-o-o-o-o-o-o-
 
Uma gravação e documentos a que ISTOÉ teve acesso comprovam que Márcio Thomaz Bastos, então Ministro da Justiça, mudou o veredicto favorável da comissão por pressão do Comando da Aeronáutica. Os processos estão sem solução até hoje.
 
Esses cabos foram expulsos da FAB com base na portaria 1.104, de novembro de 1964.
 
A gravação de uma reunião fechada da Comissão de Anistia ilustra bem isso.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
-o-o-o-o-o-o-
 
No inicio da sessão realizada em Brasília, o presidente da comissão, Paulo Abrão Pires Júnior, estranha o grande número de processos de Cabos da Aeronáutica INDEFERIDOS.
 
A técnica administrativa Janaína Campos Abigalil, então responsável pelo setor de análise da Comissão de Anistia, explica que, em 2002, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, a orientação era conceder a anistia em todos aqueles processos, mas que o posicionamento mudou em 2003, depois da posse de Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça. 
 
Na gravação obtida por ISTOÉ, ela afirma que a anulação foi feita dentro do gabinete de Bastos.
 
Ela diz que a decisão não foi publicada para evitar repercussão negativa na opinião pública.
 
"FALARAM O SEGUINTE: VAMOS INDEFERIR E NÃO VAMOS PUBLICAR (…) ESTAMOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESSA GESTÃO E NÃO PODEMOS, COMO COMISSÃO DE ANISTIA, APRESENTAR TRÊS MIL INDEFERIMENTOS."
 
-o-o-o-o-o-o-o-

 

 

 

 

 

No áudio player acima, a ex-técnica Janaína Abigalil, então responsável pelo setor de análise da Comissão de Anistia, questionada sobre os motivos pelos quais 495 ex-Cabos da FAB – Pós 1964 – foram “desanistiados” e 3.117 indeferimentos” não tiveram as portarias publicadas no DOU, naturalmente explica ao presidente da Comissão de Anistia – Dr. Paulo Abrão os verdadeiros motivos:

 

 

 

 

Veja abaixo mais Vídeos das…

Revelações e Denúncias na Sessão Temática de Trabalho da Comissão de Anistia em 29.11.2007 

Parte 001 – Abertura Dr. Paulo Abrão, outras falas de Conselheiros e da Secretária Janaína Abigalil denunciando manobras de Assessor no gabinete do MJ Thomas Bastos…
 

 

 

 

 

 

 

  Parte 002 – Falas de Conselheiro sobre Deferimentos, Indeferimentos e Súmula Administrativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 003 – Falas Dr. Paulo Abrão e do Conselheiro Vanderlei Oliveira e José Lavinas>

 

 Parte 004 – Fala do Conselheiro Jose Lavinas e outros

 

-o-o-o-o-o-

Frase dita há três anos passados.

“Esperava-se que a veiculação dos fatos, a descoberta do esquema, dos seus chefes e mentores, apontados na reportagem da Revista ISTOÉ nº 2009, página 49, de 07.05.2008, sob o título – OS ÚLTIMOS SUBVERSIVOS – permitisse uma FAXINA que há muito tempo se fazia necessária na cúpula desse organismo, e, que devolvesse um mínimo de decoro aos direitos previstos em lei aos ex-Cabos da FAB.” (Hidelberto Milanês)*

Leia a matéria, Clicando no Link abaixo…

UM MAR DE SONHOS EM TURBULÊNCIAS – LESÃO ÀS LEIS E AOS DIREITOS

 
-o-o-o-o-o-o-o-

COM APOIO DA “ADNAM” OS ex-CABOS DA F.A.B. DENUNCIAM ATOS ARBITRÁRIOS DO MJ/CA

 

COM APOIO DA "ADNAM" OS ex-CABOS DA F.A.B. DENUNCIAM ATOS ARBITRÁRIOS DO MJ/CA
Clique sobre a imagem acima para ler a matéria – “OS ÚLTIMOS SUBVERSIVOS“.
http://www.militarpos64.com.br/wp-content/uploads/2008/11/revista-istoe-nc2ba-2009-pagina-49-de-07052008-os-ultimos-subversivos.pdf

REUNIÃO DA CEANISTI – AUDIÊNCIA PÚBLICA- DIA 03.07.2012

– Vídeos – Principais Falas –

Reunião da CEANISTI em 03.07.2012 – Audiência Pública – Plenário 12, Câmara Federal – o relator da CEANISTI – Dep. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB/SP) faz suas considerações finais de encerramento dos trabalhos.
 

 

 

 

 

 

Reunião da CEANISTI em 03.07.2012 – Audiência Pública – Plenário 12, Câmara Federal – o presidente da CEANISTI – Dep. CHICO LOPES (PCdoB/CE) faz suas considerações finais de encerramento do trabalhos.

 

 

 

 

 

 o-o-o-o-o-o-o-

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br