Caro amigo e irmão Gilvan Vanderlei,
Saúde e Paz.
Estamos vivendo momentos tristes e inseguros em nossas vidas, digo nossas porque aqui se igualam todos os atingidos por atos de perseguições políticas como a que nos atingiu travestida de uma malfadada portaria. Estive lendo alguns artigos que nos chegam e pude notar que o maior de todos os nossos inimigos esta justamente entre nós e que se chama DESUNIÃO.
É um grande desconforto e tristeza quando deparamos com situações em que você nitidamente sente a fraqueza de alguns irmãos que deveriam estar usando de todas as armas possíveis para lutar em prol de uma causa comum. Invariavelmente podemos notar que tanto o desânimo como a própria desunião está se abatendo em uma grande maioria que além de desacreditarem na Justiça estão se esquecendo que acima dos homens existe um Ser Supremo que é o Pai Celestial.
Mas, não mora só ai a péssima situação a que vivemos, creio eu que o pior e a desavença que vem imperando ultimamente com acusações infundadas e muitas vezes perniciosas levadas a cabo por alguns irmãos. São comentários que às vezes causam desconforto e além de não levar a coisa alguma ainda intrigam e propõe desavenças entre seus pares, por esta razão decidi levar ao irmão os editoriais (anexos) e, após sua avaliação, se julgar prudente, autorizo suas publicações.
Estes editoriais foram criados, em anos anteriores, justamente para falar um pouco do descrédito e da desunião e com isto tentar fazer ver aos irmãos que só a FÉ e UNIÃO CONSTROEM NOSSO FUTURO.
Não postei direto no Site PORTAL DOS CABOS DA FAB para que possas pessoalmente avaliar e se úteis poder transmitir não só pelo sitio, mas da maneira que melhor lhe aprouver, na esperança que estes editorias possam servir de reflexão aos demais irmãos.
Que Deus nos ilumine.
OBS. Coincidentemente hoje (29-10-2011) completo 8 (oito) anos de anistiado político.
Grato.
Fernando Diniz e Silva
2 Sgt. APM
cbdinizgeuar@ig.com.br
2 Comentários do post " DESUNIÃO… "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
DOMINGO, 30 DE OUTUBRO DE 2011.
Meio a meio. TUDO CONTRA NÓS EX CABOS DA FAB.
Não só civis se locupletaram das gordas indenizações pagas por “perseguições da ditadura”. Dêem uma olhada no quadro abaixo.
Militares também estão mamando nas sempre gordas tetas públicas. Só os Oficiais Superiores da Ditadura Militar aposentaram com aposentadorias milionárias os Ex-Cabos é que perante a sociedade pagaram o pato. Fomos desanistiados.
Porque nós os ex-CABO DA FAB, que fomos prejudicados pelo regime não conseguimos nossos direitos reconhecidos???
JAIR BALTAZAR PINTO
jair_professor@yahoo.com
.
.
MUDANDO DE OPINîÃO
A reportagem de 30/11, de O GLobo, era sobre revisões de valores das anistias.
Mas a conselheira e vice da CA, Sueli Bellato, falou, em referência, aos Cabos FAB portaria 1.104, “Que, não é só preciso dizer que foi perseguido , tem-se que se provar.” Ou seja tem que se provar, que houve resistência contra a ditadura, ou seja como dito pela AGU, tem que haver nas alterações, CONOTAÇÃO POLITICA.
Os nossos direitos foram cerceados por um Ato de Exceção, conforme ratificado péla Súmula 003 editada pela CA em 2002. Então, não temos marcas de algemas nos pulsos nem vergões no corpo. Outrossim como dito pelo Presidente da CA, Paulo Abrão, “É preciso ter vivenciado ou conhecer os meandros da 1.104, o que fundamentou a mesma, como o OF 04 e Bol 21, pára poder vê-la como ato Exceção e não ato administrativo“.
Outrossim reconhecida pelo Nelson Jobim, e AgRG em 2005, processo do Ceara, “Portaria, que veio como administrativa, para punir militares…” Também, ela, afirmou que o nosso caso, não se compara aqueles que lutaram contra a ditadura. Eu vivenciei, e vi, colegas nossos serem licenciados, com familia formada sem direito a defesa, colegas que tiveram seus reenganjamentos alterados, depois de publicado em Bol da Unidade, para não alcançarem a estabilidade.
A conselheira Sueli, em dois pareceres feitos pelo Presidente CA, que até hoje nos apoia, cerceado de atuar nos nossos processos, ela referendou o dito por ele, mas agora muda o discurso assim como o Jobim e o proprio, MJ, recentemente.
Temos que contar com a decadência e falta da ampla defesa, para que os patronos façam com que os Ministros do MJ, para reconhençam os nossos direitos.
Vamos a VITÓRIA.
Jose Alberto de Queiroz
j_queiroz45@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário