Deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Presidente da CDHM
Por meio do Requerimento nº 111/2011, de iniciativa da Deputada Manuela d’Ávila, presidente da CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias foi convidado (com presença já confirmada) o Dr. Paulo Abrão Pires Junior, presidente da Comissão de Anistia a fim de, em audiência pública, discorrer sobre, dentre outros assuntos comemorativos ao 32º aniversário da Anistia Política no Brail, de concessão de anistia política no âmbito Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. A audiência pública será no Anexo II, Plenário 09 da Câmara Federal e está programada para a próxima quarta-feira, dia 31/08/2011, e tem início previsto para as 15h30min.
Ao evento deverão comparecer, para participar dos debates, os membros do GRUPO DE TRABALHO – EM DEFESA DO CUMPRIMENTO DAS LEIS DE ANISTIA POLÍTICA NO BRASIL criado no último dia 11/08, cujas principais entidades representativas dos ex-militares das três FFAA, tais como da ALNAPORT, ADNAM, MODAC, AMPLA, ASANE, AMPRA, UNMA, AMAESP, AAABFAB, ANAP–1104/GM3, GRANDE RIO, AdNAPE, AAARNPA, ASPARN, ASSMAN/BA dentre outras, estarão presentes.
|
CÂMARA DOS DEPUTADOS |
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
54ª Legislatura – 1ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 31/08/2011
LOCAL: Anexo II, Plenário 09 HORÁRIO: 15h30min |
A – |
Audiência Pública: |
Tema:
Debate alusivo ao 32º aniversário da Anistia Política, que se comemora no dia 28/08. Expositor:
|
3 Comentários do post " COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS promoverá audiência pública nesta quarta-feira (31/08) com o presidente da CA/MJ – Paulo Abrão Pires Junior "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Vou torcer, que haja justiça, e que nos dê a Graça de sermos Anistiados ainda este ano, pois a espera já está um tanto demorada.
Adilson Santos Silva
adilsonsantossilva@hotmail.com
.
.
CAROS AMIGOS:
A meu ver, esta será, talves, a primeira oportunidade, desde 2004, para que possamos expor para a sociedade a verdadeira PERSEGUIÇÃO POLÍTICA que a classe vem sofrendo.
Se, a legislação que comprova o nosso direito está exposta em vários relatórios, bem como o da CEANISTI/10 E, A DESPEITO DELA, NADA MUDA, é a hora, então, de fazermos a pressão no ambiente adequado, o Ambiente Político.
Façamos coro, com nossas denúncias, de forma ampla, geral e irrestrita, devemos incentivar todos aqueles que poderão estar nessa Reunião, para que façam as pressões necessárias e cabíveis, reforço, denúncia ampla geral e irrestrita.
LUIZ PAULO TENORIO
lptenorio@yahoo.com.br
.
.
Anistia sem assinatura de portarias “pode ser demagogia”.
Em um ato histórico o Pleno da Comissão de Anistia, no dia 29-05-2010, na Sede da OAB/RJ, anistiou por unanimidade os Trabalhadores do Arsenal de Marinha, passados exatos 1 ano e 3 meses, nós trabalhadores do AMRJ que sofremos perseguição política, aguardamos com ansiedade e grande expectativa as respectivas assinaturas das portarias de anistias por parte do Ministro da Justiça Eduardo Cardozo.
Para nós, perseguidos, a ditadura ainda não acabou e continuamos sendo perseguidos, e pior, agora estamos sendo perseguido por aqueles que elegemos para devolver a dignidade, a honra e reparar os danos maléficos causado pelos ditadores a nossa sociedade.
Até que se cumpra a decisão da Comissão de Anistia nós ainda somos vítimas e continuamos sendo perseguidos e discriminados.
Roberto Paulino das Neves
robertopneves@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário