Prezados que fazem parte ou são adeptos de Associações de Ex-Cabos da FAB e também os que não são:
Considero lamentável, a resistência para os que leram e o desinteresse dos que não procuraram ler ou inteirar-se com quem leu a Petição Pública (Abaixo-Assinado), no sentido de que pudesse firmar sua assinatura como cidadão e demonstrar porque de seu direito à concessão da anistia.
O momento deve ser despojado de egoísmo, orgulho, o dono de algo, mas sim, de prevalecer uma tentativa de termos voz, de darmos publicidade no direito daqueles que foram prejudicados pelo ato de exceção – a anistia é a reparação de um prejuízo e não uma benção como alguns pensam – a anistia que havia sido legalmente delineada no Governo FHC, mudou de rumo, e agora, a reversão deste novo entendimento espúrio, está a depender de fortalecimento de argumentos jurídicos no sentido de podermos convencer os tribunais ao contrário das inverdadeiras alegações da União.
Parabéns aos dois colegas que têm postado no Portal dos Cabos matéria de grande proveito para defesa de todos, e é isso que precisamos, para que o grupo possa debater e expor no interesse de todos, haja vista que os fatos acontecem e irão acontecer somente em Brasília/DF.
Quero manifestar pelo conhecimento que possuo e reafirmar que o direito a anistia é somente daqueles que foram prejudicados. Mas, chamo atenção dos já anistiados que tanto menosprezaram o direito dos que ingressaram e saíram na vigência da Portaria 1.104GM3/64, que o interesse da União é dar uma nova interpretação no sentido de que a anistia deve ser um resultado de perseguição política comprovada, e mais, que a decadência foi interrompida em 2006.
Por esta razão, a união deve ser um compromisso de todos, tanto dos ditos “Pré 64” como dos “Pós 64”, ou seja, o interesse é de todos que foram prejudicados pelo mesmo ato ilegal, por isso, todos devem assinar como cidadãos a PETIÇÃO PÚBLICA (Abaixo-Assinado) no interesse de todos, por ser uma questão de consciência na busca definitiva de um direito.
Não consigo acreditar que as mulheres, e que não são poucas, dentro das 653 assinaturas realizadas até agora, tenham mais coragem do que os ex-Cabos que serviram em pleno regime de exceção e que por ele foram prejudicados.
Quem não tem e-mail, vá com um amigo que tenha internet ou vá em uma casa de comunicação via internet (Lan House) e crie um e-mail pessoal (com um amigo não custa nada e na Lan só R$ 2,00), e em seguida faça sua assinatura na petição publica, cujo endereço é destacado no link abaixo. Anote seu e-mail criado para que possa consultar outras vezes.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N25905
Saibam, que o sacrifício imensurável é daqueles que deixam suas famílias e seus afazeres para lutar por todos em Brasília/DF, onde somente acontece a luta.
Atenciosamente,
Walter Gomes Ferreira
Representante da AAARNPA
wgomesferreira2007@ig.com.br
12 Comentários do post " PETIÇÃO PÚBLICA "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackCaro Walter Gomes e demais companheiros
Informo a título de sugestão, o seguinte: como todas as associações se reunem mensalmente, então as diretorias das mesmas, convocassem a todos os companheiros de luta, numa relação com os dados dos familiares e amigos, e no dia da reunião o secretário das associações fariam a assinatura da PETIÇÃO PÚBLICA.
Cardozo Neto
– Ex-CB Q EA DT 67 – BASV
sagraba@terra.com.br
Meu caro Walter Gomes:
É lamentável, mas eu estou com você em sua pertinente observação, posso até dizer que o interesse em assinar o referido instrumento, é tímido de mais.
Parece-me agora, que os atingidos pela Portaria 1.104-GM3/64 são muitos poucos ou perderam o interesse pelos seus direitos ou gostam de sofrimento.
Se agente fizer uma estimativa dos praças atingidos pela referida portaria, sabe-se que é muita gente, mas vamos ter paciência, a "PETIÇÃO PÚBLICA" é muito recente e que, se esperou muito para fazê-la.
Faz nove anos que nós estamos nesta peleja e nada de concreto, agora é que vislumbramos uma grande esperança em favor de todos nós na Justiça, no STJ e STF, portanto vamos esperar mais, por mais assinaturas na nossa "PETIÇÃO PÚBLICA".
S1-PATRIOTA.
José Patriota de Araújo
Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail patriotape@hotmail.com
Ôôôô… todos aí:
EM TODA BRECHA QUE SE ABRIR…, TEMOS QUE METER O BEDELHO, MESMO QUE A GENTE SE INTROMETA SEM SER CHAMADO…
É que: "água mole em pedra dura…, tanto bate até que fura".
O abaixo-assinado tem que ganhar mais "peso" !
Chega a ser ridículo o número de pessoas que já assinaram.
= = = = = = = =
Já, a minha sugestão de MENSAGEM À OAB/RJ, quanto ao assunto da Comissão da Verdade, é de grande valia, pois, foi por ali que a ADNAM e a própria OAB deram "partida" na ADPF-158.
No mínimo… , servirá de alerta, como um "pito", repreensão, sensura.
É RELEVANTE NOTAR: — toda vez que algum órgão público ou privado fala “EM VERDADE”…, nos faz aceitar “goela a baixo” que no período de exceção só foram lesados os CIVIS. — De maneira que esta é uma ótima maneira do nosso grupo MOSTRAR que aqueles CIVIS daquela época, hoje no Poder, cometem atrocidades MUITO MAIORES. — Assim, aguardo o comentário de vocês, aqui, ou “no fechado”.
LEMBREM-SE DE QUE: Em nosso socorro o Conselho Federal da OAB entrou com a ADPF-158 no STF, mas, o comportamento, que o Estatuto do Idoso classifica como crime — O DESDÉM PARA COM O IDOSO — é o que vem ocorrendo tanto na esfera Administrativa quanto na Judicial.
A ADPF está sem solução, quando há mais de DOIS ANOS já poderia ter sido decidida.
As autoridades em Brasília, como evidenciou a OAB na ADPF-158, violam a “inteligência da Lei de Anistia” que contempla o fato de ter sido “ATINGIDO” e não o fato de apenas ter sofrido “PERSEGUIÇÃO”, como equivocada (ou desonestamente) vem ocorrendo em muitos casos hoje apreciados, e/ou travados, sobrestados lesivamente.
Não se trata de "eventos mutuamente exclusivos", ou seja: um CASO (do "perseguido") não exclui o outro CASO (do "atingido"). — BEM COMO, A LEGISLAÇÃO NÃO EXIGE QUE HAJA A CUMULAÇÃO DAS DUAS SITUAÇÕES…, que é o que eLLes têm nos empurrado "goela abaixo".
Tanto a Comissão da Verdade…, quanto aqueLLes que não dão andamento à ADPF-158, têm que ser instados, cutucados, provocados, cientificados de que "o vento que dá em chico, dá em Francisco".
ENTÃO, AJUDEM A DIVULGAR ESSA NOVA IDÉIA e TAMBÉM A IDÉIA DO ABAIXO-ASSINADO (petição pública ao STF) para o máximo de pessoas que vc conheça !!!
Um forte abraço.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
QUERO AQUI PARABENIZAR OS COMENTÁRIOS E COMENTARISTAS, O QUE ESTA ACONTECENDO MEUS QUERIDOS, É QUE EXISTE EM NOSSO MEIO UMA TURMA DE COVARDES PARA NÃO FALAR OUTRO NOME, QUE FICAM SÓ ESPERANDO A COISA ACONTECER DOIDO PARA SAIR NA FOTO SORRINDO.
A MINHA ASSINATURA ESTA NO NUMERO 69.
O UNICO MEDO QUE TENHO É DE NÃO LUTAR AGORA E FICAR MAIS NOVE ANOS NA ESPERA.
PARABÉNS A TODOS PELO DIA DE ONTEM, DIA DO AMIGO.
CARLOS ALBERTO PINNA
EX-CABO FUTURO SUBOFICIAL.
DEUS É FIÉL.
CARLOS ALBERTO PINNA.
CB-68-BASC/HAAF-RJ
021-2418-4956 – 021-9817-0320 E 021-9477-9464
pb.carlos.alberto@hotmail.com.br
.
Muito bem, meu caro colega Cardoso Neto!
A sua ideia é muito brilhante.
É de ideia e de imaginação, que estamos precisando para mover a nossa causa.
Parabéns! Parabéns mesmo!… Pela sua sugestão.
S1-PATRIOTA.
José Patriota de Araújo
Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail patriotape@hotmail.com
.
CAROS COMPANHEIROS DE LUTA.
NÓS DA ASPARN EM NATAL E MOSSORÓ-RN ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE. OS 80 SÓCIOS QUE TEM E-MAIL JÁ POSTEI E ESTOU COM UMA RELAÇÃO DE 100 E-MAIL PARA SER POSTADOS O MAIS RÁPIDO.
NÃO PODEMOS ESPERAR,POIS O TEMPO PASSA RÁPIDO E DEVEMOS ACORDAR.
UM ABRAÇO DE MENDONÇA – PRESIDENTE DA ASPARN (ASSSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS DA AERONÁUTICA DO RIO GRANDE DO NORTE ).
Joaão Alves de MENDONÇA
asparn@bol.com.br
mendonca-nt@bol.com.br
.
Meu caro Carlos Alberto:
Concordo com você, quando diz que existe uma turma de covardes entre nós, mas não dimensiona o tamanho.
É grande ou é pequena?
Eu gostaria muito de saber.
Eu sei que existe em entre nós muitos covardes, medrosos e abafados, que se escondem atras das muretas, que nunca tiveram e nem tem coragem para lutar.
Que soldados são esses, que juraram perante a bandeira, lutar ou morrer pelo seu país?
Eu só sei que, quando chegar o final dessa longa batalha, eles(os covardes), são os primeiros a se apresentarem para receber os louros da vitória, dizendo cada um, eu quero a minha ANISTIA.
Agora não me venham dizer. que não assinaram a "PETIÇÃO PÚBLICA" por falta de informação.
Essa luta vem de longe e esse PORTAL…, vem divulgando e informando tudo que acontece sobre a nossa causa, todo nós estamos informados, por isso mesmo, precisamos assinar a "PETIÇÃO PÚBLICA", nossa ARMA ESTRATÉGICA, que certamente poderá resolver de vez por todas, essa pendenga.
O bom é que essa "PETIÇÃO PÚBLICA" vai ficar nos anais do nosso PORTAL…, para se conferir depois, quem assinou ou deixou de assinar.
S1-PATRIOTA.
José Patriota de Araújo
Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail patriotape@hotmail.com
.
Olá colega…
Parabéns pela iniciativa… não vamos esmorecer, faz tempo que estamos na luta… mas, com fé em Deus um dia conseguiremos o que tomaram de nós escandalosamente… Deus tarda, mais não falta… vamos a luta…
Estou no Agreste de Pernambuco (Santa Cruz do Capibaribe), onde fica mais difícil chegar as noticias, mas caros colegas… o que soberem de novidade me avisem através do e-mail: abdyas@ig.com.br CB-LOPES (2ª de 1970 até inicio de 1978).
Abdias Lopes do Nascimento
abdyas@ig.com.br
.
MEU CARO AMIGO DEUS NAO TARDA NAO; ELE AGE NA HORA CERTA, E ESSA É A HORA VAMOS… DESPERTAR DE NOSSOS SONHOS, E TOMAR ATITUDES, QUE SOMENTE ELAS NOS FARÃO MAIS QUE VENCEDORES EM MAIS UMA BATALHA.
PECO AOS MEUS AMIGOS FABIANOS QUE UNEM SE A NOS, NESTA OUTRA LUTA E COM CERTEZA SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS, AMÉM E SE DEUS E POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS …. A DONA INJUSTICA, NÃO MIL VEZES NÃO…
FIQUEM NA PAZ.
Jose Maria Souza Soares
zemaria1502@yahoo.com.br
.
Estou muito satisfeito com esta petição, deveriamos tambem nos reunimos uma vez por ano para nos conhecermos. Quem podera me imformar quantas assinaturas deveremos conseguir.
abraços Heio Gomes, Rio de Janeiro.
Helio Gomes
sogomes07@yahoo.com.br
.
AMIGOS FABIANOS,
SE FIZERMOS NOSSA PARTE COM CERTEZA, AQUELES QUE NOS REPRESENTAM, FARÃO TAMBÉM E PRECISAMOS UNIRMOS E ASSINARMOS ESSE DIREITO QUE É A PETIÇÃO PÚBLICA… VAMOS LÁ, ESSE É O QUE TEMOS QUE FAZER… QUE É A NOSSA PARTE, E NOSSOS REPRESENTANTES FARÃO A PARTE DELES.
OBRIGADO DESDE JÁ, FILHOS DA FAB.
Jose Maria Souza Soares
zemaria1502@yahoo.com.br
.
.
Companheiros estou nessa luta (anistia) desde 2003.
Jamais perdi a esperança pois acima de tudo e de todos eu creio num deus que e onipotente e que é justo e santo, deixo essa pequena mensagem para que jamais venhamos a perder e esperança. e a nossa esperança nunca morre orque ela esta posta nosso Senhor Deus.
Na hora certa Deus vai fazer justiça a todos nos.
Abraços vitoriosos.
Como sempre fala o Pastor Eliezer Figueira. Tchau a todos os companheiros,
Sonilson Pereira da Silva
kakalpink21@bol.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário