CAROS AMIGOS:
PORQUE DEVEMOS ASSINAR A PETIÇÃO
Nossa classe, desde 2004, vem sendo desrespeitada no tocante ao cumprimento da Lei de Anistia, onde, ao longo desses anos, sofre um composto de injustiças e buscam perpetuá-las, até onde der, conforme a ideologia imposta no país. Acham-se fortes o bastante para desrespeitar a Constituição Federal.
Decerto que, de acordo com a situação atual, nossa Classe (todos os atingidos pelas Portarias 1.104/GM3/64 e 594/MJ/04) encontra-se, na verdade, como que dentro de um barco sem motor e sem leme. Ora, o leme e o motor são cruciais para levar um barco a um porto seguro (o cumprimento da Lei de Anistia, de acordo com a Súmula Administrativa 2002.07.0003/CA, o artigo oitavo dos ADCTs e a própria Constituição Federal).
Esse barco encontra-se em alto-mar, à deriva, ao sabor das marés e das correntes submarinas. Ora, vai para um lado. Ora vai para outro. Ora, parece que vai afundar.
Mas não devemos nos desesperar e nem perder ¨o norte¨.
É claro que, se tivesse o motor e o leme, (o governo cumprindo a Lei). já teríamos chegado àquele Porto (reconhecidos como Anistiados Políticos), portanto, teríamos sido alcançados pela perenidade jurídica.
Acontece que, sem motor e sem leme, só nos resta remar. Acontece que, apenas poucos remos (ASSINATURAS NA PETIÇÃO) estão fazendo o papel do motor e do leme.
Ora, a única opção sensata e real é que todos nós (a Classe e simpatizantes solidários) utilizemos nossos próprios remos (assinemos a petição).
Lembrando que, todos remando (ASSINANDO), faremos eco da nossa causa, não apenas junto `Côrte Maior mas, também, junto àqueles que vêm nos tratando como imbecis, estabanados, moleques e aproveitadores. Diferentemente do que somos: cidadãos, cumpridores de suas obrigações legais, pacatos, respeitadores da ordem pública, que não cometem crime algum já que lutam pelo cumprimento da Lei.
Voltando ao barco onde, ao sabor das marés, sofremos com as intempéries. Ora uma Decisão Favorável; ora uma Decisão Contrária; ora uma Decisão Revertendo Uma Decisão Contrária. Dois Projetos Ancorados em alto-mar, sem leme, sem ¨norte¨.
Por outro lado, já existe parcela recebendo até Precatório, mas o restante a mercê de marés.
Até quando, resistirá o mais otimista? Nos pessimistas, céticos por natureza, já existem os que evitam tratar dos assunto(como se tivessem perdido a vontade de lutar, mas aguardam que outros lutem por eles), acontece que estamos todos no mesmo barco.
Acontece que não podemos perder o ¨norte¨
Na verdade, os que já assinaram, estão remando e, aqueles que ainda não, simplesmente, fazem peso no barco (já que estamos, todos, dentro dele, todos devemos remar), dificultando, mais ainda, a manobra (com a remada -assinatura- de poucos) para sair dessa tormenta e buscar águas calmas.
Decerto que , não cabe dizer que não assina porque não sabe operar um computador; porque não tem endereço eletrônico; porque já está recebendo; porque isso não vai a lugar algum; porque ninguém lhe falou; porque tem medo de se envolver com isso; porque não vai ajudar A, B ou C; dentre outras desculpas mais.
SENHORAS E SENHORES, essa causa é de todos nós (a classe e simpatizantes solidários), estamos no mesmo barco e temos, todos, a obrigação de remar (ASSINAR A PETIÇÃO).
Essa é uma oportunidade única de fazermos eco da nossa causa, antes do Julgamento da ADPF 158´
REPITO: NÃO COMETEMOS CRIME ALGUM, SOMOS CIDADÃOS QUE APENAS BUSCAM O CUMPRIMENTO DA LEI DE ANISTIA.
É COMO SE VÊ.
Luiz Paulo Tenório.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Cidadão
Email: lptenorio@yahoo.com.br
4 Comentários do post " O PORTAL DIZ: PORQUE DEVEMOS ASSINAR A PETIÇÃO "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackÔôô… Luiz Paulo Tenório:
É esse o sentido exato da coisa !
Para quem não sabe…, ou se assusta com as coisas do JUDICIÁRIO, é necessário deixar claro aqui que:
A ordem judicial — pela qual tanto lutamos — é um dos pilares da Democracia, já que é garantia de que houve a provocação do Estado, que houve um processo legal, que existe um juiz que analisou uma pretensão resistida ou não.
Portanto, a ordem judicial não pertence ao Juiz que a expediu, pertence à sociedade, pertence ao direito às liberdades, pertence à Democracia.
Assim, chamem todos os seus parentes, amigos, vizinhos, etc., pois o que se busca é um bocado de LEGALIDADE.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
CAROS COMPANHEIROS,
NAO É NECESSÁRIO VER E SIM CRÊ E ASSINAR.
QUEM VÉM A MAIS DE 10 ANOS NESSA LUTA TENHA CERTEZA QUE ESTÁ CRENDO SEM VER.
ASSINE COM FÉ E AGUARDE O RESULTADO.
NAO ADIANTA SÓ FICAR AGUARDANDO, TOME UMA ATITUDE, POIS O DIREITO É NOSSO.
MARIO MENDES DA SILVA
mariomendessilva@hotmail.com
.
Meus caros amigos,
Tenho assinado diverssas petições, no entanto gostaria de saber se a petição, (esta) tambem tem que ter 1 por cento dos eleitores do Brasil que dara mais de um milhão de assinaturas … tem se muitas petições paradas que nunca consseguiram prossegir pois não foi o suficiente para que desse entrada no congresso///… gostaria de saber se esta de nosso caso seria o mesmo procedimento ou com poucas assinaturas dar-se-ão entrada … quem souber peço esclarecimentos… meu numero é 20 … cardamone.
.
Vitorino F. Cardamone – Xinguano do Tapajós.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: cardamone02@hotmail.com
Ôôôô… Vitorino Cardamone:
NÃO.
Não tem que ter 1 milhão de eleitores nãããooo…
Esta situação é completamente diferente, pois, aquela a qual você se referiu é para ser dirigida ao LEGISLATIVO…
A nossa — atual "abaixo-assinado" — é para ser dirigido ao JUDICIÁRIO…
Pode ser com apenas 500 assinaturas…, mas…, é muito melhor que seja com 5.000 assinaturas. E nós temos condição para isto, ou seja, para aglutinar perto de 5.000 assinaturas…
Faça como disse o Mario Mendes acima !
E…,
Assim, chamem todos os seus parentes, amigos, vizinhos, etc., para assinar pois o que se busca é um bocado de LEGALIDADE.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário