ALGUÉM AI TEM O EMAIL DA Marta Salomon / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo, que publicou a matéria ” TCU DECIDE REVER VALOR PAGO A ANISTIADOS ” ???
EU QUERIA DIZER UMAS COISINHAS PARA A COMPANHEIRA, COISAS QUE ELA NÃO SABE, muito embora ela esteja como o marisco, “entre o mar e a pedra”. Naquele dia a pauta dela era ir lá cobrir o julgamento no TCU… Mas é sempre bom agente poder dizer-lhes que estão vendendo mercadoria estragada, quiçá mercadoria podre.
Acho que foi uma bela e robusta resposta do Presidente da CA/MJ, que o titular da pasta muito provavelmente delegou.
Acho que no caso dos militares, por exemplo, também não tem que haver revisão nenhuma.
Até porque, e maioria da classe não sabe, que pela Portaria 505/MD de 11JUN2003 os algozes enfiaram uma tropa de choque, goela abaixo na CA/MJ, sob o argumento de que aquele GT – Grupo de Trabalho, composto de militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica (este o maior contingente – com duplo sentido), então, aquele GT cuidaria de agilizar os andamentos, sem interferir nos trabalhos da CA/MJ, e sobretudo cuidar da correção dos cálculos de valores a serem pagos (consta no Art 1º da portaria 505/MD “…aumentar o grau de segurança no tocante aos valores calculados para fim de reparação econômica dos anistiados políticos militares”.
No caso da FAB, o que se viu foi que os ex-Cabos anistiados como Suboficial com portarias publicadas em 2002 estavam com os valores de ADICIONAL MILITAR errado (8% em vez de 19%) e também errado na concessão de ADICIONAL DE HABILITAÇÃO como FORMAÇÃO – 12% em vez de ESPECIALIZAÇÂO – 16%.
E mais, pela legislação atualizada (Decreto 4.184 05ABR02 corrigindo a MP 2.215 de 31AGO01) o valor do adicional militar que entraria em vigor em 01/01/2003 foi antecipado para 01/06/2002, e assim as primeiras portarias em 2002 já deviam ter sido corretas. Mas o tal GT certamente “não viu”. O erro persiste até hoje no contracheque de cada daquele, embora um “trio de caciques” tenha tentado corrigir em 2005, mas o Presidente desconversou.
No mesmo pacote do GT, os ex-Cabos anistiados como Suboficial em maio 2003 não tiveram as portarias publicadas, mas refeitas com promoção a Segundo-Sargento e proventos de Primeiro-Sargento, mascarando um novo julgamento em outubro 2003. Ou seja, voltaram ao OFÍCIO RESERVADO 04, onde no item 14 a proposta era de que os Cabos chegassem no máximo a 2S, alguns poucos até 1S. O fato ruim é que alguns dos “caciques” de então, disseram “amém” ao rebaixamento dos companheiros, já que as suas promoções não seriam alteradas, tipo, vão-se os anéis mas ficam os dedos. Em 2003 na graduação de Suboficial – e com os % de adicionais corretos, salvaram-se aqueles com portarias publicadas até abril, e meia dúzia de apaniguados do julgamento em 29/10/2003.
Por fim, o que vale ressaltar é que houve (e nem sei se acabou) um GT criado pela Portaria 505/MD de 11JUN03, com militares das 3 FFAA para cuidar – junto à CA/MJ, da correção dos valores a serem pagos aos militares. Dessa forma, ainda que o celerado consiga o seu intento revisionista, os militares devem ficar fora de qualquer revisão.
Isto é o correto, mas estejam certos de que os algozes vão de novo, usar o intento revisionista para postergar ainda mais o Termo de Adesão, bem assim as ações judiciais.
Fiquem atentos, a classe tem como fugir de mais este golpe, avocando que o GT da Portaria acima definiu com a CA/MJ o que seria correto para os militares e consequentemente estão isentos do novo ataque do TCU.
O tal GT também não se preocupou com a atualização da legislação – Lei nº 6.880 de 09/12/80, onde o Art. 98 foi alterado pela Lei nº 7.503/1986, aumentando a idade limite de permanência na atividade, mas isso já é outra história.
BOA SORTE A TODOS…
BJCorrea
MTB7057/52.
bjcorrea@bol.com.br
.
DECRETO Nº 4.184, DE 5 DE ABRIL DE 2002
Dispõe sobre os efeitos financeiros da aplicação da Tabela II do Anexo II da Medida Provisória no 2.215-10, de 31 de agosto de 2001. |
Art. 1o Os efeitos financeiros da Tabela II do Anexo II da Medida Provisória no 2.215-10, de 2001, passam a vigorar a partir de 1o de junho de 2002.
Art. 2o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 5 de abril de 2002; 181o da Independência e 114o da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Guilherme Gomes Dias
.
10 Comentários do post " Ainda sobre TCU DECIDE REVER VALOR PAGO A ANISTIADOS "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackQuando se fala em situação de ex-cabos da FAB comete-se uma ilicitude/ilegalidade é só buscar nos anais da Comissão de Anistia/MJ, que os julgamentos DEFERIDOS, consta sargentos, soldados da FAB vítimas da Portaria 1104/GM3/64, discorrer com especificações sustentada para uma classe, municia argumentos que só pode ser visto em “Alice no Pais das maravilhas”,o que se percebe são atos personalizado insistentemente inseridos em diversos meios de comunicação e por incrivel que pareça, desnuda atos juridicos sustentável emanada por Leis constituidas; as elocubrações oferecidas pelo TCU em rever situação de anistiado da FAB, já alicerçada no direito Pátrio se assemelha as exclusões de outras classes também amparada pelo ordenamento juridico legal. As vítimas da Portaria 1104/GM3/64 tem sua peculiaridade e especificação atingiu não tão somente uma classe, insistir por este caminho é “tiro no pé III”, Tribunais Federais já deram sinal de legalidade a todas as classes sem distinção (sargento, cabo, soldado e taifeiro), tentar mudar o sentido daquilo que foi julgado, transitado, conforme afirma o artigo 5° caput, da CONSTITUIÇÃO FEDERA
L é no mínimo, charmar outros de incultos.As vítimas da Portaria 1104/GM3/64 sargento, soldado e taifeiro agradece.
GENTE VAMOS LER O BOLETIM INFORMATIVO DA COMISSÃO DE ANISTIA Nº 49. ENTRA EM http://www.mj.gov.br/anistia clica em:
12° Anistia Cultural: Os EUA e a anistia no Brasil. VAMOS TODOS LÁ PRA LER DE VERDADE!
NELE O “JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO’ NÃO DÁ CHANCES PARA EXPLICAÇÕES PELO SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ANISTA, PARA PERMITIR UMA DISCUSSÃO “AMPLA” NÃO PERMITINDO O CONTRADITÓRIO…..O CERTO AGORA DIGO EU, PRA VOCÊS, É BOICOITAR O JORNAL ACIMA DESCRITO NÃO COMPRANDO O MESMO!
Reproduzo nota Revista Istoé que estará nas bancas 22.09:
“Apesar da oposição do MJ, o TCU mantém a decisão de rever as indenizações milionárias concedidas pela CA, por prejuízos sofridos durante a ditadura militar. A revisão dos processos é acompanhada pelo procurador do MP no TCU, Marinus Marsico, que se mostra disposto a coibir abusos. “idenizações de anistiados que têm passivo de milhões devem passar por um tipo de controle maior”, dis ele.
Esta saiu na Istoé do dia 15.09:
“TOMA-LÁ-DÁ-CÁ
Luiz Paulo Barreto – Ministro da Justiça
Istoé – Houve exageros nas indenizaçoes da CA ?
Barreto – Nas que acompanhei não verifiquei exageros. A CA segue a lei na aplicação das indenizações.
Istoé – O TCU está errado ao decidir rever as indenizações ?
Barreto – A reparação é um ato político que passa pela decisão do ministro e não há previsão de competência do TCU para reexame necessário.
Istoé – Seria justo pagar indenização a todos que viveram na ditadura ?
Barreto – A reparação dos danos é dever democrático.
1981 a 1988, colocaram uma 380 em meu peito e eu disse que eu era ladrão, só que eu não era isso… foi um capitão; se voce não confessar vou te dar um tiro seu ladrão. Isso em 1988, meados de maio, porque eu sabia de mais, e simplismente me mandaram para a cadeia e lá fiquei preso por 7 dias, imcomunicável, depois de tudo isso abriram uma sindicância para fazer o correto, mas a besteira ja estava pronta por um capitão. Fizeram a sindicância e viram que a “montagem” que fizeram deu na cabeça deles mesmos; vieram os peritos e compravaram quem roubou o referido cheque era o suboficial a mando do senhor capitão. E aí tem anistia nisso ou não (não posso dar mais informações, motivo: quero entrar contra a Aeronáutica pelos danos causados depois de 14 anos), será que tenho direito ou não?
.
QUERIA SABER MAIS SOBRE O TERMO DE ADESÃO QUANDO SERÁ ASSINADO OU LIBERADO PARA NÓS CABOS ANISTIADO DA FAB. NÓS ESTAMOS COM MAIS DE 65 ANOS E ATÉ AGORA NÃO SABEMOS DE NADA: SERÁ QUE ESTÃO ESPERANDO A NOSSA MORTE PARA SERMOS ATENDIDOS?… POIS JÁ TEMOS COLGAS QUE ESTÃO MAL DE SAÚDE E NADA AINDA!!!
.
Olá! agora com mais um escandalo envolvendo o ex-presidente o dinheiro dos anistiado eles comeram tb, e vão ter, que dá conta já sabia que eles são os culpados em não pagar os direitos adqueridos dos pais de familias que esperam com justiça e direito adqueridos que eles tem, espero que seja feita justiça já esperamos demais não aguento ver tanta injustiça com pessoas que levaram suas vidas servindo a pátria.
PRESIDENTE DILMA VC É ANISTIADA, TEM OUTROS ANISTIADOS ESPERANDO RECEBER O QUE É DE DIREITO OK?!.
.
MARIA FERREIRA
FERREIRA11@HOTMAIL.COM.BR
.
BOM DIA,
EU NÃO ESCREVI ESTA MATERIA VOU PROCURAR OS MEUS DIREITO 1981 a 1988, colocaram uma 380 em meu peito e eu disse que eu era ladrão, só que eu não era isso… foi um capitão; se voce não confessar vou te dar um tiro seu ladrão. Isso em 1988, meados de maio, porque eu sabia de mais, e simplismente me mandaram para a cadeia e lá fiquei preso por 7 dias, imcomunicável, depois de tudo isso abriram uma sindicância para fazer o correto, mas a besteira ja estava pronta por um capitão.
Fizeram a sindicância e viram que a “montagem” que fizeram deu na cabeça deles mesmos; vieram os peritos e compravaram quem roubou o referido cheque era o suboficial a mando do senhor capitão.
E aí tem anistia nisso ou não (não posso dar mais informações, motivo: quero entrar contra a Aeronáutica pelos danos causados depois de 14 anos), será que tenho direito ou não?
Jose Frank Sinatra dos Santos
frankinterj@gmail.com
.
Ôôôô… Jose Frank Sinatra dos Santos:
Primeiramente, devo dizer que, em matéria de Direito prevalece o ditado que diz:
"O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM".
Porém, na realidade, a sua informação acima se encontra incompleta… Você me parece muito devagar…
É que, mais acima, em setembro de 2010, você já falava sobre os fato que agora voltou a anunciar…
PERGUNTO:
1 – você não procurou um Advogado ?
2 – você já leu a Lei de Anistia ?
UM FORTE ABRAÇO A TODOS.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Jose Frank Sinatra dos Santos Escreveu, em 22.setembro.2010 às 19:36
1981 a 1988, colocaram uma 380 em meu peito e eu disse que eu era ladrão, só que eu não era isso… foi um capitão; se voce não confessar vou te dar um tiro seu ladrão. Isso em 1988, meados de maio, porque eu sabia de mais, e simplismente me mandaram para a cadeia e lá fiquei preso por 7 dias, imcomunicável, depois de tudo isso abriram uma sindicância para fazer o correto, mas a besteira ja estava pronta por um capitão.
Fizeram a sindicância e viram que a “montagem” que fizeram deu na cabeça deles mesmos; vieram os peritos e compravaram quem roubou o referido cheque era o suboficial a mando do senhor capitão.
E aí tem anistia nisso ou não (não posso dar mais informações, motivo: quero entrar contra a Aeronáutica pelos danos causados depois de 14 anos), será que tenho direito ou não?
OBS: eu afirmo que não escrevi pesso que retire pois vou procurar os meu direito
Jose Frank Sinatra dos santos
frankinterj@gmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário