O presidente nacional da OAB, Cezar Brito, manifestou seu apoio ao secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi, na polêmica gerada em torno do III Programa Nacional de Direitos Humanos, que prega a revisão da Lei de Anistia, em vigor há mais de trinta anos, que promoveu a pacificação política no País e abriu caminho para a redemocratização.
Após o ministro Nelson Jobim (Defesa) e os comandantes militares reagirem, o presidente Lula diz que assinou ser ler o decreto instituindo o polêmico programa.
Neste domingo, Britto telefonou ao Vanuchi para prestar apoio ao item do decreto que prevê a criação de uma comissão para julgar os crimes cometidos por militares durante a ditadura. “Quem censurou, quem prendeu sem ordem judicial, quem cassou mandatos e quem apoiou a ditadura militar estão anistiados. No entanto, quem torturou cometeu crime de lesa-humanidade e deve ser punido pelo Estado como quer a nossa Constituição“, disse.
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Sem Comentários do post " OAB de Britto apóia decreto de Vanuchi que Lula diz ter assinado sem ler "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário