Caros FABIANOS e leitores em geral,
.
Do FOTOLOG DOS CABOS DA F.A.B. VITIMAS DA PORTARIA 1.104GM3/64 busquei, mais uma vez, outro providencial e oportuno comentário da companheira Elenice Angelo, que abaixo reproduzo para conhecimento geral, verbis:
.
COMENTÁRIO:
.
Em 21/03/2011, às 14:26:30, Elenice Angelo | e-mail disse:
.
Amigos, mais uma vez estou a colocar meus entendimentos sobre o que ocorre com nossa machucada anistia.
Recebi e-mail a respeito de um Mandado de Segurança, o MS 16.199-DF (veja a decisão monocrática), onde consta que havia sido ‘indeferido’, mas ao ler a decisão no Site do STJ, verifiquei que o que foi ‘indeferido’ foi a liminar, pois segundo o ministro relator o autor não estava ainda tendo prejuízo. O processo continua.
Vou falar, agora, a respeito da experiência que tenho sobre esses Mandados de Segurança Preventivos.
Quando foi divulgado no DOU a Portaria 594/MJ e seu ANEXO I, meu esposo entrou com o MS Preventivo, e no julgamento do mérito ou julgamento final, o ministro relator disse que o fato de ter sido aberto um procedimento ex-officio, não significava que a portaria seria cancelada e que, portanto, o direito ainda não havia sido ferido, e o processo foi indeferido.
Pergunto; será que hoje o STJ não dará o mesmo resultado? Será que adianta entrar com Mandados de Segurança Preventivos?
Estou decepcionada com, principalmente, nosso Judiciário, pois deixou de ser um Poder independente para ser o cumpridor das vontades desses Governos PTs. Acho absurdo que o Executivo obrigue o Poder Judiciário serem seus meninos de recados.
Hoje, e ainda por enquanto, confiança somente no Poder Legislativo, onde ainda existem homens que conseguem se indignar por esses desmandos.
Questiono; como podem deixar de haver crimes de “colarinhos branco”, se o próprio Governo desrespeita as Leis?… Como podemos acreditar que os criminosos comuns respeitarão as Leis se o Governo não o faz?… Como achar que deixaremos de ver Leis desrespeitadas todo dia se o próprio Governo as desrespeita?
Última questão; estamos ou não numa ditadura civil?
Me responsabilizo totalmente pelo que escrevi.
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
2 Comentários do post " Estamos ou não numa ditadura civil? "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackHÁ VELADAMENTE, É CLARO, E NÁO HÁ COMO SE PROVAR, UMA GRATIDÃO PELAS INDICAÇÕES.
NAS INSTÂNCIAS INFERIORES, È POR CONCURSO PÚBLICO (CONHECIMENTO PROFISSIONAL, CULTURAL E COMPETÊNCIA), O CERTAME SÃO COM CENTENAS…
MAS, ESTÁ NA NOSSA CONSTITUIÇÃO! FAZER O QUÊ???
.
É Claro e evidente que estamos numa ditadura civil…, Ha muito tempo!!! aki na capital de São Paulo os empregados registrados em carteira, dificimente voce ver um que ganha dois salários minimos, senti isto agora que estou morando há dois meses, aki na Grande São Paulo… uma vergonha… Vejam também, se o jornal Estadão falar da familia “SIR”NEY… “sirney” o juiz amigo dele fecha o jornal na hora… Brasil estado de sítio = ministro da justiça cancela portaria publicada no DOU; só o País em estado de sítio que se cancela o Diário Oficial duma nação em estado de direito… como foi cancelada as portarias dos 495 colegas., ISTO Senhores; – É PAÍS EM ESTADO DE SÍTIO, sim senhores = tiraram nossos direitos institucionais, porém eles rasgaram a arta Magna, mas a nossa eles não RASGARAM, nem irão rasgar (rasgaram a deles mas a nossa jamais irão rasgar) está bem guardada desde 1988 e bem guardada em nossas mãos. Frt 73 – Tks. =cardamone=1965/1973.M.Aer.173.135=estação radio EUK 3432.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário