Péssimo início de mandato da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo
De: (…)
Enviada: Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 09:00
Para: ASANE <asane@asane.org.br>; (…)
Assunto: Péssimo início de mandato da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo
"… que democracia essa que vivemos, onde se mistura alhos com bugalhos e fica tudo nos trinques. Só faltou convidar o Marcola e Fernandinho Beira Mar, para a festa de arromba a custa do dinheiro público.
Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal têm se caracterizado por atitudes no mínimo bizarras para quem milita na Suprema Corte do país: são falastrões, falam fora dos autos, são desrespeitosos, gostam de aparecer e adoram se sentar sobre processos, retardando absurdamente seu julgamento — enfim, são péssimos exemplos. Cármen Lúcia era a esperança de dias mais sérios e sóbrios no STF, principalmente depois de seu antecessor Ricardo Lewandowski ter participado do estupro coletivo e público da Constituição Federal quando endossou o fatiamento do impeachment de Dilma Rousseff.
Mas, eis que a ministra resolveu logo na posse entrar pro bloco dos ministros que consideram o Supremo um mero palco para espetáculos de vale-tudo verbal e jurídico. Cármen Lúcia fez de Lula seu candidato de honra para a cerimônia de sua posse hoje, deixando explicitamente inequívoco que é devedora ao ex-presidente que a nomeou para o Tribunal.
Por mais mérito que tenha demonstrado em sua trajetória no STF até agora, a ministra deveria estar careca de saber que uma Suprema Corte não é lugar para sentimentalismos baratos, que no fundo mandam uma mensagem de subserviência a um cidadão profundamente enredado no pior escândalo de corrupção já ocorrido neste país. Com seu convite inesperado e irresponsável a Lula, a ministra comete dois sacrilégios éticos: i) convida para sua posse um cidadão que já é réu declarado na corte que ela presidirá, o que a torna suspeita para julgá-lo — justo ela, que detém o poder do voto de Minerva em casos de empates em votações no plenário; – ii) dá um tapa com luva de arame farpado em um de seus pares, o ministro Teori Zavaski, que acaba de acusar Lula e seu advogado de quererem embaraçar o julgamento do ex-presidente na Justiça e, portanto, no próprio STF que ela presidirá.
Consta que é praxe protocolar convidar ex-presidentes da República para a cerimônia de posse de ministro(a)-presidente do STF, mas pelo que apurei isso não é verdade. A lista de convidados é feita por quem assumirá o cargo. Na cerimônia de hoje Lula, FHC e Sarney já confirmaram presença, não consta o nome de Collor. Como este cidadão é um papagaio de pirata com doutorado, e extremamente vaidoso, duvido muito que ele deixasse de comparecer, se convidado.
Deve soar muito peculiar mundo afora, ajudando a avacalhar ainda mais a imagem do país, que a ministra-presidente da nossa Suprema Corte convide por gratidão seu padrinho de nomeação, que é réu nessa mesmíssima corte e será, portanto, por ela julgado. Além desse absurdo, ela dá uma gigantesca mensagem negativa para a sociedade, que vê na Operação Lava-Jato um sinal fantástico de eliminação da impunidade nos atos de corrupção sistemática no país, doa a quem doer. Além desse duro golpe na Lava-Jato, ela reforça a falsa e fétida imagem de que Lula está acima dos mortais que o rodeiam, a ponto de mesmo estando ele sub judici na casa que defende a Constituição e que ela presidirá por dois anos, Cármen Lúcia o coloca como seu convidado de honra, em uma inexplicável e imperdoável afronta a seus pares e ao país.
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros, a sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes".
Fonte: Blog Bomlero
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
3 Comentários do post " JUDICIÁRIO – (Repassando) – Péssimo início de mandato da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackPara nossa sorte de ex-Cabos da Aeronáutica que estamos dependendo de um julgamento final do nosso processo de anistia, a Ministra Carmen Lúcia não toma conhecimento dessa matéria, pois tenho plena convicção que tal comentário não é de autoria de um dos nossos colegas, pois a coisa é grave e serviria de gravame contra nós, devemos ter muito cuidado naquilo que divulgamos, este Portal é dotado de gente inteligente, o suficiente para não divulgar aquilo que poderia nos prejudicar, vamos em frente.
Um forte abraço para todos.
O colega amigo Salomar MAFALDO – 2S – Ref
Salomar MAFALDO de Amorim
salomar.amorim@gmail.com
salomarmdeamorim@gmail.com
Natal, RN
(84) 3223.5769)
.
Reforçando ainda meu comentário acima,sobre o comportamento da Nobre Ministra Carmen Lúcia, acho que foi muito bem lembrada em convidar o ex Presidente LulA que a nomeou Ministra do Supremo Tribunal Federal, como forma de gratidão, respeito e consideração o que pouca gente sabe hoje em dia.
Independentemente da situação em que o mesmo se encontra, eu, particularmente fazia a mesma coisa, ela agiu corretamente, com toda autoridade que te.
– Um forte abraço para todos, de Salomar MAFALDO – 2S Ref
Salomar MAFALDO de Amorim
salomar.amorim@gmail.com
salomarmdeamorim@gmail.com
Natal, RN
(84) 3223.5769)
.
BULLSHIT !!!
Coisa do tal bloco de “revoltados on-line”
Salvo engano, e como mineira, a ministra Cármen Lúcia é econômica. Pelo que vímos na mídia, não houve festa; só água e cafézinho.
Quanto a convidados, acho que o cerimonial fez o feijão com arroz. Quanto a presença do mulambo entre os convidados, até acho que foi bom, pois ouviu poucas e boas sobre roubalheira, desrespeito, formação de quadrilha, ao vivo e a cores, tanto do Rodrigo Janot, quando do decano Celso de Mello, e também da própria ministra.
Não foi convidado por gratidão à nomeação, mas sim para ouvir poucas e boas, enquanto enrolava o bigode.
Luva de pelica…
Se buscar outras posses lá havidas certamente não vai encontrar exageros nesta.
A do JB foi até interessante, com o ministro Fux tocando guitarra e cantando rock. Nessa veio o Caetano cantando o Hino Nacional.
Abraços a todos !!!
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@hotmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário