16/01/2011 – 15h09
Deputados e senadores vão eleger presidentes das Casas na primeira semana de fevereiro
Mariana Jungmann
Da Agência Brasil
Em Brasília
Os 54 senadores e 513 deputados que vão tomar posse no dia 1º de fevereiro encontrarão uma pauta extensa no Congresso Nacional. Inicialmente, os novos e antigos parlamentares deverão eleger os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados e os membros das mesas diretoras das duas casas.
Eles começam os trabalhos no dia 2 e, ao longo da primeira semana de fevereiro, definem a formação das comissões. As negociações para os nomes que vão assumir a presidência das principais comissões e os cargos nas mesas diretoras já estão em andamento e provocam inúmeras reuniões partidárias nas semanas que antecedem a posse.
A Câmara e o Senado vão encontrar 21 medidas provisórias (MPs) editadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias de 2010. Entre elas, algumas são consideradas polêmicas, como a que trata do valor do salário mínimo e a que prevê punições para funcionários públicos envolvidos em casos de quebra de sigilo.
Há também uma MP que trata da liberação de recursos para obras relacionadas à Copa do Mundo e às Olimpíadas e uma que transfere ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o dinheiro necessário para a instituição pagar pelas ações que comprou no processo de capitalização da Petrobras.
Ao todo, 11 das 21 MPs deixadas por Lula trancam a pauta do Congresso Nacional logo no início dos trabalhos legislativos. A expectativa é que sejam votadas até março, mas a votação delas pode consumir todo o primeiro semestre, dependendo das negociações do governo com a base aliada e com a oposição.
Além disso, é preciso considerar que, quando são alteradas no Senado, as MPs retornam à Câmara, o que faz atrasar o processo de votação.
2 Comentários do post " Na volta ao trabalho, parlamentares vão encontrar 21 medidas provisórias "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackMeu caro Wanderley
Aproveitando o recesso judiciario, pela primeira vez, consultei a internet referente a anistia de cabos, e sinceramente gostei muito de seu trabalho no site como um todo. Considero o melhor. Parabens!
O trabalho a ser reiniciado no tramite do PL, vai ser duro e dispendioso, estou preocupado com a equipe, e porque não dizer com todos os ex-cabos ainda não anistiados. Veja, o Mendonça sai de Natal,o Conceição de Salvador, eu de Belém, o Bezerra do Rio, o Edinardo com as dificuldades de sempre, este pequeno grupo usa ainda as dependências e cria despesa no escritório do Bezerra. Eu gostaria que todos confiassem em nossa causa diante da luta que estamos travando com o todo poderoso governo, mais para isso temos que estar constantemente em BSB, e claro, que a ajuda faria com que o Sena e o incansável e lutador Elson também pudessem estar sempre em BSB se juntando a nós.
O número de cabos seria capaz de proporcionar a tranquilidade para estarmos juntos trabalhando em BSB, de vez que, quando o PL for desarquivado, toda semanda será de trabalho e expectativa.
Se houver receptividade pelas associações e individualmente pelos cabos, se poderia encontrar uma forma para ser recepcionada a pequena colaboração que certamente não abalará as finanças de nenhum companheiro.
Acredito que o ano para uma definição é este, e veja que o ano passado foi o ano de melhores condições, mais precisa ser dito, que quando batemos de frente as forças reacionários sempre nos deixou em alerta.
Reafirmando, precisamos da ajuda de todos por ser importantíssima.
Wanderley, no trabalho do Jaime Nascimento, ele disse que a portaria 1.104 foi editada na vigência da Lei 4.375/64, quando na verdade foi na vigência Dec.Lei nº 9.500/46 alterada pela Lei 1.585/54.
Blm, 20 de janeiro de 2011.
Gomes – Adv.
Em tempo: pergunto-lhe se havia possibilidade de fazeres para mim, uma midia contendo somente as perguntas feitas por mim, Bezerra e Edinardo e as respostas do Dr. Ronaldo.
.
Meu caro Walter GOMES,
Em primeiro lugar, minhas desculpas pela demora em te responder!
Segundamente, fico lisonjeado pelos seus elogios ao meu modesto trabalho em prol da nossa Causa Maior.
Quanto ao trabalho que teremos pela frente, neste ano de 2011, reconheço como muito importante e decisivo para nossas pretensões.
Você tem razão quando refere-se à falta de ajuda financeira por parte dos nossos companheiros FABIANOS e nós, da ASANE, estamos fazendo a nossa parte que é arrecadar as contribuições e repassá-las, como também de incentivar outros companheiros FABIANOS mais descansados a se motivarem com o “Grupo de Trabalho em Brasília-DF” (você, Edinardo, Bezerra, Conceição, Mendonça, entre outros) e ajudarem mensalmente, contribuindo com R$ 10,00 ou R$ 11,00 .
Na realidade, se todos interessados resolvessem contribuir efetivamente, as dificuldades apontadas por você diminuiriam consideravelmente.
Vamos continuar, daqui de Recife/PE motivando nossos companheiros FABIANOS para se unirem, pois é o que nos falta: UNIÃO.
Finalizo, atendendo seu pedido sobre criar uma mídia da tua atuação, de Bezerra e do Edinardo, bem como do Dr. Ronaldo Jorge (AGU), por ocasião da Reunião da CEANISTI em Abril/2010, disponibilizando abaixo os Links para você acessar e assistir os Vídeos, clicando sobre o link especificado.
São eles:
.
Fonte: http://cabospos64.blogspot.com/2010/04/os-melhores-momentos-da-reuniao-da.html
Dr. Paulo Manes – ALNAAPORT
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/Dr.-Paulo-Roberto-Manes-2010-4-8-0-19-21-273.asf
Dr. André Francisco – Cabos da FAB
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/Dr.-Andr%C3%A9-Francisco-2010-4-8-10-28-1-919.asf
Edinardo Fernandes – ASANE e ADNAPE
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/Edinardo-Fernandes-2010-4-8-0-4-44-772.asf
Dr. José Bezerra – ADNAM/RJ e ASSMAN/BA
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/Dr.-Jos%C3%A9-Bezerra-2010-4-8-0-51-47-269.asf
Dr. Valter Gomes – AAARNPA/PA
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/Valter-Gomes-APCFAB-2010-4-8-0-6-23-980.asf
Dr. Ronaldo Jorge Araújo Vieira Junior – AGU
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2010/04/AGU-responde-a-todos-2010-4-8-1-19-58-416.asf
Frt 73.
VANDERLEI
gvlima@terra.com.br
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário