Em 26/08/2011, às 10:23:50
Mais um canal se abriu:
Brasília, 24/08/2011 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (24), ao lançar o Observatório da Corrupção, durante ato na sede do Conselho Federal da OAB, que “esta é uma arma da sociedade para combater a corrupção no País”. Em discurso durante o lançamento, Ophir salientou que “com as denúncias e cobranças que serão recebidas pelo Observatório, espera-se que os casos de corrupção não caiam no esquecimento e sejam resolvidos”. Ele alertou que a corrupção no País se alastra como uma “pandemia” e convocou a sociedade brasileira a reagir, utilizando para isso o novo instrumento colocado à disposição pela OAB, via Internet.
Depois de receber a denúncia do cidadão pelo site http://observatorio.oab.org.br, a Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB fará uma triagem das informações recebidas e, em seguida, os membros da Comissão farão uma visita ao juiz, ao Ministério Público ou ao delegado para verificar a posição do processo e cobrar providências. Caso as informações não sejam obtidas, a OAB, no prazo de 30 dias, procurará as autoridades superiores para que possam determinar que haja o enfrentamento da questão.
ôôô… TODOS aí:
VAMOS METER A “BOCA NO TROMBONE” também por aqui:
É NECESSÁRIO QUE TODOS PARTICIPEM !
E PARTICIPEM REPETIDAMENTE !
Não havendo resposta em 20 dias, que sejam repetidas as denúncias. E, como a DENÚNCIA/RECLAMAÇÃO pode ser feita por QUALQUER CIDADÃO que tenha conhecimento da:
1) ILEGALIDADE;
2) IRREGULARIDADE;
3) IMPUNIDADE;
4) CORRUPÇÃO; etc…
então, TODOS, podem fazer a denúncia, por si, por seus parentes, e por amigos.
ENTÃO, VAMOS ABARROTAR A CAIXA DELES COM AS NOSSAS DENÚNCIAS.
TUDO COM “URGÊNCIA” e repetição !
É como vê PEDRO GOMES.
Ex-3Sgt – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
2 Comentários do post " O.A.B. criou o Observatório da Corrupção… Vamos meter a “BOCA NO TROMBONE” por lá também "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
CARO AMIGO:
Pelo que vejo, partilhamos do mesmo pensamento porém, para que sejamos mais facilmente compreendidos, sugiro que o amigo se comunicque com outros, dos nossos, fins que seja elaborado um modelo único de reclamação ou, até mesmo, aproximado e, aí, sim, denunciarmos, em massa, a PERSEGUIÇÃO COMETIDA CONTRA A CLASSE, não só à OAB, como também ao Congresso Nacional, por mensagem para aquele endereço eletrônico, como também, político a político.
Estamos juntos.
LUIZ PAULO TENORIO
lptenorio@yahoo.com.br
.
.
Comando da Aeronáutica
Gabinete do Comandante
Portaria Nº 325/GCI, de 09 de junho de 2011.
O comandante da Aeronáutica, em cumprimento à decisão judicial, de que trata o Acórdão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, protocolado nos autos da Apelação Cível nº 337375 (Proc nº 2002.51.01.004779-2 e o que consta do Processo nº 67410.008033/2011-16, resolve:
Promover, na inatividade, ao posto de Capitão, a contar das datas ao lado declaradas, e considerar incluídos, a partir das respectivas datas, no Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica (QOEA) os seguintes militares, observado a prescrição pecuniária evidenciada no voto do relator do feito:
SO BCO REF ADILSON FERREIRA DA CRUZ, 1º de março de 1985;
SO BMA REF MARCOS ANTONIO DA COSTA ARMSTRONG, 08 de março de 1981;
1S SGT REF GILSON VIANA GUIMARÃES. 24 de março de 1982;
SO BMA REF JAIR ANTONIO DE ARAUJO, 1º de agosto de 1985; e outros,
(Diário Oficial da União – Seção 2, Nº 112 de 13 de junho de 2011).
Autor Joel Adriano de Oliveira
Data 27/08/2011-0:29:57hs
Gostaria de consultar os colegas versados no direito se esse benefício poderia se estender aos demais na mesma situação,
Fonte: http://www.reservaer.com.br/gb2new/detalhes.php?pSerial=5965
Antonio Romualdo de Araújo
asparn@bol.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário