Sábado, 27 de Dezembro de 2008
.
A AMAESP, em razão da anulação de diversas portarias concessivas de anistia às ex Praças da FAB, vitimas do Regime Militar de 1964, principalmente no apagar das luzes de 2008, quando tudo sinalizava para o reconhecimento dos direitos daquelas ex-Praças, de forma justa e lícita, vem a público repudiar o total descaso e a forma vergonhosa e desumana como o Estado Brasileiro vem tratando as ex-Praças da FAB atingidas pela Portaria nº 1.104/GM3/64.
Registra que esta forma de tratamento é extremamente odiosa e desumana para com aqueles veteranos, que foram politicamente perseguidos no interior das Forças Armadas Brasileiras, abortando-lhes as esperanças e vilipendiando-lhes a dignidade como pessoas humanas e anciãs.
Denuncia, mais, que esta forma de tratamento tem causado àquelas ex-Praças muitos problemas de saúde e até mesmo a morte, em razão dos danos morais e psíquicos que lhes são causados com tal proceder do Estado Brasileiro, o que impõe seja publicada a presente NOTA DE REPÚDIO, por força dos princípios humanísticos que regem a Sociedade Hodierna, num Estado Democrático de Direito.
Conclama a todas as associações co-irmãs e a todos os interessados a aderir e divulgar a presente NOTA DE REPÚDIO.
Guaratinguetá, 27 de dezembro de 2008.
AMAESP – Associação dos Militares Anistiados do Estado de São Paulo
Gilvan Vanderlei
E-mail gvlima@terra.com.br
7 Comentários do post " Nota de Repúdio aos atos vergonhosos e desumanos do Estado Brasileiro praticados contra ex-Praças da F.A.B. "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackEstá no site do Claudio Humberto:
” O Presidente Lula não tem respeito à Constituição e às Instituições ” – Diz o Deputado Roberto Freire-PPS.
Isso responde aos atos desumanos, covardes e vergonhosos praticados! Fazer o quê???
Esse ministro não e novidade se enterver para prejudicar os outros não,o dele estar guardado o proprio partido vai se encarregar disso.Aguarde Benigno Melo Salvador-Ba.
Parabéns à AMAESP pela importante NOTA DE REPÚDIO.
Na qualidade de vítima da Portaria 1.104/64, ENDOSSO todos os termos de “não aceitação”, rejeição, REPÚDIO AOS ATOS INCONSTITUCIONAIS praticados pelo Ministério da Justiça – União Federal.
E, peço licença para acrescentar:
1 – Está mais do que na hora de se deflagrar aquilo que eu, no blog da ASANE, há mais de um ano, denominei de “METRALHADORA GIRATÓRIA” DE AÇÕES JUDICIAIS contra a União Federal e contra as pessoas físicas também, face às omissões, aceitação de usurpação, prevaricações, etc…
2 – É o caso de se abrir; Mandado de Segurança, Ação de Obrigação de Fazer com pedido de LIMINAR e cominação de multa diária; Representação Administrativa, etc… – TUDO ISTO, DE NORTE A SUL DO PAÍS, em uma mesma data ou mesma semana.
3 – Os comentários acima, do Luiz Pimentel e do Benigno, mostram uma IRRESIGNAÇÃO, mas, que me parece um tanto “passiva” ou “leve”, na medida em que, diante de TANTA IRREGULARIDADE LESIVA, não há como se admitir a expressão: “FAZER O QUE” !!!!
4 – Desculpa a minha impetuosidade e intromissão, prezado Pimentel, mas, quando se diz: “FAZER O QUE”, estamos nos colocando:
a) à reboque dos acontecimentos;
b) em subordinação ao errado;
c) aceitando o insidioso: “eLLes estão mandando”;
d) em posição contrária a de que a Administração Pública deve obediência ao PRINCÍPIO DA LEGALIDADE;
e) em posição de docilidade, brandura, ou, mais cruamente: “cachorro magro que a uma batida de pé no chão, põe o rabo entre as pernas e vai saindo de fininho”…
TÁ NA HORA DA VIRADA !!!!
NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR !!!
É como pensa e sugere:
PEDRO GOMES
RIO DE JANEIRO
perogo@ig.com.br
Caros Colegas.
Quando a aeronáutica, começou dizendo que só teria direito quem estava enquadrado na portaria 1.104, eu fique de orelha em pé, porque eu fui perseguido no inicio dos anos 80, quando chegou a época da minha promoção fui preterido de 1984 a 1988, colegas mais moderno do que eu foi promovido na minha frente, esta portaria 1.104, a aeronáutica diz ter revogado em 1982, mas depois da revogação ela continuou arbitrariamente, nós perseguindo, que eu cheguei ao ponto de pedir licenciamento, embora estando no bom comportamento e estabilizado, mas não tinha condições de ser promovido ( ressalvando que os critérios para dar engajamento e reengajamento eram os mesmo para ser promovido)com isso acabaram com a minha carreira militar por decreto administrativamente, conforme consta nos meu histórico militar, quando enviei processo a comissão de anistia, simplesmente meu processo foi arquivado conforme sumula administrativa alegando que o meu licenciamento foi depois de 05 de outubro de 1988, só não olharam para a minha perseguição que começou no inicio dos anos 80,
embora minha sindicância tenha sido arquivada, toda vez que fui chamado para saber o motivo da minha preterição na promoção, fui chamado de subversivo, por isso, esta portaria foi um pretexto usado pela aeronáutica para prejudicar mais uma vez os colegas fabianos, a comissão de anistia tem que se basear na lei, por que a portaria já é um ato de excessão de natureza política, mas também muitos colegas foram perseguido depois de 1982, administrativamente, é só verificar o meu processo N° 2003.01.17064, e voceis verão, que a aeronáutica continuou perseguindo os colegas fabianos.
atenciosamente
Cláudio Eugênio
Gostaria muito de que todas essas transiçoes em secretarias desiguinado pela AGU em pró pela anistia militar conforme dar-se o direito em portaria oficializadas a lei da ditadura militar referenciada aos prasças da aeronaútica chagarse a conclusao negorciada apartir de fevereiro de 2009 logo após o recesso em brasilia. boa tarde atenciosamente; pedro holanda de nogueira processo: 200534000002757 deferido com decisao em 04/12/2008
Esclarecimento: Gostaria muito que os processo já analizados em 2008 e que foram deferidos assim como o meu 200534000002757 deferido com decisao em 04/12/2008 que fossem concluidos apartir do recesso de janeiro na seçao judiciaria do distrito federal. desde já estou aguardando a minha anistia comprovada conforme portaria e a lei do beneficio da anistia militar aos praças da aeronaútica. atenciosamente: pedro holanda de nogueira. Deus é bom
rua francisco sena,21 conjunto independencia II telefone 88541240
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário