Prezados companheiros FABIANOS,
Boa tarde.
Venho através desta, apresentar minhas justificativas a respeito do encontro dos anistiados realizado dia 17 e 18 de junho fluente em Brasília/DF.
Informo que a defesa dos Cabos da FAB saiu satisfatória, dentro das alegações que assegura seu pleito.
Quanto à presença do Ministro Tarso Genro, este nada apresentou que pudesse dar uma expectativa sobre a Anistia dos Cabos da FAB, pois, o mesmo limitou-se a apresentar uma planilha, falar de processos já julgados e pedir paciência, sendo que nada disso interessa para nosso caso, pois ha 40 anos estamos tendo paciência e a fome e as enfermidades batem na porta de mais de 495 famílias que se encontram em estado de miséria e o Governo finge que não está sabendo.
O presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abraão compareceu em plenário e falou novamente sobre suas planilhas nada que pudesse justificar sua presença, na verdade foi uma falta de respeito e dignidade para com a classe dos anistiados, considerando ainda que recebeu um grande puxão de orelha da Deputada Andréia Zito, que com muito rigor disse-lhe palavras que o deixou aborrecido.
Assim terminamos o encontro do dia 17, onde os Deputados, Arnaldo Faria de Sá, Daniel de Almeida, Fernando Ferro e vários outros, agradeceram a presença de todos os Anistiados presentes, e conclamando todos a continuarem a luta pela Anistia e pelo direito de cada um, pois, ficou provado mais uma vez que o Governo fica empurrando com barriga, assim deu-se por terminado o Seminário do dia 17, realizado pela CEANISTI, ficando desde já todas as Entidades e todos os Anistiados convidados para o Seminário que será nos dias 28 e 29 de setembro, com objetivo de mantermos os nossos protestos bem vivos e perto do nosso presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em tempo convém informar a todos os companheiros que a quantidade de Cabos da FAB presente, foi muitíssima pequena, chegando a ser observado por muitos companheiros que os Cabos da FAB, em sua grande totalidade abandonaram a luta pela Anistia, pois, os que estavam presente não representavam 5% da totalidade Anistiada, deixando claro que poucos são aqueles que continuam na luta, e que por isso o Governo se sente no direito de cortar pagamentos de muitos anistiados, como vem fazendo.
Volto ao tema do Seminário de Anistia, para dizer que no dia 18 do corrente mês, houve também a realização, aqui em Brasília do seminário pelo Direito a Verdade e a Memória da Anistia Política, organizado pelo CDHM – Comissão de Direito Humano e Minoria, presidida pelo Deputado Luiz Couto, tratando sobre a aplicação das Leis de Anistia, dentre os palestrantes tivemos o Dr. Marlon Alberto, Dra. Gilda Pereira de Carvalho, a jornalista Thais Morais, o jornalista Lucas Figueiredo, jornalista Jarbas Silva Marques, que durante todo dia realizaram uma palestra de imenso conteúdo sobre a causa dos Anistiados Políticos do Brasil, diversos depoimentos foram apresentados, foi uma matéria de interesse de todos os Anistiados, foi lamentável que muitos precisaram se ausentar antes do termino e outros deixaram de vir, mas sem dúvida esse Seminário engrandeceu e enriqueceu em muito a Anistia Política no Brasil. O Deputado Luiz Couto, profundo conhecedor da Ditadura no Brasil, ficou intensamente surpreso com tudo que lhe fora apresentado, pedindo ao final a todos que são vítimas das mazelas da Ditadura, que procurem a CDHM, ou outras autoridades para relatarem as atrocidades que sofreram e se souberem de fatos que possa contribuir para a Anistia Política ou se possuírem documentos, que os apresente, após isso, deu-se o encerramento afirmando o Presidente da Solenidade que encontros dessa natureza devem existe constantemente e com a máxima freqüência, para que o Brasil possa passar a limpo a história negra que marca nosso país, onde irmãos militares armados torturaram irmãos desarmados, de forma cruel, vil e perversa.
Dessa forma remeto este aos prezados companheiros, na esperança de que em agosto possamos nos reencontrar, colocando-me em seguida aos Vossos inteiros dispor para quaisquer esclarecimentos e desejando a todos que fiquem com Deus e tenham uma boa tarde.
Atenciosamente.
José Bezerra da Silva
Cabo – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
jbezerradasilva.df@hotmail.com
.
Postado por Gilvan Vanderlei
Cabo – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
4 Comentários do post " Ex-Cabo da FAB José Bezerra repassa relatório sobre reuniões com a CEANISTI e a CDHM nos dias 17 e 18/06 em Brasília/DF "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackAMIGOS FABIANOS, ANISTIA INTERNACIONAL NELES, ELES SÓ CUMPRE ORDENS DAS AUTORIDADES DE FORA, OS DE FORA ESTÃO LEVANDO ATÉ EMPRESTIMOS ABSURDOS, E FICAM DIZENDO QUE O PAIS ESTA EM CRISE,CRISE ESTOU EU PRESIDENTE COM ESTE SALÁRIO DE FOME DO INSS.
DESCULPEM O COMENTÁRIO, MAS ISTO É UM SINAL DE REVOLTA COM ESTE GOVERNO.
Após ter cometido uma transgressão disciplinar quando de cabo da guarda, fui punido e a partir deste dia passei a ser perseguido por este oficial de todas as maneiras dentro da Unidade.Quando na época de enganjar por mais 2 (anos)no qual ainda tinha direito, fui aconselhado pelo secretário a solicitar licenciamento tendo em vista estar ameaçado pelo tal oficial de fazer da minha vida um inferno. Não tendo outra alternativa, penssando no futuro aceitei o conselho. Na verdade eu gostaria de saber se tenho direito a entrar nesta luta tambem.
Ate que enfim uma decisão favoravel para os companheiros, ex-cabos fabianos pos 1964
Parabéns ao STJ.
Jair Baltazar Pinto
Apelação?????
Porque, DILMA,LULA ,E A CURRIOLA DOS DIREITOS HUMANOS , querem nesta altura do governo , alterar a lei de anistia política , sempre em favor deles , pois nós os ex-cabos da FAB não tiramos proveito nenhum desta lei , mas os correligionários do PT e todos os ex-guerrilheiros amigos do Ministro da Justiça ,tiveram todos os benefícios e benesses a seu favor com suas anistias ampla real com sua indenizações, desde o inicio deste governo. Vamos fazer um trabalho junto a população no Brasil inteiro para também mudarmos este Governo que mente, e não cumpre a nossa Constituição CIDADÃ. De um ex-cabo da FAB.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário