Caros FABIANOS e leitores em geral,
.
Mais um Comentário que atinge em cheio a administração federal, desta feita do nosso companheiro de luta Osvaldo Oliveira, que pinçamos deste PORTAL DOS CABOS DA F.A.B. ATINGIDOS PELA PORTARIA 1.104GM3/64 e resolvemos disponibilizá-lo em Post para conhecimento de todos nossos usuários.
O comentário refere-se a nossa publicação anterior intitulada: “Governo discute revisão de anistia para ex-cabos da FAB” verbis:
.
COMENTÁRIOS:
.
OSVALDO OLIVEIRA – Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64. Escreveu…
em 27.março.2011 às 7:01 AM
BRASILIA, um verdadeiro picadeiro de palhaçada pra todo gosto, e o que me chama atenção é a Chefe Maior do País, perseguida, cassada, deportada, acompanhar a situação das vítimas da Portaria 1.104GM3/64 ( soldados , cabos e sargentos )e não tomar uma atitude.
Assessores falam o que bem querem, inventam manobras/artifícios, desrespeita princípios da segurança jurídica constitucional do País e nada acontece.
Vejam que absurdo do Ministro da Defesa; quando estava na Corte Suprema do País, acendeu a chama da certeza ao declarar que a Portaria 1.104GM3/64 se tratava de ato de exclusividade de natureza política, e falou a verdade, agora, na posição que estava não poderia ser diferente, e naquela época deu sinal de lucidez jurídica e respeito a Legislação Federal; sua fala era respeitada e seguida pelos seus pares; era o equilíbrio de um homem conhecedor dos caminhos pautados nos ensinamentos da ciência jurídica; que bom o STF ter este homem no seu comando…, e ao deixar a Corte Maior do Pais, tem-se a impressão que esqueceu tudo que aprendeu e aplicou quando não mais faz parte do Supremo Tribunal Federal.
Convidado que foi no Governo passado para assunção da Pasta do Ministério da Defesa, desde então implica, maltrata, investe contra a Legislação Maior do País; esqueceu tudo que disse, escreveu e julgou, e a todo instante o nosso Ministro da Defesa põe o alvo nas costas das Ex-PRAÇAS da FAB, (soldados, cabos e sargentos), isso com apoio de outros Órgãos do Governo a fim de negar direitos já consolidados; é lamentável essa situação.
O BRASIL não merece esse tipo de gente!
Negar que a Portaria 1.104/GM3/64 é ato administrativo, editada em 12 de outubro 1964, em plena movimentação revolucionária (ditadura militar) é tentar tapar o sol com uma peneira, esse tipo de manobra/artifício envergonha o Pais.
A todo instante a Presidente Dilma Rousseff declara que Direitos Humanos é inegociável, só que para os que maltratam perseguem é um sacerdócio, ANISTIAS concedidas não podem e nem devem ser revistas.
O que estão fazendo é desrespeitando aqueles que julgaram e aplicaram a Lei no Governo de Fernando Henrique Cardoso, o COMAER/AGU deveria dar o ar graça e não se meter naquilo que foi feito dentro dos parâmetro Constitucionais, e o Congresso Nacional já deveria ter se posicionado, até porque, a Legislação Federal foi transitada, julgada e promulgada.
Na passagem pelo BRASIL o Presidente dos EEUU, o democrata por convicção, homem de cor, deu uma lição de cidadania ao falar de DEMOCRACIA, deixaram o homem mais poderoso do mundo sair do território brasileiro e tome maldade/perversidade contra os indefesos idosos/doentes vítimas da Portaria 1.104GM3/64; essa situação envergonha esta Nação, que foi sacudida de ponta cabeça por um regime sanguinário, e a edição deste ato é xifópago dos atos inconstitucionais.
Senhores que passeiam por este portal, observem a maldade aplicada as Praças da FAB; alguns ex-militares foram excluídos pela LSM e outros pela Portaria multicitada, uma verdadeira desarrumação com aparência de ‘samba de crioulo doido’ e mais, a dança continua só que bem desafinada.
Ademais, quando se entra também no Portal MJ/Anistia inúmeros processos parados e noticias esfarrapadas, e com a chegada do Ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo tem-se a esperança de uma movimentação digna, até porque, em recente disse o que pensa, vamos aguardar, mais vigilantes.
Autor: Osvaldo Oliveira
Email: o.riole@hotmail.com
7 Comentários do post " O BRASIL não merece esse tipo de gente! "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Senhores FABIANOS tive a oportunidade de servir com Osvaldo Oliveira e ele não é de duas conversas; fala o que é preciso e diz o que é necessário; algumas vezes notei que ele foi atacado injustamente por alguns ex-Cabos, só que foram precipitados, em uma conversa afiada com ele, disse que se tivesse a certeza de que estava fora dos direitos apresentados jamais entraria, é estudante de direito e tenta sobreviver dignamente, mantém estreito entendimento com um Escritório de Advocacia e se articula constantemente; parabéns por ele está do nosso lado.
PARABENS OSVALDO OLIVEIRA. MAIS UM GUERREIRO QUE SE PRONUNCIA. FORTE ABRAÇO DO S1 DANIEL DA TURMA DE FEVEREIRO DE 64.
OI!!!!! MEU CARO FABIANO:OSVALDO OLIVEIRA E JOSÉ PATRIOTA DE ARAUJO PRECISAMOS MOSTRAR PARA OS DEPUTADOS DA CIANISTI E AO PRESIDENTE DA CA, Dr. PAULO ABRÃO PIRES QUE Á DINHEIRO SOBRANDO SIM. SÓ FALTA VONTADE POLITICA DO GOVERNO. O CUSTO DA ANISTIA PARA OS 3000 CASO DE INDENIZAÇÃO DOS FABIANOS SÓ FICA EM 1,02%, DOS GASTOS DO MINISTÉRIO DA DEFESA QUE É O ORGÃO QUE VAI PAGAR AS INDENIZAÇÕES E SE O MINISTRO DA DEFESA O SENHOR JOBIM FIZER UM ESFORÇO DE ECONOMIZAR, NÃO ESBANJANDO MUITO NOS SUPERFULOS, SÓ 10% CONSEGUE CORRIGIR O ERRO COMETIDO PELO GOVERNO LULA EM NOS DESANISTIAR POR FALTA DE ORÇAMENTO ESTA DEMOSTRADO QUE DINHEIRO NÃO É PROBLEMA. CERTO. BELA MATÉRIA PARABÉNS. DE UM EX-CABO DA FAB JAIR
Esclarecimento
.
Parabéns Osvaldo, e a todos companheiros… temos a certeza de que estamos no caminho certo, por isso que o Comandante Supremo o criador e arquiteto do Universo vai estar sempre iluminando nossas mentes para escrevermos sempre a verdade, porque a veracidade é a base de todas as virtudes humanas… são esses valores que estão faltando nesses “doutores da Lei”, que envergonham nosso País…, vivem fugindo da ética… eles precisam saber que na Democracia tem que se governar com ética, justiça e a verdade, e não com a mentira e corrupção.
Assunto: O Brasil não merece esse tipo de gente!
Caros FABIANOS e leitores em geral,
Vejam no BLOG DE NILTON SUMIU, o pertinente comentário postado em 11 de janeiro/2110, que mostra o retrato falado do nosso querido Brasil.
QUER CONHECER UMA PESSOA? DÊ PODER A ELA.
“O homem guiado pela ética, é o melhor dos animais; quando sem ela, é o pior de todos.”
(Aristóteles – 384 – 322 a.C.)
O princípio básico da democracia, criado lá longe na antiga Grécia e, na era moderna meio deturpado, ensina: é o governo do povo, para o povo e pelo o povo. Paralelamente a este conceito, surge a idéia de poder. “Querer é poder” é o se ensina principalmente ás crianças e os jovens. Busquem! Lutem! Qonquistem!
Os anos passam, a ciência evolui, o homem muda os seus hábitos, a sociedade se trnasforma, mas ainda querer é poder. O poder uma das molas propulsora da humanidade. O homen busca poder o incessantetemente. Poder da influência, da sedução, do dinheiro, do amor, da cura, do poder pessoal tec. Porém, parece ser uma máxima universal
Assunto: O Brasil não merece esse tipo de gente!
Caros FABIANOS e leitores em geral,
Vejam no BLOG DE NILTON SUMIU, o pertinente comentário postado em 11 de janeiro/2010, que mostra o retrato falado do nosso querido Brasil nos dias atuais.
“O homem guiado pela ética é o melhor dos animais; quando sem ela, é o pior de todos.”
(Aristóteles – 384 – 322 a.C.)
O princípio básico da democracia criado lá longe na antiga Grécia e, na era moderna meio deturpado, ensina: é o governo do povo, para o povo e pelo o povo. Paralelamente a este conceito, surge a idéia de poder. “Querer é poder” é o que se ensina principalmente às crianças e aos jovens. Busquem! Lutem! Conquistem!
Os anos passam, a ciência evolui, o homem muda seus hábitos, a sociedade se transforma, mas ainda querer é poder. O poder é uma das molas propulsoras da humanidade. O homem busca o poder incessantemente. Poder da influência, da sedução, do dinheiro, do amor, da cura, o poder pessoal etc. Porém, parece ser uma máxima universal: onde há poder, há corrupção. Não importa que poder ou quanto dinheiro esteja em jogo. O poder revela uma ética escondida: às vezes não muito definida, nem praticada.
Desde o início de nossa história, a corrupção e a compra de favores foram muito utilizadas.
Quem tem o poder de decisão, considera-se todo-poderoso a ponto de passar por cima de iguais (escravidão), de vender resoluções (propina, suborno) e de “subjugar” em todas as esferas, inclusive familiar (exploração de mulher e de menores). A corrupção pode ser exercida de várias maneiras, desde as mais sutis até as mais escancaradas. Ela ocorreu em todo o mundo, durante toda a história e, atualmente, talvez como nunca antes, domina o Estado brasileiro e o seu processo político-administrativo. Seria certo afirmar então que a partir da tomada de posse de qualquer cargo (público ou privado) a ética é posta de lado? Que o poder se torna tão arraigado, tão enraizado, que a pessoa já não sabe mais o que é certo e o que é errado? Enfim, que não há mais “consciência”, nem “racionalidade” nas decisões?
A situação do Brasil hoje, em decorrência do seu desenvolvimento econômico, tem gerado práticas contrárias aos princípios éticos: gera desigualdades crescentes, gera injustiças, rompe laços de solidariedade, reduz ou extingue direitos, lança populações inteiras a condições indígnas de sobrevivência. Tudo isso convive com situações escandalosas, como o enriquecimento ilícito de alguns, a impunidade de outros, a prosperidade da hipocrisia política de muitos etc. O poder do Estado não é absoluto. O Estado não existe em si mesmo. O Estado é formado por pessoas. Assim, o poder também não é absoluto, é delegado. Portanto, passível de corrupção.
Então, será que, para se conhecer uma pessoa de verdade, deve-se dar poder a ela? E, se afirmativo, como resolver isto?
Pensamos que é através da educação, pois ela não é apenas um valor econômico, um investimento, mas um valor humano. Por meio da educação, os povos evoluem e as populações ampliam seus valores. Hoje, talvez mais do que nunca, o Brasil vive uma crise ética, afetando não só as organizações públicas, mas também as privadas. A educação tem um papel indispensável a desempenhar no balizamento das condutas sociais e no comportamento humano. Sem educação é difícil incutir o comportamento ético na população, e sem ética um país marcha às cegas perdido em seus valores e o oconceito grego de democracia fica difícil de ser entendido e praticado.
S1-PATRIOTA, atingido pela Portaria 1.104-GM3.
Meus amigos : Como se vê, tudo esté bem provado sem nenhuma dúvida a respeito dos nossos direitos, a verdade é que aparece sempre alguns que por interesses proprios de tentarem se manter em Cargos que na verdade não deveriam estar tentam artificios e artimanhas sem nenhum fundamento legal no sentido de atrasar o que está sobejamente esclarecido em todas as instancias existentes.!!Não conseguem enxergar que com suas ações atingem uma gama de orgãos e autoridades constituidas em todas as esferas e sem nenhuma dúvida qualificando-as de estarem erradas nas decisões da aplicação das Leis..e então eu pergunto: Erraram aqueles que fizeram as leis..???Errraram os que a sancionaram ..???Erraram todos aqules que contituiram as Comissões de Anistia…???Erraram os tres Ministros anteriores do Ministerio da Justiça..???Erraram os Juizes dos Tribunais de Primeira Instãncias..??? Erraram os Desembargadores , Ministros dos nossos Tribunais Superiores..???O que querem que se prove mais..????Os nossos Ogãos Judiciais estão cada dia mais acumulados de processos ..o que não seria necessario se tivessem cumprido as Leis desde a data de aprovação no Congresso Nacional e Promulgada pelo Sr. Presidente da Republica .!!Nossos direitos liquidos , certos, transparentes foi exessivamente provados em todas as Instancias sem nenhuma dúvida. Tivemos o sofrimento, desilusão..Prejuizo material e moral quando da Edição da Famigerada Portaria 1104/64 ..acabando com nossos sonhos de uma carreira de ideais e lutas pela sobrevivencia de nossa familia que se viu privada injustamente dos meios até de nutrição quando fomos jogados na rua sem nenhuma justificativa e sem nenhum direito de Defesa, porque os nossos Tribunais na época estavam amordaçados e não puderam nos proteger..Até quando tentarão postergar esses direitos injustamente..???Será que eles estão sabendo quantos de nossos companheiros ja morreram sem ver a Justiça ser cumprida..???Desejam que todos morram..???Que sentimento é este que mora no interior de cada um dos participantes e responsaveis por esses transtornos..??Onde está o direito do cidadão ??Onde estão os Direitos Humanos ?? Que Democracia é esta tão propalada..???Que Pais ´esseeeeeeeeee..???Mas……..Que fiquem cientes que todos nós somos responsabilizados pelas nossas ações e omissões, e aquelas que não der tempo de serem aqui sanadas serão Julgadas por nosso Pai Eterno …Onipresente…Oniciente..Que o Grande Arquiteto do Universo a todos ilumine e proteja..!!!A Justiça Tarda…Mas jamais Faltará….Um abraço a Todos…
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário