Caríssimo colegas Anistiados, Anistiandos ou Desanistiados, ex-Cabos da AERONÁUTICA vítimas da Portaria 1.104GM3/64, nós não teríamos muito o que falar sobre a nobre Doutora em lide; alguns de nós nem a conheceu, outros recebeu dela seu Voto de Anistia, mas…. A douta Comissão de Anistia atual ou até mesmo o Ministério da Justiça tinha obrigação de falar alguma coisa sobre o falecimento da senhora Causídica já que ela foi membro da Comissão de Anistia e Paz e nem uma linha foi escrita até hoje, lamentável. Mas, nós que fazemos este PORTAL registraremos o inditoso acontecimento, que só hoje chegou ao nosso conhecimento.
O que foi Noticiado em Salvador-BA dia 23/06/2008:
Foi enterrado, no início da tarde desta segunda-feira (23/06/08), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (BA), o corpo da advogada Ronilda Maria Lima Noblat. Conhecida por defender presos políticos na época do regime militar – entre eles Theodomiro Romeiro dos Santos, o primeiro brasileiro condenado à morte, em março de 1971.
Ronilda morreu no fim da tarde deste domingo (22), por insuficiência respiratória, no Hospital Aliança, na capital baiana. A advogada, de 67 anos, estava internada há 12 dias, para tratar de uma pneumonia.
Comentários:
AUTOR: (anônimo) – 27/Jun/2008 3:14:27
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
UMA PESSOA QUE BRILHOU, MAS MORREU NA DECADÊNCIA, FUMANDO, BEBENDO, E ERA EXTREMAMENTE GROSSEIRA COM OS FUNCIONÁRIOS DE SEU ESCRITÓRIO, PRINCIPALMENTE, COM OS ESTAGIÁRIOS
AUTOR: (anônimo) – 28/Jun/2008 8:58:02
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
É um absurdo uma msg como essa. Deve ser de alguém que não conheceu a fundo Ronilda Noblat, para dizer uma infâmia como essa. Sorte de quem trabalhou, como eu, recentemente com Dra. Ronilda, que me ensinou tudo que sei e devo a ela tudo que sou como profissional e como pessoa humana.
AUTOR: (anônimo) – 28/Jun/2008 9:02:06
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
Dra. Ronilda foi um mito na minha geração e até hoje continuou sua missão de defender, acima de tudo, os direitos humanos. Parabens Ronilda, você cumpriu sua missão aqui na terra e continuará imortal.
AUTOR: (anônimo) – 28/Jun/2008 9:05:10
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
A Política da Bahia registra Ronilda Noblat como uma das suas personalidades, dignas do maior respeito.
AUTOR: (anônimo) – 28/Jun/2008 9:10:05
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
QDO A MORTE EMUDECE A VOZ DE UMA GRANDE MULHER, MESMOS AS MAIS SIMPLES PALAVRAS PROFERIDAS, TRANSFORMA-SE NUM ORÁCULO!
AUTOR: (anônimo) – 29/Jun/2008 12:18:51
Re: Morre advogada Ronilda Noblat
RONILDA NOBLAT FOI UMA DAS RESPONSÁVEIS PELA DEMOCRACIA NESSE PAÍS.
5 Comentários do post " ”in memoriam” à Dra. RONILDA MARIA LIMA NOBLAT "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackEste portal está de parabens, pois tenho acompanhado as notícias sobre os militares da FAB que lutam pela sua anistia e vão conseguir, pois é um direito de todos nós.Gostaria de entrar em contato com Ronaldo Mendonça que reside em Recife e fez curso de cabo em Fortaleza comigo.Fone para contato 99057132(MENDONÇA- ASPARN)
.
Caros amigos e companheiros,
Lamentei ao acessar o “Portal dos Cabos da FAB”, e ler esta notícia, pelo falecimento da Drª RONILDA MARIA LIMA NOBLAT, que era conselheira da Comissão de Anistia, no Governo FHC.
Nossas orações é para que o Eterno envie suas santas consolações, sôbre essa amada família NOBLAT.
Nós ex militares da Fôrça Aérea Brasileira, recordaremos sempre com gratidão, o legado de fé e amor por Justiça, que essa Drª RONILDA, desempenhou seus serviços, junto a Comissão de Anistia.
Drª RONILDA MARIA LIMA NOBLAT, que descanse em paz, sua lacuna aquí na terra, dificílmente será preenchida.
Cruzeiro-SP
Aroldo Pinto Gonçalves
Aroldo Pinto Gonçalves
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: aroldopintogoncalves@gmail.com
.
Nós, Ex Cabos da FAB, anistiados políticos, ficamos devendo à Drª Noblat tudo o que conseguimos até hoje, pois, além do Dr. Paulino, ela contribui para termos o que temos hoje, a Portaria de Anistia publicada no Diário Oficial da União e, consequentemente, o reconhecimento de nossos direitos.
.
Caros amigos e companheiros
Não gosto de usar estas palavras pré e pós 64, coisas do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que até hoje nega, que não sabe de nada, sôbre sua Portaria 594.
Deve ser um transloucado, maluco, sempre foi um advogado deste Presidente, envolvido, em vários tipos de crime, que todos responderão pelos crimes cometidos, principalmente contra os ex militares da FAB, sendo o pivô desta baderna o Ten Brig Bueno.
Infelizmente este cidadão, Márcio Thomaz Bastos, contínua acessoranto este Desgoverno LULA.
A Dª RONILDA MARIA LIMA NOBLAT, sempre exerceu seus conhecimentos profissionais na Comissão de Anistia no governo FHC, com justiça, sem arrogância, e jamais ninguém interferiu em seus deferimentos, pois era uma intelectual.
Mais uma vêz, Drª Ronilda, estamos com saudades de V. Sª.
Aroldo
Cruzeiro-SP
Aroldo Pinto Gonçalves
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: aroldopintogoncalves@gmail.com
.
Ronilda Noblat – Uma mulher que soube combinar ternura e coragem.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário