Ex-Cabos da FAB participam de passeata em Brasília-DF
COMUNICAÇÃO ENTRE FABIANOS:
Caro irmão Moura,
Saúde e Paz.
Lamento muito tudo que vem acontecendo com todos os Cabos da FAB atingidos pela malfadada Portaria 1.104GM3/64; quando digo todos são todos mesmo, ou seja, da primeira turma de 1957 até a última turma de 1974 incorporada pela exigência da 1.104GM3/64 que na realidade perdurou de 1964 ate 1982 (18 ano, 1 mês e 11 dias) .
Agora o que mais lamento é sermos tantos atingidos e outros tantos que ficam em cima do muro demonstrando total covardia.
Poucos são os que saíram à frente para lutar e muitos os que ficaram e ainda permanecem na sombra.
Deixo de citar alguns nomes, dos que deixaram seus lares, suas horas de lazer sacrificando saúde e família para irem ao palco de tudo que é Brasília-DF.
Muitos dos que ali foram tiveram muitas vezes de dormir três a quatro em um só quarto para poupar as migalhas que conseguiram reunir para sobreviver e lutar em prol de muitos e que hoje, já em folha de pagamento, não acreditam nas ameaças que são perpetradas contra nós e o pior, viram as costas pelos baluartes de suas anistias.
Temos entre nós elementos que se você colocar em um ônibus e manda-los para Coxinchina acreditaram estarem em Brasília, pois ali nunca foram nem para conhecer o que é a Comissão de Anistia e o Ministério da Justiça. Muitas vezes propuz arregimentar interessados para irmos a Brasília e fazer uma passeata ou até mesmo uma greve de fome, inclusive me ofereci para esta tarefa, e acredite você, nunca atingimos um número significativo para esta ou qualquer outra empreitada.
O falecido Aeudson Gomes Nogueira lutou bravamente inclusive foi um dos responsáveis por um único ato público em Brasília em prol dos Cabos e por incrível possa parecer neste ato que visava reverter as anulações das 495 portarias dos Pos/1964 a maioria dos que ali compareceram eram Pre/1964.
O (des)anistiado Aeudson Nogueira e o advogado Evandro Coelho.
Irmão, resumindo a polêmica lhe digo; enquanto não houver conscientização da categoria que tem de HAVER UNIÃO os nossos “algozes” estrão sempre ganhando e nos tripudiando; não basta lamentar tem que lutar e isto só se consegue somando forças. Não há liderança que triunfe se não tiver UNIÂO e deixar de ganância em cima dos incautos, e uma andorinha só não faz verão.
No meu desabafo você que não me conhece pode dizer “este cara fica de longe cobrando ações” mas, se você arguir a alguns que lutaram e ainda continuam lutando poderá saber que ate cilindro de oxigênio eu tive de levar de Belo Horizonte para Brasília, quando estivemos em Luziânia e na Câmara dos Deputados para tentarmos formar a Associação Nacional de Lutas dos Atingidos pela 1.104GM3. Aqui posso citar alguns nomes como Elias, Hilton Guimaraes, Siqueira, Gilberto, Bezerra, Waldir Camelo, Barros (BSB) Marcos Sena, Jorge Freitas, Nogueira, Damasceno (PE), Vatutin, Dutra, Mauro (BH), Bastos, Freitas (SP), Dr. Manoel (MT), Carlos Conceição (BA) e alguns outros que no momento me fogem a memória, mas que merecem nosso respeito e consideração.
Hoje estou afastado dessa luta por sérios motivos de saúde, pois, um Enfisema pulmonar não mais me permite viagens longas e más condições de acomodação, assim como, o ar seco de Brasília-DF é veneno para mim, contudo, no que posso, continuo á disposição.
FERNANDO DINIZ
cbdinizgeuar@ig.com.br
——————————-
Em 18 de agosto de 2011 17:44, Carlos Alberto Gomes de Moura <cagm50@gmail.com> escreveu:
PREZADO ELIEZER,
MUITO ÓTIMO TUDO ISSO, TOMARA QUE TODOS OS ESFORÇOS SEJAM RECONHECIDOS E RESOLVIDOS. SÓ DEUS SABE QUANDO NÉ???????
FIQUEI MUITO TRISTE HOJE. UM COLEGA ME ENVIOU UM EMAIL INFORMANDO QUE SUA ASSOCIAÇÃO LHE INFO QUE O QUE ELES GANHARAM EM RECIFE, AINDA DEVE DEMORAR UNS DOIS ANOS PARA
QUE TUDO SE RESOLVA, OU SEJA, PARA QUE ELES VOLTEM A ENTRAR EM FOLHA DE PAGAMENTO.
SE ISSO REALMENTE FOR VERDADE, O QUE SERÁ DE NÓS? (NÓS QUE ESTAMOS COM OS PROCESSOS INDEFERIDOS NO ARQUIVO DA C.A.) MAIS QUANTOS ANOS, TEREMOS QUE ESPERAR???????
FICO VENDO QUE LUTAMOS PRA CARAMBA, EXISTEM LEIS E LEIS EM NOSSO FAVOR, EXISTEM GRANDES POLÍTICOS DO NOSSO LADO MAS MESMO ASSIM, PARECE QUE O PODER DELES É MAIOR QUE AS COISAS QUE EXISTEM EM NOSSO FAVOR. PELO QUE DÁ PARA ENTENDER, ELES ESTÃO CAGANDO PARA AS LEIS DESSE PAÍS.
SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA EU ENTENDER TAL SITUAÇÃO.
ABRAÇOS VENCEDORES.
MOURA.
3 Comentários do post " Conversa puxa conversa… e a verdade aflora. Lamentávelmente! "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
A caminhada para alertar o governo que não se brinca com direitos sua mensagem foi positiva, neste mesmo dia deveria ser feito outras nos Estados da Federação com a mesma finalidade, sugestão a ser analisada no próximo dia 7 de setembro dia da independência do País seria importante de se colocar o bloco nas ruas e mostrar que as vítimas da portaria 1104/GM3/64 não esta brincando, vamos a luta sem exclusividade de classe, faixas deve ser feita inclusive propondo interferência do Ministério do Ministério Público Federal e Defensoria Púbila Federal.
J.Raimundo
soljorge688@live.com
.
.
É verdade, ainda ecoa até hoje as palavras do Nogueira, de cima do Trio Elétrico, com os auto falantes direcionados para o palácio do Planalto: E então, presidente, saia da toca, venha falar com o Povo, deixe de ser covarde.
Foi exatamente dessa forma que ele se expressou, me deixando impressionado, pois nunca havia participado de uma manifestação em defesa de uma causa tão nobre, me deixando ainda mais emocionado, pois o tempo todo nós ouviamos a Musica que Geraldo Vandre cantou muito antes de ser sensurada; Prá não dizer que não falei de flores que, confesso, me trouxe lágrimas nos olhos, pois me trazia muitas recordações daquela época.
Após um longo momento de palavras de ordem e discursos, resolveram receber lá dentro do Palacio do Planalto dois representantes de cada Associação.
Essa “visita” à Brasilia foi uma de uma série de três.
Jorge Batista Peçanha
Anistiado no Governo Fernando Henrique
Desanistiado no Governo Lula
pecanha@sentandoapua.com.br
.
.
Todos esses comentarios são verdadeiros e ainda tem mais, nao estão nem ai para as leis de nosso pais pois se eles aplicarem a lei a justiça tiraria muitos pais de familia da rua da amargura, por muitos que serviram o pais como eu durante 9 anos de dedicação a forças armadas sai com uma mão atraz e outra na frente ou melhor sem direito a nada , mais vamos continuar lutando pois a vitoria e certa.
Claudio ex-Cabo da FAB
Claudio Moraes
cm729@live.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário