Postado às 18:48 em 04 de julho de 2012
Em carta divulgada nesta quarta-feira (04/07), o deputado federal Maurício Rands anuncia sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), entrega ao partido seu cargo de parlamentar na Câmara Federal e também abandona a Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco. Rands ainda criticou a Direção Nacional do PT e declarou apoio a candidato do PSB, Geraldo Júlio.
"Depois da decisão da Direção Nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada à minha candidatura e a do atual prefeito, recolhi-me à reflexão."
"No debate das prévias, minha candidatura buscou construir uma legítima renovação por dentro do PT e da Frente Popular. (…) Porém, setores dominantes da Direção Nacional do PT já tinham outro roteiro que não o do debate democrático com a militância do PT no Recife e sua deliberação. Ou seja, cometeram o grave equívoco de ter a pretensão de impor, a partir de São Paulo, um candidato à Frente Popular e ao povo do Recife."
Maurício Rands é advogado e mestre em Direito pela UFPE. Milita no PT há 32 anos, está no seu terceiro mandato como deputado federal, tendo sido líder do PT na Câmara Federal durante parte da gestão Lula. Estava como secretário de Governo na gestão de Eduardo Campos (PSB) à frente do estado de Pernambuco.
Este ano Rands liderou o grupo de oposição à recandidatura de João da Costa à Prefeitura do Recife. Após acalourado debate e troca de ataques mútua com o atual prefeito, Rands retirou, a pedido da Direção Nacional, seu nome da disputa e abriu espaço para a candidatura do senador Humberto Costa. Na carta Rands revela insatisfação com a candidatura "imposta" pela Direção.
Nosso Comento:
É lamentável !….
Acredito que se o PT não mudar a postura que passou a assumir tão logo chegou ao poder, Pernambuco irá continuar perdendo os poucos parlamentares que fazem política com seriedade neste país, entre estes, o próprio Dep. Pedro Eugênio.
Estou de luto.
Edinardo Fernandes
Representante AdNAPE/ASANE
edinardocfernandes@hotmail.com
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
Sem Comentários do post " Em carta, Maurício Rands sai do PT e abandona vida política "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário