Caros FABIANOS e leitores em geral,
.
Mais outro expressivo comento sobre o direito dos ex-militares (soldados, cabos e sargentos) da F.A.B. atingidos pela adrede Portaria 1.104GM3/64 da lavra do companheiro Osvaldo Oliveira, que resolvemos disponibilizar como Post do site para o conhecimento de todos nossos leitores.
O comentário refere-se a nossa publicação: “AERONÁUTICA – das três FFAA foi a mais autoritária e arbitrária, durante e depois, do governo ditatorial militar (1964 a 1985)” verbis:
.
COMENTÁRIOS:
.
OSVALDO OLIVEIRA – ex-Soldado da F.A.B. Vítima da Portaria 1.104GM3/64.
Escreveu, em 14.abril.2011 às 5:33 AM
.
CAIXA PRETA DA DITADURA:
A matéria em comento – AERONÁUTICA – das três FFAA foi a mais autoritária e arbitrária, durante e depois, do governo ditatorial militar (1964 a 1985) – é o quadro real dos desmandos, da FAB (Força Aérea Brasileira) que não respeitou e nem respeita a democracia, pois produziu documentos contrários a democracia, espionando trabalhadores, servidores públicos, estudantes, pondo em risco a segurança jurídica do País, no governo passado, e neste, a FAB (Força Aérea Brasileira) vem com artimanhas/manobras/artifícios se insurgindo contra a CONSTITUIÇÃO REPUBLICANA, produzindo meios nebulosos para desqualificar anistiados/anistiandos vitimas (soldados, cabos e sargentos) da Portaria 1.104/GM3/64, aliando-se àqueles que quanto pior melhor colocando o ALVO nas costas de idosos/doentes afim de parar a Anistia.
Em 2004 foi publicado pela mídia de Salvador/BA e nacional, incêndio “criminoso” de documentos na Base Aérea de Salvador destruindo documentos (provas) produzidos pelos órgãos repressores contrários a democracia; até a data presente não se tem noticia de uma apuração digna responsabilizando os autores, esses documentos certamente estão fazendo falta aos destinos daqueles que foram indicados/apontados como inimigos da Pátria ou seja COMUNISTAS, e esta Corporação(AERONÁUTICA) insiste e põe entraves em desobedecer a Constituição do Pais; na Comissão de Anistia/MJ, esta posto um representante da Corporação (AERONÁUTICA) espiando/indicando e produzindo informações contrárias aos interesses das vítimas da Portaria 1.104/GM3/64.
Ressalto que, a “portaria” multicitada ao substituir a Portaria 570GM3/54 em pleno regime autoritário/sanguinário veio recheada de vícios, parando a ascensão das praças de continuar na Corporação(AERONÁUTICA) por presunção de serem nocivos/inimigos e aplicou aleatoriamente a “portaria” taxando as praças PÓS/64 excluídos/licenciados de serem COMUNISTAS, e nessa condição estamos TODOS NÓS até hoje.
Agora é valido que diga que a Lei do Serviço Militar(LSM) estava ai para ser aplicada, eles (OFICIAIS COMANDANTES) optaram pela presunção da dúvida.
O SBT está de parabéns, pois está dando ao povo brasileiro informações de como os militares agiam, de “pau de arara”, “choque elétrico” até afogamento; na novela AMOR e REVOLUÇÃO é o quadro real dos tempos da DITADURA MILITAR, ou seja; morte, sumiço, espancamento e não se ouve uma voz do GOVERNO que encampe e mande que esta Corporação(AERONÁUTICA) faça apenas o seu papel constitucional que é defender o Pais contra invasão inimiga.
No tempo da DITADURA MILITAR, segundo o filme “ZUZU ANGEL”, esta Corporação (AERONÁUTICA) “seqüestrou” seu filho e deu sumiço no corpo, e esta senhora percorreu todos os órgãos de governo(!) em busca de informações e numa cadeia tomou conhecimento da morte do filho.
Em visita ao BRASIL o Embaixador Norte Americano Henry Kessinger foi procurado por esta estilista que fez a denúncia, mesmo assim não teve êxito , vindo a falecer tempos depois em condições extranhas de acidente automobilístico.
As vítimas ( soldados, cabos e sargentos ) da Portaria 1.104/GM3/64 pedem que não sejam destruídas suas vidas e parem de perseguição/humilhação.
att. Presciano Reis, Jorge Raimundo, Gilson Madureira e Outros.
.
Autor: Osvaldo Oliveira – Soldado vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail: o.riole@hotmail.com
11 Comentários do post " CAIXA PRETA DA DITADURA… "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Caros amigos,tenho comigo uma dúvida com relação ao mandado de seguraça.É indispensável o ms para os que entraram antes de 64?
Aguardo a resposta dos colegas.
Obrigado.
Silvio de Souza Lima
lima.aer@hotmail.com
.
Caro Osvaldo de Oliveira, o que o SBT está colocando no ar para todo Brasil são as verdades produzidos naqueles anos e nós não tínhamos como nos defender contra os opressores, era uma época difícil.
Eu acompanho o que vocês colocam no Portal; uma sugestão, vocês têm muita máteria importante porquê não entram em contato com o Autor da novela do SBT e manda para ele essas coisas que estão acontecendo com vocês, de repente eles colocam você na Midia lá no final para provar que a injustiça ainda continua após a Anistia.
José Carlos Duarte
jcduarte16@gmail.com
Prezado amigo,
Essa idéia de dividir a categoria de anistiados em antes e depois da Portaria 1.104/64 é um total absurdo.
A percepção é simples: Ou um ato é de exceção ou não! Não EXISTE um meio ato de exceção.
Desta maneira, TODOS os vitimados pela malsinada Portaria nº 1.104/64 DEVERIAM ser alcançados pelas benesses da Lei nº 10.559/02.
Não obstante, contrariando todos os princípios que norteiam um Estado Democrático de Direito foi criado um Grupo de Trabalho para revisar TODAS AS ANISTIAS COM FUNDAMENTO NA PORTARIA 1.104/64.
Sendo assim, entendo que o MS deverá ser impetrado por todos os que foram anistiados com base na referida Portaria, no intuito de que seja barrada tal revisão dada à sua inapropriedade, ilegalidade e arbitrariedade.
Atenciosamente,
Carlos Ferreira
carlos@carlosferreiraadvogados.com.br
.
.
Prezados Companheiros FABIANOS,
Ficamos felizes com as riquezas de informações e comentários, que vêem de todos os rincões do país em favor dos nossos direitos, e quando esses comentários vem de Salvador – Bahia, e de um Fabiano (Sr. Osvaldo) companheiro da nossa Turma de 1967, com esse apláusivel comento, fico mais feliz e parabenizo.
Portanto, quero registrar, que o comentário acima está muito bem fundamentado nas informações, comento como esse é sempre bemvindo, pois é de grande utilidade e relevância para nossa causa.
Cardoso Neto
Perseguido Político pela tenebrosa e famigerada portaria 1.104/GM3/64
E-mail: sagraba@terra.com.br
.
.
CHOQUE ELÉTRICO NA CONSTITUIÇÃO Fabianos o que vem acontecendo em Brasilia é de causar tristeza/desencanto, temos uma Presidenta que foi vitima da DITADURA MILITAR, e nada faz para impor sua autoridade, no palácio temos muitas outras vítimas do regime autoritário acompanhando o mesmo ritmo, a revolta deve abater muitos brasileiros ao acompanhar a novela retrato fiel dos tempos da ditadura militar, em um dos capítulos no final usou da fala a Senhora Rose Nogueira, bastante abatida pela tristeza declarou ter sido presa maltratada/espancada/humilhada/colocada em uma cela fétida/escura e lá já estava uma jovem franzina, que se chama Dilma Rousseff, hoje Presidenta do Brasil. No capitulo de ontem foi a vez do senhor de nome Francisco de Oliveira, preso político, espancado/humilhado/maltratado disse de pau de arara a choque elétrico era normal em dado momento o corpo precisava de mais pancada era como se fosse um analgésico era comum os espancamento e liberação em local afim de ser seguido pelos torturadores. É lamentável a existência de um grupo de militares da época tentar impor suas vontade em querer parar a novela, é muita cara pau querer esconder do povo dias negros da escuridão, segundo jornal do SBT esse grupo de militares da reserva da Aeronáutica formataram um abaixo assinados encaminhado ao Procurador da República afim de interpôr medidas para retirada do ar a novela, sabiencia jurídica o assunto foi arquivado, agora pode ficar atentos eles vão insistir, assim como insistem em negar direitos já consolidados/pautados em lei registrada no manto sagrado constitucional, a criação do grupo de trabalho pelo MJ/AGU para analisaras anistias concedidas é um choque elétrico/pau de arara/afogamento em nossa Legislação, observe a afim de tirar a novela do ar se movimentaram, assim como se movimentam para negar direitos multicitados, inventam situações estarrecedoras criando desiguais em iguais, ora como pode um lei ser editada para beneficiar uns e perseguir outros, (Portaria 1104/GM3/64, soldado, cabo e sargento da FAB)no ditado popular dois pesos e duas medidas, chega de artimanhas/manobras/artifícios com a nossa Constituição, o Pais não merece esse tipo de situação. SBT vem sofrendo bombardeio de criticas por militares da reserva, é valido que se diga adoradores do tempo da escravidão, imposta por militares amantes do capitalismo em 1964, e veja muitos militares não concordaram e passaram a sofrer represália. Sugiro que o Portal ww.militarpós64.com.br faça um documento único sem EXCLUSIVIDADE publique uma CARTA ABERTAS A NAÇÃO, e todas anotações registrada em defesa das vítimas da Portaria 1104/GM3/64 sejam encaminhas a: Ministério dos Direitos Humanos da Presidencia da Republica; Tortura Nunca Mais; Comissão de Anistia/MJ; Comissão da Verdade;Direitos Humanos da ONU e OEA, façamos uma corrente positiva em defesa dos direitos pautados em princípios da segurança jurídica constitucional deste pais que chama BRASIL.
Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com
CHOQUE ELÉTRICO NA CONSTITUIÇÃO onde se lê desiguais em iguais leia-se iguais em desiguais, conforme preconiza o artigo 5º caput “todos são iguais perante a lei. ademais, no programa CONEXÃO VERDADE do SBT do Jornalista Roberto Cabrine, semana passada houve relato estarrecedor, por exemplo na Guerrilha do Araguaia, preso varios militantes no campo político contrario a Ditadura Militar, no rol estava o ex-deputado Jose Genuino, segundo o individuo João Lucena Leal, agente macabro/sanguinário da ditadura declarou que o ex-deputado ao ser preso e conduzido bateu com a lingua nos dentes DELEÇÃO de causar inveja, por outro lado ao ser entrevistado por telefone José Genuino desmente, mais não quer dar entrevista, só que o João Lucena Leal reafirmou tudo, hoje o ex-deputado é Assessor do Ministerio da Defesa, parabens para o Ex-Deputado é bem possivel que as vitimas da Portaria 1104/GM3/64 (soldado, cabo e sargento da FAB)conte com seus relevantes serviços, ate porque ele foi “torturado/humilhado”, sabe o que é sofrer na pele e mentalmente, como vem sendo as vitimas desta Ato macabro editado em plena vigencia de atos desumano. Neste mesmo programa jornalistico o João Lucena Leal declara que José Rodrigues o conhecido por Curió, deu um tiro a queima roupa na cabeça da jovem que aparentava 17 anos, ao ser indagada o seu nome a jovem disse guerrilheira não tem nome, mais tarde soube que se chamava SONIA, o Coronel Curió desmente mais afirma que a jovem morreu com um tiro. estes são relatos vivos publicados recentemente e devem servir de parametro em defesa das vitimas da DITADURA MILITAR.
Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com
.
.
Prezados amigos e proprietário do site,
.
É necessário um procedimento escrito que tenha fundamentos para que não seja taxado (o site) de (brincadeira de criança). Há que haver um peneiramento dos assuntos escritos por todos, pelo dono do SITE.
Acho que tem que haver democracia no direito a escrever mas, também, saber o que escrever!
Não é menos verdade que autoridades há, vendo os nossos escritos. Isso serve para eles de parametros para fazerem hora “com a nossa cara” e sabendo da ignorância de elementos que escrevem sem base sólida, pensa, como direi: “ah!!! essa turma é uma turma de ignorantes sonhadores“…, quando na verdade, temos pessoas sérias que sabem das coisas escrevendo no site!
Grato.
Marcio M. P. Silva
serpa_m@yahoo.com.br
.
.
Gostaria de saber, até quando nós vamos ficar esperando uma resposta do governo federal em relação ao nosso retorno a Aeronáutica, sou 2/78 e até agora nada, isso é um absurdo. grato.
José Carlos Evangelista Sacramento
JCESacramento@hotmail.com
.
DITADURA MILITAR não é brincadeira de criança sugiro acompanhamento de noticiais veiculadas na mídia e certamente alguns mudarão seus modos de pensar, em recente foi noticiado que a aeronáutica produziu documento quando da queda da celula VAR/Palmares em janeiro de 1970, sendo preso a lider estudantil Dilma Rousseff, dois cabos e quatro soldados tidos como comunistas, o Alto Comando da FAB determinou que todos armários de Cabos e Soldados pelo Pais fossem abertos a procura de material de cunho subversivo/comunista, esse documento deve servir de parâmetro para defesa das PRAÇAS, observe que todos foram jogados na vala sem distinção, com a palavra a Comissão de Anistias/MJ, Comissão da Verdade, Comissão Tortura Nunca Mais, Comissão de Direitos Humanos da Presidência da República, ONU e OEA.
No Blog da Professora Edilza Joana Oliveira Fontes consta “ABRAM-SE OS ARQUIVOS DA DITADURA” “Agassis Almeida” ” No mes passado, na ocasião em visitava a Universidade de Complutense de Madri, tomei conhecimento, com ampla repercursão na Europa, que o Brasil fora condenado pela ONU e a OEA Orgão dos Estados Americanos, como país conivente de lesa humanidade, praticados durante a ditadura militar (164-1985)”, portanto, o assunto é sério e não poderia ser diferente.
Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com
.
Jose Carlos Duarte, o SBT já tem conhecimento só que ainda não chegou o momento, observe que um grupo de militares da reserva da FAB se antecipou com um abaixo assinado pedindo ao Procurador da República a retirada do ar da novela Amor e Revolução, este por sua mandou arquivar o pedido.
Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com
.
Ola, boa noite, meus amigos FABIANOS; sou da 1ª de 71 AFA Pirassununga estou sem noticias do nosso caso na justiça meus amigos da época não teho nenhuma noticia; entrei com o Dr. Evandro, em Porto Ferreira/SP, já faz uma cara…, como saber em que pé estão as coisas, ou já eramos?… abraços aos companheiros.
Devanir Tavares
devatavares@hotmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário