“CONVITE”
Caros companheiros FABIANOS,
No próximo dia 13/11/2012, às 18h30min, no plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, em sessão solene, estará sendo prestada uma homenagem aos militares perseguidos, mortos e desaparecidos pelo regime Pós 1964 e a entidades representativas de classe.
Dentre as entidades convidadas e que serão homenageadas, encontra-se a nossa ADNAM – Associação Democrática e Nacionalista de Militares, na pessoa do seu presidente Major Brigadeiro do Ar RUI BARBOSA MOREIRA LIMA, que também receberá uma homenagem individualmente.
Assim sendo, a presidência me autorizou a convidar e conclamar todos seus associados e diretores, bem como admiradores, aficionados e ex-militares da FAB atingidos por atos de exceção durante o governo ditatorial militar a comparecerem e prestigiarem o evento.
O presidente da ADNAM, Major Brigadeiro do Ar RUI BARBOSA MOREIRA LIMA agradece a todos do Rio de Janeiro que puderem estar presentes.
Atenciosamente,
Océlio G. Ferreira
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Diretor Tesoureiro-Adjunto da ADNAM
E-mail ocelio.g@ig.com.br
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
ADNAM (Sede)
Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 10º Andar – Castelo – Rio de Janeiro – RJ
CEP 20030-010 – Tel.: (21) 2220-6772 – (21) 2262-5734
15 Comentários do post " CONVITE PARA EX-FABIANOS COMPARECER – Sessão solene da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackA todos:
Interessantíssimo este “convite”… Mas…, não é só “interessante”. Ele também é:
1 – intrigante… , pois, possui um misto de curiosidade e/ou desconfiança…
2 – “curioso”… , por ser surpreendente…
3 – “desconfiança”??? , porque gera dúvida, suspeita e até desânimo…
4 – “dúvida”??? , pois me parece que estão querendo pegar carona no brilho do Brigadeiro.
5 – “desânimo”??? , porque vi nele um desestímulo…
EU POSSO EXPLICAR:
Logo de cara…, eu fiquei inclinado a comparecer à “Sessão Solene”, do convite, pelo simples fato de que admiro demais (e respeito) Sua Excelência o Brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima.
Como também, inadvertidamente, pensei que poderia ser MAIS UM MOMENTO de alguém “levantar a voz” a favor das vítimas da Portaria 1.104-GM3-64.
PORÉM…,
Porém, lendo mais uma vez o convite…, detidamente…, foi como se eu recebesse um balde de água fria pela cara, pois, além do que eu já disse acima sobre a minha suspeita de que alguém parece estar “…querendo pegar carona no brilho do Brigadeiro…”, CONSEGUI EXTRAIR DO “CONVITE”… , uma tremenda, insidiosa e sorrateira DISCRIMINAÇÃO.
Justo aquela DISCRIMINAÇÃO pela qual tanto temos lutado nos últimos dez anos.
O “poder público” dos últimos anos “embarcou” numa discriminação que, para as vítimas do ATO DE EXCEÇÃO DE NATUREZA POLÍTICA conhecido como Portaria 1.104-GM3-64, vem gerando muita tristeza, humilhação, dor, mágoa, angústia, intranqüilidade, agressão à dignidade do idoso, agravo à pessoa humana…
E eu vejo no “CONVITE” aquela mesma DISCRIMINAÇÃO !
É ponto pacífico que todos nós devemos homenagear os “perseguidos”, “mortos” e “desaparecidos”, como está contido no convite. Isto, porque a homenagem é um ato ou demonstração de respeito, apreço ou admiração por alguém, demonstração de deferência ou de cortesia.
Separado do grupo acima, os “ATINGIDOS” estão sendo chamados apenas para bater palmas… Vocês sabem porque isto ?
Porque o Poder Público abandonou o que está contido na LEI e na CONSTITUIÇÃO, e, ao seu bel prazer, resolveu excluir o grupo dos “ATINGIDOS”
Todos sabemos que nem todos os “ATINGIDOS” sofreram, necessariamente, perseguição.
E foi justamente por isso que a LEI e a CONSTITUIÇÃO contemplaram o termo “ATINGIDO”, e não, se restringiu a apenas aos mortos, perseguidos e desaparecidos.
Os mortos, perseguidos e desaparecidos FORAM TODOS "ATINGIDOS" !!!
Mas…, não apenas eles !!!
Isto também me fez lembrar de um conhecidíssimo ditado popular, muito usado aqui no Rio de Janeiro, que eu só não vou escrevê-lo, porque, à sorrelfa (ou mesmo por retaliação) alguém poderia me chamar a atenção por ter atingido algum ou todos os homenageados…, quem me conhece sabe do que estou falando, e, para que…
Por conta de tudo isto, aquela minha inclinação inicial de comparecer…, sumiu.
Assim, NÃO VOU….
— meus parabéns a todos os merecedores…
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
NÃO HÁ NADA A ACRESCENTAR AOS COMETÁRIOS DO NOSSO COLEGA PEDRO GOMES, DISSE TUDO QUE TINHA QUE SER DITO.
AGORA, PARA QUE FIQUE CONSOLIDADO, CARECE DA NECESSÁRIA REFLEXÃO DE CADA UM DE NÓS.
Jorge Batista Peçanha
Anistiado Político no Governo Fernando Henrique "Desanistiado Político" no Governo Lula da Silva
JORGE BATISTA PEÇANHA
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail pecanha@sentandoapua.com.br
AO AMIGO PEDRO GOMES PARABÉNS,
EU TAMBÉM INTERPRETEI DA MESMA FORMA, SOMENTE DEPOIS DE LER MAIS DE UMA VEZ, E AINDA VOU MAIS LONGE. SOMENTE PARA OS MORTOS E DESAPARECIDOS.
POR FAVOR MEUS QUERIDOS FAÇA UMA DESSA PARA OS ANISTIADOS E ANISTIANDOS QUE AINDA ESTÃO VIVOS, LUTANDO PARA SOBRE VIVER, COMO SÓ DEUS SABE UM ABRAÇO A TODOS ESTA
É A FORMA COMO EU ENTENDI.
PINNA EX-CABO- FUTURO SUBOFICIAL.
CARLOS ALBERTO PINNA
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Fones P/Contato: (21) 2418.4956 (21) 9817.0320 e (21) 9477.9464
E-mail pb.carlos.alberto@hotmail.com.br
.
Eu sugiro convocar ex-comandantes e subcomandantes de Cias e Pelotões para prestarem esclarecimentos os motivos deles terem negado que ex militares da FAB reengajasse, realizassem cursos, impdedissem de prestarem carreira…
Sou um dos que foi impedido. Meu ex-cmd já é falecido, o sub-comandantes ainda está vivo e lotado em uma OM no Estado do Rio de Janeiro.
Dalilo Sérgio Gomes Rosas
serggom007@yahoo.com.br
.
Caro companheiros, vejo neste convite uma homenagem mais do que justa aos mortos, perseguidos e desaparecidos, mas e aos vivos que continuam sendo perseguidos pelas mazelas deste governo que ai esta.
Logo, vejo neste convite mais uma oportunidade por conta destes parlamentares de fazer politica visionando 2014. Pois, breve teremos eleições e se faz nescessário sair na frente dos demais, em busca de votos futuros.
Fiquemos alerta com esses aproveitadores de situações.
È o que eu penso.
Abraços deste amigo anistiando.
José Carlos Pires
piresabaefa@ig.com.br
.
Deixo meu email para posteriores contatos, Jose Carlos Pires piresabaefa@ig.com.br
José Carlos Pires
piresabaefa@ig.com.br
.
Meu caro amigo Pedro Gomes!
Com todas as vênias, permita-me bater palmas e mais palmas para você, amigo. Você observou e pontuou de forma muito pertinente o mal redigido "CONVITE", que deixou muitos FABIANOS VIVOS de saia justa.
Foi ótimo!
Ficou a lição para aquele que não sabe escrever…
S1-PATRIOTA.
José Patriota de Araújo
Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail patriotape@hotmail.com
.
É uma homenagem, a aqueles que participaram do movimento de 64, ativamente, contra o regime militar da epoca, e que tiveram suas carreiras interropidas, ou que perderam até a própria vida em prol dos seus ideais.
Apenas os Cabos, que pertenciam a ACAFAB, estão inseridos nesse contexto.
Os outros colegas, como eu, não tivemos, perseguição politica, mas sim, fomos alcançados e prejudicados nos nossos direitos, por um ato de EXCEÇÃO, ou seja, erroneamente a FAB, nos enquadrou, pela 1.104GM3,como se tivessemos participado, diretamente, nos movimentos, daqueles que atuaram diretamente.
O que o EB e Marinha, apenas, puniram, os diretamente envolvidos nos movimentos, ditos revulucionarios.
Assim eles não tiveram, nenhum ato de EXCEÇÃO, para hoje, terem que responder e ressarcir, assim como nos, dos direitos, surrupiados, sem motivo justificado.
Jose Alberto de Queiroz
j_queiroz45@hotmail.com
.
É uma homenagem, a aqueles que participaram do movimento de 64, ativamente, contra o regime militar da epoca, e que tiveram suas carreiras interropidas, ou que perderam até a própria vida em prol dos seus ideais.
Apenas os Cabos, que pertenciam a ACAFAB, estão inseridos nesse contexto.
Os outros colegas, como eu, não tivemos, perseguição politica, mas sim, fomos alcançados e prejudicados nos nossos direitos, por um ato de EXCEÇÃO, ou seja, erroneamente a FAB, nos enquadrou, pela 1.104GM3, como se tivessemos participado, diretamente, nos movimentos, daqueles que atuaram diretamente.
O que o EB e Marinha, apenas, puniram, os diretamente envolvidos nos movimentos, ditos revolucionarios.
Assim eles não tiveram, nenhum ato de EXCEÇÃO, para hoje, terem que responder e ressarcir, assim como nos, dos direitos, surrupiados, sem motivo justificado.
Jose Alberto de Queiroz
j_queiroz45@hotmail.com
…Concluindo, o acima exposto, Cada caso é um caso, temos que buscar os nossos direitos, sem desprezar outros.
É preciso entender, cada caso, para não misturar os fatos e não ofender nem mesmo menosprezar, pois se todos tivessem se unidos, todos atingidos pela 1.104GM3, estariam anistiados.
Temos os anistiados, funcionarios demitidos do governo Collor, que organizados e unidos conseguiram que o Min Tofolli, os agracia-se, com um direito, que garantiu os direito deles. Houve até quem achasse que tambem nos benificiaria, por ser tratar de anistiados civis, mas anistiados, mas nada tem a ver conosco, infelizmente.
Devagar, cavalo não sobe escadas.
Queiroz
Jose Alberto de Queiroz
j_queiroz45@hotmail.com
.
BULLSHIT
________
Bullshit é literalmente bost@ de touro, mas nós não usamos com esse significado, mas sim como: "tolice", "baboseira", "abobrinha", "porcaria", "cascata", "bobagem", etc…
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@hotmail.com
Ôôô… todos aí:
Foi boa a última intervenção !
Sem deixar escrita, ou descrita, diretamente, uma resposta ao tema, no texto está apresentada, nas entrelinhas a reação como se resposta direta fosse.
Na maioria das vezes…, é nas entrelinhas (na subliminar), ou seja, de maneira escamoteada, que encontramos uma “posição” definida.
Aproveitando os “subsídios” apresentados na mensagem acima ("tolice", "baboseira", "abobrinha", "porcaria", "cascata", "bobagem"), podemos esquadrinhar o atual quadro das vítimas da Portaria 1.104/GM3/64, no particular invocado, da seguinte maneira:
a) “tolice” ? ao se deixar passar um “tolo detalhe” como a ADMISSÃO DE CLARA DISCRIMINAÇÃO LESIVA, dá-se oportunidade para que eLLes (aqueLLes e esses) avancem com seus desígnios perversos (ilegais e inconstitucionais) contra nós, já lesados pela terceira ou quarta vez.
b) “baboseira” ? se considerarmos “sem mérito”, ou, que é um “disparate” a DEFESA CONTRÁRIA A UMA DISCRIMINAÇÃO…, estaremos dando vez ao esmorecimento, ao desânimo, à perda progressiva de força, energia, vigor, entusiasmo, ao enfraquecimento. Coisa que não podemos nem pensar, nem abrir mão. TODA ATENÇÃO É POUCA ! – E…, “e olho vivo porque cavalo não desce escada”.
c) “abobrinha” ? Chega a ser triste, depois de tanta luta, de tanto sofrimento, considerarmos como abobrinha, ou, “defesa sem conteúdo”, sem importância, ou mesmo “besteira”, o fato de não nos investirmos contra a DISCRIMINAÇÃO EM APREÇO.
d) “porcaria” ? Aqui a coisa fica pior… , então, vamos ser socrático: Seria um “serviço mal feito”, uma “insignificância”, irmos CONTRA A DISCRIMINAÇÃO ???
e) “cascata” ? Parece-me que este termo foi usado como gíria… , e, se estou certo desta conclusão, de fazer “alarde de falsa valentia”, devo esclarecer que, muito pelo contrário, TODOS DEVEMOS COM MUITA VALENTIA E SEM ALARDE FALSO…, DEFENDER A DISCRIMANÇÃO FEITA PELO PODER PÚBLICO E QUE JÁ “ENCONTRA ECO” EM PESSOAS QUE NÃO SÃO DO SERVIÇO PÚBLICO… , isto é um perigo !
f) “bobagem” ? Seria ? “sem pensar” ??? — Seria ? “sem importância ??? — “à-toa” ??? ? VALE AQUI TUDO O QUE JÁ FOI DITO ACIMA…
Um forte abraço a todos… , e, continuo esperando as respostas ! ? perogo@ig.com.br
PEDRO GOMES… , querendo ser verdadeiro, e, querendo entender melhor…
E…, "abraçado ao canhão morre o artilheiro".
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
BESTA FUI EU, EM ME MANIFESTAR DIANTE TANTA SANDICE…
FUI!
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@hotmail.com
É muita falta do que fazer por parte dessas pessoas que só querem para si uma coisa que é de todos que conforme a Lêi se é que possamos chamar assim essa sacanagem que o governo vem fazendo como se não bastace um ou alguns colégas que só pucham sardinha para sua brasa como esse ditado popular, esquecendo todos eles que pessam dessa forma que a Lêi só foi feita para alguns e outros não fazendo assim discriminação e distinção como o próprio governo e sua coja estão fazendo conósco, isso é uma vergonha como bem diz o nosso jornalista Boris Casoi.
Aproveito de pronto para parabenizar ao nobre coléga respeitadissimo Sr. Pedro Gomes que tem dado sem dúvidas alguma uma verdadeira aula de como se deve cumprir a Lêi propriamente dita e mais importante ainda sabe in terpretar a nosso favor e não como favor que o governo teria que fazer, aos que querem disvirtuar a realidade não precisa de puxar saco de A ou B para conseguir objetivos a serem trilhados por todos que como ATINGIDO também tem tanto direito como todos indistintamente.
Parabenizo esse grande interprete da Lêi Sr. Pedro Gomes meus respeitos e apreço pela pessoa que você é e representa muito bem aqueles que clamam por justiça.
Francisco Narcélio Holanda Batista
narceliobatista2011@hotmail.com
.
Afinal de conta aconteceu essa Reunião do dia 13/11/2012, ninguém faz comentário.
ROMUALDO – CABO DA FAB vítima da Portaria nº 1.104GM3/1964-1982
Antonio ROMUALDO de Araújo
areiabrancarn@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário