O homenageado pela 49ª Caravana de Anistia – Brig. Rui Moreira Lima
49ª Caravana da Anistia na Associação Brasileira de Imprensa/RJ
DOIS COMENTÁRIOS:
.
Osvaldo Oliveira
Escreveu, em 9.maio.2011 às 1:07 AM
Que foi uma justa homenagem não se tem dúvidas… seria mais produtiva que o Ministro da Justiça levasse os processos de anistiando da FAB e colocasse em julgamento e não apenas o do Brigadeiro, pois, ele já estava anistiado, o que mais deixa os anistiandos perplexo é a morosidade/atraso/desses processos dormitando nas gavetas da Comissão de Anistia/MJ, perguntas o que esta aguardando, é queda de braço a fim de negar direitos pautadas em lei.
É preciso que se tome uma providência da maneira que esta não pode ficar, dizer que não tem funcionário é conversa de “cerca lourenço”; os processos estão todos finalizados aguardando uma ordem; o Ministro da Justiça pode e deve adotar medidas e não consultar MD/COMAER/AGU/TCU que nada tem haver…, a Lei de ANISTIA delega poderes ao Ministério da Justiça, o resto é aceitar e parar de interferir em assunto já definido em Lei.
.
Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com
—————————————————————————
PEDRO GOMES – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Escreveu, em 9.maio.2011 às 7:59 AM
(LEIAM NESTE PORTAL DOS CABOS – 49ª Caravana da Anistia na Associação Brasileira de Imprensa/RJ)
ôôô… Osvaldo:
PERFEITAMENTE !!!
Homenagem à parte… , mas, aquela “Caravana do Dia 30 de Abril” foi mais uma PROVA do quanto não se cumpre com a LEI DE ANISTIA e nem com a Constituição Federal, além de se violar o ESTATUTO DO IDOSO…
Você disse bem: o Brigadeiro já estava anistiado, e, poderíamos acrescentar que ali apenas se “CHOVEU NO MOLHADO”.
ALGUMA COISA DE EFETIVO TEM QUE SER FEITA !
Solicito aos colegas que se encontram mais próximos dos DEPUTADOS FEDERAIS e também aos que frequentam Brasília mais amiúde que “metam o pau no burro”… , pois, somos nós quem tem que fazer a carroça andar.
Pela quantidade de “andamentos” que aconteceram nos chamados “PROCESSOS SELECIONADOS”, aqueles 07 (sete) do Rio de Janeiro, e pela quantidade de CONSELHEIROS que neles funcionaram naqueles autos “selecionados”, a C.A. tinha (e tem) condição de julgar mais de 100 (cem) processos de vítimas da FAB em apenas uma semana… , não faz porque não quer.
E… , ambos, o Dr. Paulo Abrão e o Ministro da Justiça, quando eu com eles falei naquele dia, APERTARAM A MINHA MÃO EFUSIVAMENTE e dizendo que olhariam pela causa dos ex-fabianos com carinho…
QUANDO ? QUANDO ?
NADA DE EFETIVO ACONTECEU…
Daí, a necessidade que aqueles que estão mais próximos, em Brasília, “cutucarem as onças”, mesmo com vara curta, e, já fazendo uso da “deixa”, (do “gancho”), desnecessário, dado pelo Ministro da Justiça de:
SENTA A PUA !!!
Eu disse “desnecessário” porque eles deveriam fazer uso do “DEVER DE EFICIÊNCIA” imposto pela Constituição Federal, e não ficarem “devolvendo a bola para os nossos pés”, como estão fazendo.
TEMOS QUE COLOCAR A “BOLA” DE VOLTA AOS PÉS DELES, URGENTEMENTE, E EXIGIRMOS O FIEL CUMPRIMENTO DA LEI DE ANISTIA.
.
É como está vendo o PEDRO GOMES.
perogo@ig.com.br
***************************************
LAMENTÁVEL… , MAS ESTE É O ESTADO DAS COISAS NO MOMENTO… , CRUEL ESTADO DAS COISAS…
***************************************
2 Comentários do post " “CHOVEU NO MOLHADO” "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Um Desabafo!!!!!!!!!
Justa homenagem ao maior herói da intentona, mas nós os ex Cabos tanbém lutamos para que o Brasil alcançasse a democracia plena.
Hoje só não admite quem não quer:
Anistia pertence ao Estado que tem que reparar um erro cometido durante um regime de exceção. Cabe ao Poder, apenas criar as bases para que a Lei seja cumprida, como foi criada esta lei 10.559/2002 e até hoje não se cumpriu, como é de feitio deste governo, que deixa de cumprir a constituição de 88, onde participou na elaboração da mesma.
– A Revisão das Anistias já concedidas, de acordo com a Lei, já não é indício, que este Governo vai nos enrolar mais quatro anos, ou mais,pois o deputado do PT, e agora Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, junto com o Presidente da CA, já tem o conhecimento da situação dos ex Cabos da FAB desanistiados, pelo governo do LULA com uma falha já denunciada para o Dr. Paulo Abrão, do Ministro Marcio Thomaz Basto, louvado num “Parecer” encomendado ao seu Assessor Especial CLÁUDIO DEMCSUK DE ALENCAR, desse NOVA INTERPRETAÇÃO à Lei 10.559/2002 e o Ministro mandou instaurar 495 Processos de Anulações de Anistias Políticas consolidadas (todas publicadas no DOU) e anteriormente concedidas pelo Senhor Ministro de Estado da Justiça Dr. PAULO DE TARSO RAMOS RIBEIRO no Governo FHC.
Portanto o Dr. Paulo Abrão, sabe, ter havido um “lobby” muito grande e intenso do Comando da Aeronáutica sobre o Senhor Ministro de Estado da Justiça, pois foi através do COMAER (Comando da Aeronáutica), com a expedição de uma série de Ofícios endereçados ao Ministro de Estado da Justiça Dr. Márcio Thomaz Bastos, dentre eles destaco o Ofício 058/CMT/188, de 31.01.2003, com seu anexo do COJAER (Consultoria Jurídica da Aeronáutica) que chamaram de INFORMAÇÃO Nº 907/COJAER/2002, que os CABOS PRÉ e PÓS 1964 começaram a ser “perseguidos politicamente em pleno Estado de Direito”, vez que o COMAER não admitia sequer Anistia Política para quaisquer CABOS atingidos pela malfadada PORTARIA 1.104-GM3, de 12.10.1964, portaria esta reconhecida, tanto no Judiciário quanto pela Comissão de Anistia e Paz, do Governo Fernando Henrique Cardoso, cuja Comissão de Anistia após criterioso estudo e consultas à Constituição, Leis, Decretos, LSM vigentes à época, continuamos sendo “perseguidos politicamente em pleno Estado de Direito”, estes fatos já cansamos de denunciar a CA pelos colegas, da frente de batalha, como o Sgt Pedrão , Jose Bezerra, Gilvan Vanderlei , e tantos outros.
Porque agora temos que esperar esta revisão de anistia só para procrastinar, mais uns 8 anos. Nós não temos mais idade para esperar tanto.
Um abraço de um Fabiano que espera Justiça…..!!!!!!!
CB Jair.
JAIR BALTAZAR PINTO
jair_professor@yahoo.com
.
.
E IMPRESSIONANTE NOSSO JUDICIARIO JULGA CAUSAS QUE NAO TEM PRIORIDADE NENHUMA RECENTEMENTE E AS QUE POSSUEM TOTALMENTE …..TOTALMENTE …..FICA SIMPLESSSSSSMENTE PARA ESSSSSSCANTEIO….. COMO DISSSE O NOSSSO COMANDANTE SUPERIOR VOS QUE FALA EX-CABO QMR BO ELIAS-BASE AEREA DO GALEAO-RJ.
Gilson Elias
gilson_elias@yahoo.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário