Ministro Humberto Martins (STJ)
De: OJSF [mailto:ojsf@ig.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 18 de abril de 2013 18:16
Para: (…);asane@asane.org.br; (…)
Assunto: Fwd: Ministro Humberto Martins
Merhaba!
Gente,
Embora ainda não tenha sido publicado o Acordão do julgamento do MS 18606 em 10/04/2013, o ministro Humberto Martins já está reconsiderando seus últimos julgamentos quando negou liminar e/ou extinguiu os processos.
Temos aqui o MS 18913-DF do OSVALDO CHAGAS levantado pelo companheiro Fernando Diniz, e o MS 19367-DF de Mª SALETE XAVIER DOS SANTOS levantado pelo companheira Fabiana Vaz.
Nos processos em comento, EDcl no MANDADO DE SEGURANÇA Nº 18.913 – DF (2012/0158278-5) e EDcl no MANDADO DE SEGURANÇA Nº 19.367 – DF (2012/0231277-5), assim decidiu o Ministro Humberto Martins:
(…)
Pelas considerações trazidas do debate referido ao precedente da Primeira Seção, como indicado, tenho presente o fumus boni iuris.
Passo ao perigo na demora.
O dano de difícil reparação – ou irreparável – ainda se manifesta presente, tendo em vista que os anistiados são pessoas em idade muito avançada e carecem dos referidos recursos para sua sobrevivência.
Antevejo o periculum in mora, no caso concreto.
Presentes os requisitos de autorização, concedo a liminar.
Após a publicação da decisão, determino que os presentes autos
sejam remetidos ao Parquet federal para oferte o seu abalizado opinativo.
Ante o exposto, com fulcro no art. 259 do RISTJ, reconsidero a decisão anteriormente proferida, para que seja dado regular prosseguimento ao feito mandamental, bem como concedo a liminar pedida para determinar a suspensão dos efeitos da Portaria que anulou a anistia política do impetrante.
Publique-se. Intimem-se.
Brasília (DF), 16 de abril de 2013.
MINISTRO HUMBERTO MARTINS
Relator
(…)
Clique no link para conhecer o inteiro teor das Decisões:
EDcl no MANDADO DE SEGURANÇA Nº 18.913 – DF (2012/0158278-5)
EDcl no MANDADO DE SEGURANÇA Nº 19.367 – DF (2012/0231277-5)
As batalhas estão sendo vencidas, mas fiquem de olho nos algozes porque falta vencer a guerra.
Abcs/SF (74)
–… …–
Gulê Gulê
.
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@ig.com.br
1 Comentário do post " Ministro Humberto Martins (Segunda Turma – STJ) reconsidera decisões anteriores em Mandados de Segurança de ex-Cabos da FAB "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Boa tarde a todos que lutam contra a arbitrariedade das forças armadas que deliberadamente excluiram militares de suas carreiras e que hoje lutam pelos seus direitos, e eu sou mais 1 desses que lutam até hoje, e a minha vitória está próxima amigos, tambem estou com processo pela anistia e breve terei a resposta que tanto aguardo, sou ex-cab da Fab, turma de 84 e me mandaram embora em 93 constando mais de 13 anos, pois voltei em 95 e fui mandado embora de novo em 97, mas DEUS vai me dar a vitória, abraços.
Wanderley Silva de França
wanderley-franca@bol.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário