DIRETORES DA ADNAM TÊM REUNIÃO MARCADA COM MINISTRO DA DEFESA
*-*
Em seção extraordinária, realizada no dia 12 de fevereiro de 2007, às 15:00 hs. na sede da Associação Democrática e Nacionalista de Militares ADNAM, fundada em 16 de agosto de 1983, Criada tendo como objetivo:
1 – congregar militares das três forças armadas, policiais militares e corpo de bombeiros que aspirem à plena democracia do país;
2 – lutar pela preservação do patrimônio nacional representado por seu território, suas riquezas, sua cultura e pela redenção do homem brasileiro;
3 – promover a defesa dos direitos dos associados nas esferas executiva, legislativa e judiciária e dos militares – Anistiando e Anistiados – punidos com fundamento nos Atos Institucionais e complementares ou outros diplomas legais.
A ADNAM, tem como seu Presidente o Major Brigadeiro do Ar (Ref.) RUI B. MOREIRA LIMA, veterano do 1º. Grupo de Aviação de Caça na campanha da Itália, onde cumpriu 94 (noventa e quatro) missões de combate em defesa da democracia e da soberania do Brasil.
Nesta data foram escolhidos os Novos Membros para fazer parte da Diretoria, e nesta oportunidade estamos convidando militares e ex-militares, ANISTIANDOS e ANISTIADOS, para participarem da Reunião Extraordinária que será realizada no dia 26.02.2007, às 15:00 horas, quando tomará posse a Diretoria Eleita.
Informamos também que as nossas reuniões serão sempre realizadas na primeira segunda-feira do mês, às 14:30 horas, ou extraordinariamente, caso haja necessidade.
Maj. Brigadeiro do Ar RR – Rui Barbosa Moreira Lima
1º Vice-Presidente:
Cel. Ref. Ernani Ferreira Lopes
Secretário Geral:
Sub. – José Alexandre Pena da Silva – Ex-Cabo da FAB – 1963.
1º Secretário:
Cel. Av. Norival Mário dos Santos
2º Secretário:
Ten. Cel. FAB – Walter Fernandes da Silva
Tesoureiro:
Comte. José de Ribamar Torreão da Costa
Tesoureiro – Adjunto:
Sub. – Océlio Gomes Ferreira – Ex-Cabo da FAB – 1968
Diretor Cultural:
Cap. – Orlando Fernandes
Diretor Cultural – Adjunto:
Sub. – Abel Serra – Ex-Cabo da FAB – 1959.
Diretor de Intercâmbio Social:
Comte. Fernando de Santa Rosa
Diretor de Patrimônio:
Sub. – Jorge Bertolo Gomes – Ex- Cabo da FAB – 1958.
Diretor Jurídico:
Sgto – Armando Coelho – Ex-Cabo da FAB – 1959.
Diretor para Assuntos do Legislativo:
Comte. Luis Carlos de Souza Moreira
C O N S E L H O D E L I B E R A T I V O
Cel. Ref. Theodoro Hidelbrando Garcia
Cel. Ref. Pedro Arbues Martins Alvarez
Cap. – Filemon de Lima Cardoso
Sub. – Odir Pereira da Silva – Ex-Cabo da FAB – 1968.
Sgt. – Dílson Toledo Gualberto – Ex-Cabo da FAB – 1963.
Sgt. – Afonso Galhane – Ex-Cabo da FAB – 1963.
C O N S E L H O F I S C A L
Maj. Brig. RR Antônio Batista Neiva de Figueiredo Filho
Cel. Wilson Fadul
Cel. Joel Machado de Souza
Sgt. – Waldyr da Silva Pinhão – Ex-Cabo da FAB – 1963.
Sgt. – Elio Silva – Ex-Cabo da FAB – 1960.
S U P L E N T E S
Maj. RR – Moacyr Rodrigues dos Santos
Cel. R1 – Enéas Paiva Ferreira
Cel. Ref. – Jorge Cavallero
Cel. Ref. – Eduardo Chuay
Sgt. – Marcelo Ferreira Mecías – Ex-Cabo da FAB – 1963.
N O T A.
O Major Brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima, Diretor Presidente da ASSOCIAÇÃO DEMOCRÁTICA E NACIONALISTA DE MILITARES – ADNAM, e os Diretores: Comandantes – Fernando de Santa Rosa, Luis Carlos de Souza Moreira e Sub-Oficial – Océlio Gomes Ferreira, viajam para Brasília, para terem encontro já agendado com o MINISTRO DA DEFESA, para o dia 27 de fevereiro de 2007, pauta da reunião: Cumprimento da Lei de ANISTIA – 10.559/02, que até a presente data não vem sendo cumprida, permanecendo em Brasília, até a posse do novo Comandante da Força Aérea Brasileira o Ten. Brig. do Ar. – JUNITI SAITO, que será no dia 28 de fevereiro 2007.
Océlio Gomes Ferreira.
Ex-Cabo da FAB – 1968
E-mail ocelio.g@ig.com.br
Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 10º Andar – Castelo – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20030-010 Tel.: (21) 2220-6772 – (21) 2262-5734
5 Comentários do post " DIRETORES DA ADNAM TÊM REUNIÃO MARCADA COM MINISTRO DA DEFESA "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackDiante dos absurdos observados em nosso atual cenário político, quando somos obrigados a presenciar de forma passiva a cenas Dantescas como a discussão do senador Eduardo Suplicy na tribuna, me sinto na obrigação de recomendar aos ilustres Militares da ADNAM que estudem a possibilidade de votarem NULO.
Isto porque, que su saiba, hoje não temos opções decentes para que possamos preencher as colunas oficiais de nosso Legislativo. Da mesma forma, além de manifestarmos de forma concisa e objetiva nosso descontentamento com os atuais representantes de nossa Sociedade, entendo que seja necessária uma PROFUNDA REFORMULAÇÃO DE NOSSA ESTRUTURA POLÍTICA. Caso contrário, continuaremos fadados a ser uma eterna “Republiqueta de Bananas”.
Como já disse Machado de Assis,”o Brasil é um País riquíssimo, porém uma Nação de Miseráveis…” isto, em pleno século XXI.
Atenciosamente,
NEVES TERRIANI LAERA
Li que a ADNAM apoia a correção da interpretação da lei da Anistia.
Vocês não sabem o quanto isso é importante para os brasileiros que se preocupam com a República.
Não dá para ter orgulho de um país cujas instituições militares abrigam estupradores e torturadores.
O sentimento de justiça é que faz o povo cantar o Hino com orgulho. Caso contrário, quando a força prevalece sobre o Direito, a bandeira não passa de uma imposição.
PS: um militar da FEB que não apoiou o golpe contra a democracia é um herói duas vezes.
Lucas Santos, 24 anos.
Prezados Senhores, não estamos conseguindo fazer contato pelos telefones (21 2220-6772 – (21) 2262-5734). O Dr. Luís Fernando Camargo de Barros Vidal, Presidente da Associação Juízes para a Democracia gostaria de saber se há algum representante da ADNAM em São Paulo para participar de um programa na TV Justiça e Democracia (tv web) no dia 23/04, das 11h às 12h em São Paulo, Capital, sobre o tema anistia. Por favor, respondam no e-mail juizes@ajd.org.br ou pelo telefone 11-3242.8018 para maiores detalhes.
Até mais,
Rosane
É meu primeiro contato direto com o tema, e de pronto já descobri que um parente foi justa e tardiamente anistiado. Trata-se do Maj Brig RR Antônio Batista Neiva de Figueiredo Filho, falecido em 2009, cujo perfil espero receber em depoimentos de seus pares.
Saudações.
Ensejo que a luta empreendida seja exitosa e que a Comissão da Verdade funcione realmente.
Entretanto desejo entrar em contato com o Sr. Filemon de Lima Cardoso.
Resido em Conceição da Feira na Bahia e uma amiga está realizando entrevistas com ex-internos do Colégio Santanópolis em Feira de Santana também na Bahia objetivando colher dados para uma dissertação de doutorado.
Se tratar-se do capitão Filemon Cardoso ficaria muito grato se entrasse em contado.
Saudações democráticas,
José Joaquim Desde
José Joaquim de Oliveira Neto
joaca@bol.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário