Ministro Humberto Martins, novo presidente da Primeira Seção do STJ
06/08/2013 – 08h27
INSTITUCIONAL
Ministro Humberto Martins assume presidência da Primeira Seção
A partir desta terça-feira (6), a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passa a ser presidida pelo ministro Humberto Martins. Ele substitui o ministro Castro Meira, que encerrou o mandato de dois anos à frente do colegiado.
Humberto Martins presidirá a Seção especializada no julgamento de processos de direito público até 5 de agosto de 2015.
A Primeira Seção é composta pelos dez magistrados da Primeira e da Segunda Turma. Além de Casto Meira e Humberto Martins, integram o colegiado os ministros Ari Pargendler, Eliana Calmon, Arnaldo Esteves Lima, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves e Sérgio Kukina.
Terceira Seção
Também a Terceira Seção do STJ, especializada em matéria criminal, está começando este segundo semestre forense com novo presidente. No dia 1º, o ministro Jorge Mussi assumiu a presidência do colegiado em lugar da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Ele ficará no cargo até 31 de julho de 2015.
A Terceira Seção é formada pelos ministros da Quinta e da Sexta Turma. Além de Jorge Mussi e Maria Thereza de Assis Moura, integram o órgão julgador os ministros Laurita Vaz, Og Fernandes, Sebastião Reis Júnior, Marco Aurélio Bellizze e Assusete Magalhães, e os desembargadores convocados Alderita Ramos de Oliveira, Marilza Maynard e Campos Marques.
As Seções do STJ se reunirão no próximo dia 14/08.
Fotos dos novos presidentes:
Humberto Martins assume a presidência da Primeira Seção até 5 de agosto de 2015.
Jorge Mussi estará à frente da Terceira Seção até 31 de julho de 2015.
Fonte: STJ/Notícias
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
Sem Comentários do post " Mudanças na PRIMEIRA SEÇÃO e na TERCEIRA SEÇÃO do Superior Tribunal de Justiça "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário