.
Segunda-feira, 22 de Junho de 2009
A PESQUISA DA ANISTIA MILITAR FICOU FORA DAS TEMÁTICAS DO PROJETO BRA/08/021
.
AS PRAÇAS DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA CONTINUAM SENDO DEIXADAS DE LADO.
.
Há que se entender o lugar dos militares na Anistia “ampla, geral e irrestrita”.
Houve um estudo aprofundado sobre as razões políticas das punições e licenciamentos das praças da FAB, fundamentadas na Portaria 1.104/GM3/64 e, no ano de 2002 , com base nesse estudo à um pequeno número delas foi concedida a Anistia Política.
Posteriormente, à partir de estudo algum foram retiradas as declarações feitas pelo então idôneo Ministro de Estado da Justiça. Muitas declarações de Anistia à esses perseguidos políticos, foram simplesmente anuladas, como se apaga uma escrita no papel.
Antigamente a simples palavra tinha valor, hoje vê-se que não é bem assim. Um documento escrito com a assinatura de uma autoridade máxima no assunto é descartado sem o menor constrangimento.
Os registros das perseguições políticas no interior da caserna, quase em sua totalidade, fazem parte de um arquivo reservado, oculto da população brasileira e, pior, não são informados nem mesmo aos interessados, contrariando, inclusive a nossa constituição Federal.
Daí se vê, que, se num Estado Democrático de Direito, atos de exceção como esse ocorre, imaginem num regime ditatorial.
Como provar a perseguição política se a prova encontra-se nos porões secretos da ditadura?
Como buscar a justiça se a justiça vem tendo esse tipo de tratamento?
Aplausos à proposta de Estudo para a boa aplicação da Lei.
Que a memória traga de volta o passado, que o passado seja resignificado, que a ANISTIA venha à esse serviço
CONFIRA NA PORTARIA DO GABINETE DO MINISTRO AS TEMÁTICAS PARA AS QUAIS ESTÃO SENDO SELECIONADAS VAGAS PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL.
1. Movimento Estudantil;
2. Mulheres na Resistência;
3. Luta Armada Urbana;
4. Luta Armada Rural;
5. Resistência Clandestina;
7. Luta Pela Anistia no Brasil;
8. Organização e Resistência dos Trabalhadores;
9. Cultura: Resistência e Repressão, Perseguição e Tortura;
10. Luta na Prisão: Presídios e Presos Políticos
CONFIRA A PORTARIA PUBLICADA:
GABINETE DO MINISTRO
EDITAL
SELEÇÃO DE CONSULTOR
Projeto BRA/08/021 Seleciona CONSULTOR na modalidade
PRODUTO, CÓDIGO: “PESQUISA” – 10 (dez) vagas.
Propósito:
Contratação de 10 (dez) profissionais para elaboração de 10 (dez) pesquisas temáticas a respeito do Movimento Estudantil; Mulheres na Resistência; Luta Armada Urbana; Luta Armada Rural; Resistência Clandestina; Luta Pela Anistia no Brasil; Organização e Resistência dos Trabalhadores; Cultura: Resistência e Repressão, Perseguição e Tortura; Luta na Prisão: Presídios e Presos Políticos; todas relacionadas à Anistia Política no Brasil, com necessidade de manuseio de grandes volumes de arquivo, para publicação.
A contratação refere-se ainda à necessidade de desenvolvimento de conteúdo para as atividades do Memorial da Anistia Política do Brasil.
Requisitos:
Profissionais Graduados em Ciências Sociais ou História com desejável Mestrado na área das Ciências Humanas ou notório e comprovado conhecimento da temática de pesquisa, preferencialmente com experiência em pesquisas e publicações na área do objeto da pesquisa e residindo em Belo Horizonte/MG.
Os candidatos deverão encaminhar os currículos, com identificação do código “PESQUISA” no campo “ASSUNTO“, para o seguinte e-mail projetoanistia@mj.gov.br , inserindo o currículo NO CORPO DO E-MAIL, até as 20:00h do dia 01/07/2009.
Serão desconsiderados os currículos encaminhados somente como “arquivo anexo”. Não serão contratados servidores públicos (federal, estadual ou municipal) ativos ou sob qualquer tipo de licença, ressalvadas situações previstas no art. 37, inciso XVI, Constituição Federal.
PAULO ABRÃO PIRES JUNIOR
Diretor Nacional do Projeto
AMAESP
Postado por Gilvan Vanderlei
Cabo – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
9 Comentários do post " A pesquisa da Anistia Militar ficou fora das temáticas do Projeto BRA/08/021 "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackISTO É A COMPROVAÇÃO DO ‘ALIJAMENTO’ DA PORTARIA 1.104/64, DOS TEMAS QUE PODEM ESCLARECER PUBLICAMENTE O VERDADEIRO PASSADO;
POR CONTA DO “CONLUIO POLÍTICO”, ENGENDRADO PELOS “BOLSÕES DE RESISTÊNCIA”.
ISTO TEM UM NOME,
CHAMA-SE PATIFARIA,
POR PARTE DO PETISMO E SUA CORJA
SEM TRÉGUA….
PAU NELLES….
NÉLIO
Assunto: PT x Regime Militar.
Eu pelo menos não vejo diferença em termos de regime de governo, entre PT e Regime Militar. Esses que estão aí do PT no governo perseguem da mesma forma como os que perseguiram no Regime Militar. Eu pelo menos não vejo o PT como um partido político, vejo sim, como um “regime de governo” numa democracia, como foi o Regime Militar na Ditadura. A Doutrina é a mesma, perseguir…especialmente os militares.
S1-PATRIOTA.
.
É UMA PATIFARIA DO BONECO DE OLINDA QUE SÓ QUER APARECER E AGORA JÁ RECEBEU OUTRO CARGO, DIRETOR NACIONAL DO PROJETO.
É MUITO CARA DE PAU MAIS DEZ CARGOS DE CONFIANÇA R$ 10.000,00 AJA DINHEIRO; SEM TRÉGUA…
PAU NELLES… (COM A PEMISSÃO DO NELIO)
ODIR
Odir Pereira da Silva.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: odyr.p@ig.com.br
.
.
DIGO PERMISSÃO DO NÉLIO.
Odir Pereira da Silva.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: odyr.p@ig.com.br
.
Este nao é o momento só para estar se apresentando e fazer os demais de palhaçada vcs é que sao um bando de canalhas isso nao é brincadeira é um fato muito sério.
Assunto: Resposta ao Sr. Pedro Holanda de Nogueira.
Não adianta o Sr. nos querer nos intimidar, se o Sr. tem as armas da Ditadura, alto lá! Se o Sr. está recebendo todo os benefícios da anistia, tudo bem, um direito que lhe assiste. Agora não vire puxa-saco da Comissão de Anistia, nos respeite. Certamente a sua anistia será reavaliada e o Sr. será reanistiado como Brigadeiro do Ar. Boa sorte seu idiota. Cuidado para não virar o coxo, que o amanhã é outro dia.
S1-PATRIOTA.
Meus Irmãos, nós estamos vivendo a pior ditadura da historia do Brasil; que os membros
do PT estão fazendo o que quer; mais umas vez nós estamos sendo humilhados por essa ditadura …
Aqui vai um abração para todos ex CB da F.A.B..
QUE O SENHOR JESUS NOS DÊ MUITAS FORCAS.
Assunto: Pedido de desculpas…
Meu caro: Pedro Holanda de Nogueira.
A maior nobreza de um homem, é saber reconhecer o seu erro em qualquer tempo. Pois bem meu caro Holanda, lendo eu uma matéria no Portal dos Cabos… sobre a “Exclusão dos militares da FAB” das temáticas do Projeto/BRA/02 da Comissão de Anistia, li o comentário da sua autoria, com data de 28.junho.2009 às 18:48, sobre o referido assunto. Assunto esse que, me levou a uma infeliz interpretação sobre o seu comentário, lhe respondendo de forma irônica e derespeitosa, apesar de não conhecê-lo. Gostaria muito que o caro colega me desculpasse por esse erro. Portanto retrato-me diante desse Portal…, para que possamos afastar a minha animosidade descabida diante do fato ocorrido. Quero ser seu amigo, porque: “A maior vingança dos ofendidos, é saber abraçar os humilhados”. No mais desejo ao colega que as bênçãos do Senhor sejam uma constante na sua vida e da sua família para sempre.
S1-PATRIOTA.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário