**********************************
RECEBI E REPASSO PARA TODOS FABIANOS
**********************************
.
ATENÇÃO SENHORES:
3/12/2008
PROCESSO DOS ANISTIADOS DA FAB NO TCU É ARQUIVADO
Fonte: Lucchesi Advocacia
Aconteceu hoje, no Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) a sessão de julgamento das indenizações dos anistiados políticos pela Portaria 1.104/64 da FAB.
Marcada para ter início às 14:30hs, a sessão de julgamento contou com a presença de anistiados de todo o país e representantes de associações, que após um longo período de espera aguardavam a solução do problema e a conclusão do processo de n.º 026848/2006-1.
Após ouvirem as sustentações orais de diversos anistiados, os Ministros prolataram seus votos. A decisão pelo arquivamento do processo foi tomada por cinco votos a favor e quatro contra.
—————————————
Frt 73 a todos.
postado por Gilvan VANDERLEI
E-mail gvlima@terra.com.br
18 Comentários do post " PROCESSO DOS ANISTIADOS DA FAB NO TCU É ARQUIVADO "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackAgora que o processo do TCU(anistiados) foi arquivado, como anda o processo que OAB/RJ protocola ao STF, quando é que vai ser julgado ou se já foi?
RESPEITOSAMENTE GOSTARIA DE SABER,COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DOS PÓS 64 QUE ANISTIADOS FORAM E COM PORTARIAS MINISTERIAS PUBLICADAS EM DO DA UNIÃO(QUE É MEU CASO-EX-CABO DA FAB 68).
GRATO PELA ATENÇÃO
ELIEZER FIGUEIRA
SUB ANISTIADO.
FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR
Caro amigo Wanderlei, com este resultado,o tcu,
tribunal de contas da união, arquivando os nossos processos,gostaria de saber amigo como
fica a nossa situação, acaba tudo aí?
por gentileza, é capaz de me dar uma resposta se possivel .
Fico grato.
Um abraço, ALZAMIR.
Com o arquivamento do processo no TCU, poderemos recorrer da decisão?
No aguardo,
Robson Machado ( Filho de Dário Machado, pós 64 )
DESEJARIA SABER MAIS ALGUMAS ATUALIDADES SOBRE OS FATOS, CONFESSO QUE ESTAVA TOTALMENTE ALIENADO, SOUBE POR INTERMÉDIO DE AMIGOS, SOU O CB Q EA DT AU 68 3001 079 PAULO ROBERTO DE SOUZA NOVAES (CABO NOVAES) – RECRUTA NO TERCEIRO COMAR (TERCEIRA ZONA AÉREA) – CURSO DE CABO NO MESMO LOCAL – GRUPO DE SUPRIMENTO E MANUTENÇAO GALEÃO (GSM)- PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO (PAMAER-GL), FIQUEI NA FAB DE 02/JAN/68 À 02/JAN/76 – paulopivot@hotmail.com – SAUDADES DOS AMIGOS
Caro amigo Vanderlei, com este ato do TCU fomos novamente subjugado por este Governo, passando por cima das decisões do Governo passado nos desanestiando, os pobres cabos da F.A.B já no fim da vida com 60 anos de idade, velhinos doentes sem condições de se manterem com seus míseros salarios daposentados.Depois
dizem que os Govenos Militares principalmente o MÉDICI éra um governo DITATORIAL e de FERRO e este governo que só beneficiou seus AMIGOS DE PARTIDOS E PARENTES E Nós como ficamos??????
quero saber como anda o processo n20090163603
Gostaria de receber informçaões sobre indenizações sobre anistiados da Aeronáutica,meu pai resolvia tudo e agora esta MAL de ALZHEIMER e não se lembra mais nada . Ele ja recebe como sargento da Aeronáutica desde 2004, mas meu pai não se lembra fica nervoso só fala sobre isso….
FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL NO DIA 22/12/2004
OS ATRAZADOS NÃO SERÃO MAIS RECEBIDOS?
DESDE JÁ AGRADEÇO
ATENCIOSAMENTE
VALERIA
Meu pai sofreu um AVC e perdeu parte da memória e fala. Como filho me tornei seu procurador. Gostaria de saber como posso ter notícias de como anda o processo movido pelos anistiados para receberem indenização do Governo Federal?
Meu pai se chama Arlênio Carega
e é 2º Sargento da Aeronaútica desde 2004.
Tenho acompanhado a luta dos ex-cabos da FAB, em busca de JUSTIÇA. Também sou ex-cabo da FAB, e apesar de haver ingressado nas fileiras da Aeronáutica na 1ª turma de 64, na Base Aérea do Galeão, ter feito o curso de cabos em BH, ter servido por oito anos e sido excluído pela portaria 1.104, também não tive a mesma sorte de alguns, ou seja: NÃO FUI ANISTIADO.O DESCASO É TOTAL.VAMOS LUTAR ATÉ O FIM. EX-CB Q EA DT AU 64-6002-033 – RODRIGUES.
.
Quero saber: sou da 1ª turma de 1978 e 2ª CFC-galeão/RJ, fui promovido á Cabo Q IG FI 78 2412 013 em fevereiro de 1982, na mesma data excluido.
Em 2002 entrei com o processo na Comissão de Anistia, Processo nº 2002.01.08193, foi julgado e INDEFERIDO; como ficamos? será que há recursos?…
Alguém esta fazendo alguma coisa pela nossa classe?
Julio José Erthal
erthalj@yahoo.com.br
.
.
Gostaria de saber se posso botar na justiça para obter a anistia fui cabo de 1983 a 1991, a final, a lei nao e ampla, ou seja, para todos, gostaria de uma resposta,
grato arnobio CB reservista da FAB.
Arnobio do Nascimento
arnobiojacobina@hotmail.com
.
Fui soldado de 2° Classe Q IG FI no Hospital Central da Aeronáutica nos anos de Janeiro de 1966 a Julho de 1968 e por ter escala de 24 x 24 nunca pude estudar.
Participei de incursões de busca e também de pesquisa médica como tratamento dentário e extrações por hipnóse e com isto provocando traumas que até hoje me prejudica.
Gostaria de saber se tenho direito de reivindicar alguma indenização.
Desde já, .
P-S= Se tenho. onde eu posso recorrer.
Luiz Carlos Manhães
lc-manhaes@hotmail.com
.
COMO FAÇO PARA ENTRAR NO PROCESSO DOS ANISTIADOS QUE REQUER INDENIZAÇÃO?
MARIO LOPES
AMIGO.MARIO@HOTMAIL.COM
.
.
Caro amigos parecem que vcs não tem forças pára chegar no STF e cobrar os processos que lá que lá estão a anos na mão daqueles terroristas como daqueles ministros que comem na mão da Dilma que ela não quer pagar os anistiados pela Portaria 1.104GM3/64 veja o nosso processo 553.710 que esta na mão do indicado por Dilma e Lula e ainda não pois em votação no STF porque será que não tem ninguem de saco rocho para ir até aquela coisa de ministro e falar que ele vote logo este processo pois já estamos com 70 anos vai esperar a gente morrer para poder receber este dinheiro pois o deles vão receber agora com aumento acordem companheiro.
Jose Calderaro Neto
calderaro.neto2013@hotmai.com
.
.
Calderaro por que você não vai atrás?
Acho que estamos todos no mesmo barco.
Ficar dizendo que os outros não tem força e ficar esperando que façam alguma coisa é fácil.
Vá atrás.
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
.
Ôôô… TODOS aí:
FELIZ 2015.
Mas…, Calderaro:
Sem querer “crucificar” o Calderaro…, ficou nítido na sua mensagem que este colega de infortúnio “não sabe como a banda toca”…
Além de termos que saber como a “banda toca”…, temos que ser MUITO ESTRATÉGICOS, muito mesmo, às vezes até se (nos) “fingindo de mortos”…, (se é que me entendem), pois o “coveiro” (eLLes) não está querendo ser “comido”…, não saiu ainda do armário.
MAIS ELEGANTE: não fez as pazes com a legalidade.
CONTRA QUEM JOGA DE FORMA ILEGAL, E, AINDA POR CIMA SE ENCONTRA COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO…, todo cuidado é pouco.
Um forte abraço a todos.
PEDRO GOMES.
Uma visão de PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Feliz Natal A todos!
Com relação ao Calderaro usei a mensagem para dizer o mesmo a todos.
As pessoas criticam as associações, os colegas que estão indo à Comissão de Anistia assistir os julgamentos, os que andam pelos gabinetes de ministros procurando resolver problemas de toda a categoria, mas não colaboram com nada.
As associações estão falidas, pois quem está com o direito praticamente assegurado não contribui e quem não está, está quebrado. O Edinardo vive aqui em Brasília passando as maiores dificuldades e ninguém desses que criticam contribui com um centavo.
Vão plantar batatas! vão criticar a mãe…
Mesmo assim, Feliz Natal!
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário