-GERAL
SIG – Quadra 06 – Lote 800 – Edifício Sede da AGU – 3º Andar
CEP: 70610-460 – Brasília(DF)
0800-645-1415
ouvidoriageral@agu.gov.br
Brasília, 10 de dezembro de 2012.
Prezado(a) Senhor(a),
A Ouvidoria-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU) agradece o envio da sua mensagem.
Temos a informar que, de acordo com o artigo 131 da Constituição Federal, a Advocacia-Geral da União (AGU) é responsável pela defesa judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), além de prestar assistência e consultoria jurídica aos órgãos do Poder Executivo Federal.
A Ouvidoria-Geral da Advocacia-Geral da União é um canal aberto ao público interno (servidores das áreas administrativa e jurídica da AGU) e público externo (cidadãos e sociedade em geral), que possui a incumbência de receber reclamações, elogios, críticas, sugestões e denúncias relativas aos serviços prestados pela AGU, não tendo, portanto competência para atuar na demanda proposta por V. Sa.
De acordo com o art. 10 da Lei no 10.559/2002, caberá ao Ministro de Estado da Justiça decidir a respeito dos requerimentos fundamentados nessa Lei.
Assim, os requerimentos solicitando a anistia política deverão ser encaminhados diretamente à Comissão de Anistia, vinculada ao Ministério da Justiça, no endereço a seguir:
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ministério da Justiça, Anexo II, Térreo T3,
Comissão de Anistia
Brasília / DF
CEP : 70064-900
Tel : (61) 2025-3150
Fax: (61) 2025-9267
e-mail : anistia@mj.gov.br
Sendo o que havia para o momento, colocamo-nos ao seu dispor para apresentação de futuras demandas.
Cordialmente,
Ouvidoria-Geral da AGU
Advocacia-Geral da União
Jorge de Barros
jorgedebarrosrj@hotmail.com
.
Espelho/Histórico da Demanda Demanda Sigilosa:Sim
Mensagem: ORIGINAL
Data do texto: 07/12/2012
Diante a resposta dos senhores sobre a demanda de nº 004840/2012-93, existe um parecer contrário a anistia política dos ex funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro datado de Janeiro de 2011 feito pela AGU.
Devido a esse parecer o ministro da justiça José Eduardo Cardozo não quer assinar nossas portarias e que só assina se a AGU fizer um parecer favorável, sendo que este parecer favorável ja existe, mas o ministro Adams esta relutando para assiná-lo.
Diante da resposta dos senhores que diz que a AGU não tem competência para intervir nos casos de anístia política e que isso só o ministro da justiça pode resolver, porque o ministro Adams não assina esse parecer favorável que ja está pronto e acaba com essa injustiça que estão cometendo com agente a dois anos e meio de sofrimento e tentando resolver e só encontramos má vontade das pessoas envolvidas.
Desde ja agradeço e aguardo retorno.
Resposta:
Anexos:
Historico: Tabela de Anexos
Situação da demanda
Data de cadastro
Registrada 7/12/2012 11:06:09
Complementar Reiterar
Jorge de Barros
jorgedebarrosrj@hotmail.com
.
Gostaria de ser recebido por essa comissão por me sentir discriminado quanto a questão de análise feita pela CEI, luto há 20 anos e na hora pessoas que estão na mesma situação minha retorna ao trabalho e eu fico de fora porque o Órgão que trabalhei não enviou informações de alguns anistiados para CEI sendo assim beneficiado com a anistia e eu e outros o Órgão fez questão de enviar para CEI e indeferir nossos processos, gostaria de saber até quando vamos suportar esses tipos de coisas em nosso País.
Preciso de uma intervenção da CEANISTI urgente.
Gilberto Ferreira da Silva
gilferreir@hotmail.com
.
.
Gostaria de saber o que a CEANISTI está fazendo para ajudar na resolução a favor dos anistiados do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Jorge de Barros
jorgedebarrosrj@hotmail.com
.
.
Até quando vamos esperar por uma resposta saudável desta Comissão, pois enviei uma denúncia e não obtive uma comunicação, não quero me decepcionar já que se trata de uma Comissão de Parlamentares.
Como o comentário que enviei se trata de uma discriminação pensei que seria logo atendido pois é um caso sério, e ninguém suporta esse tipo de tratamento.
Vou enviar outro documento para o Presidente da Ceanisti, pois necessito de alguma comunicação sobre este assunto.
Gilberto Ferreira da Silva
gilferreir@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário