Há documentos oficiais que estão sob sigilo eterno, com alegação de que ameaçam a segurança nacional. No Congresso, tramita um projeto que define prazo de 50 anos para que esses documentos sejam divulgados.
Alguns políticos temem que determinados assuntos possam causar problemas com os países vizinhos, como a Guerra do Paraguai ou a venda do Acre pela Bolívia.
Mas os defensores dizem que esses fatos estão superados e a história precisa ser revelada.
Quais seriam as consequências para a política externa brasileira se tais documentos vierem a público?
Em tempos de wikileaks e internet, qual deve ser o prazo ideal e que tipo de documentos deve ser preservado de publicidade?
Participe!
Será hoje (terça-feira) 28 de junho, às 21h30
Envie perguntas para expressaonacional@camara.gov.br , ligue para 0800 619619 ou pelo twitter @xnacional.
Sem Comentários do post " ATENÇÃO : Programa ‘Expressão Nacional’, pela TV Câmara, debate a abertura de documentos sigilosos "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário