Na publicação do Boletim de Notícias ConJur da matéria; Repercussão Geral – Supremo fixa tese sobre pagamento de valores a anistiados políticos, em Comentários de Leitores o subprocurador-geral Brasilino Pereira dos Santos descarrega todo seu inconformismo, ódio e desprezo pela Classe dos ex-Cabos da FAB.
STF manda pagar anistias falsas.
Brasilino Pereira dos Santos – Subprocurador-Geral da República (Procurador da República de 3ª. Instância)
O STF, no RE 553710, ordenou o pagamento de valores retroativos a anistiados políticos, decisão pela qual, além de aumentar o rombo aos Cofres Públicos, deixa de analisar a questão das 2.500 anistias obtidas mediante fraude, cujos processos aguardam julgamento de outro recurso extraordinário (RE 817338 – Andamento), com repercussão geral reconhecida no Supremo, processo que, como prejudicial que é, deveria ter sido julgado antes ou, ao menos, simultaneamente.
Lamentavelmente, a Decisão inverteu a ordem natural das coisas. Se alguma dúvida houvesse, bastaria responder à seguinte pergunta: havendo 2.500 notas promissórias falsificadas, conforme várias centenas de decisões administrativas e judiciais, principalmente do STJ e até do próprio STF, seria correto mandar pagar para depois discutir judicialmente a falsidade?
Em tempos de crise, nos quais todos os Entes Federativos buscam soluções para diminuir gastos para viabilizar o crescimento econômico do País e que, inclusive, é objeto de PEC amplamente debatida no cenário nacional, atitudes como a do STF nos fazem refletir que todos, não apenas o Poder Executivo e o Legislativo mas, também, o Judiciário, devem contribuir para colocar o Brasil nos trilhos, restando inconsequente determinar o imediato pagamento de títulos cuja suspeita de fraude são objeto de inúmeros processos, tanto que o STJ, mais sensato, autoriza o pagamento sob a condição de não sobrevir decisão administrativa anulando ou revogando o ato de concessão da anistia (MS 17944 – Acórdão).
Apenas a título ilustrativo, há informações oficiais no sentido de que tais anistias falsas já haviam causado, no início de 2014, prejuízos, em média, de mais de 16 milhões de reais mensais, além do pagamento de 1,5 bilhão de reais de retroativos.
Fonte: Boletim de Notícias ConJur – Clique Aqui para ler a matéria comentada pelo subprocurador-geral
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
3 Comentários do post " ATENÇÃO, POR FAVOR…. “Subprocurador Brasilino volta atacar ex-Cabos da FAB abertamente, agora através de ‘comentário’ nas redes sociais” "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackEssa matéria saiu publicada no site do CONJUR.COM.BR e está ligado ao PT, onde alí tambem tem uma matéria sobre o lançamento de um livro falando sobre perseguição ao LULA. Logo não é dificil de deduzir a intenção do Brasilino: ser contra os anistiados e em defesa do LULA, O presidente que com seu partido fez o que fez no País: mais de 15 milhões de desempregados, roubalheira pra todo lado, Estados falidos.
Deviam se envergonhar do que fizeram no País, o que fizeram com as famílias.
Pegaram o País com o dolar valendo R$ 1,00, economia estabilizada e fizeram essa cagada com as economia, aumentando a probreza e endividando a população….FORA Brasilino….!!! FORA PT….!!!; O Ccidadão brasileiro já se esgotou a paciencia, estamos no limite…Turma de demagogos, mentirosos, enganadores do povo. Aqui não é Cuba, Não é Venezuella, Não é Bolívia.
O Fidel Castro tentou impor a sua doutrina no Governo João Goulart, não conseguiu; insistiu com a entrada do PT, não conseguiu, a classe esclarecida do Brasil é mais forte do que os pobres semi analfabetos "inocentes que acreditam em vocês….
e.barreto2008@hotmail.com
Enock Barreto Desidério.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: e.barreto2008@hotmail.com
Esta matéria do Brasilino,está postada no site do CONJUR.COM.BR, cujo site está com uma matéria de um lançamento de um livro falando sobre injustiças ao ex-presidente LULA.
Fácil é de se deduzir a intenção do Brasilino, defensor dessa política maléfica do PT, que não respeita leis, inventou um monte de obras sem licitação, e, por que???; levou o País a uma multidão de mais de 15 milhões de desempregados, e agora vem defender injustiças ao LULA. o brasileiro hoje está endividado graças ao PT, empresas quebrando, Comércio com lojas fechando, shopings fazendo acordos com logistas perdoando alugueis atrasados para não fecharem.
Essa política do PT com toda sua Demagogia, Hipocrisia,e mentiras, enganadores do povo menos esclarecidos, não conseguiu nem vai conseguir implantar a política de sel Fidel Castro no País.
O povo brasileiro, não é uma Venezuela, nem uma Bolívia. Não permitiu isso desde o governo de João Goulart, quando o Fidel Castro tentou implantar suas ideologias no Brasil, e depois com o PT. Mais a população esclarecida é mais forte, não permitiu. FORA PT…!!!…FORA APOIADORES DESSA Política em que meia duzia fica rico, administrando a classe pobre, sob a falsa alegação que estão erradicando a miséria e a pobreza, e leva o País a essa quebradeira.
Chega de má administração, chega vampiros no poder.
O povo está no seu limite, não aceita mais essa demagogia barata, governantes que não respeitam leis, achando que são dono da Petrobras, da Caixa Economica Federal, do BNDES, onde podem pegar dinheiro a hora que quer em detrimento do sofrimento do cidadão brasileiro…
FORA….!!!!
Enock Barreto Desidério.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: e.barreto2008@hotmail.com
Um recadinho ao Sr Subprocurador Geral da República Brasilino Pereira, seria mais do que aconselhável V.Excia ler a DECISÃO e o sequente VOTO do Exmo Sr Ministro Dias Tóffoli, no que se refere ao Recurso Extraordinário 553710, decisão essa acompanhada por toda nossa Suprema Corte de Justiça.
Achando descabível as críticas utilizadas por V Excia, em relação a nossa MODESTA e HONRADA Classe de CABOS da FAB, não foi por acaso que fomos anistiados.
Mesmo assim, com todo respeito – Salomar MAFALDO – Ex Cabo
Salomar MAFALDO de Amorim
salomar.amorim@gmail.com
salomarmdeamorim@gmail.com
Natal, RN
(84) 3223.5769
(84) 99643.6550 (Tim))
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário