Novo comentário sobre o nosso post #11155 “A verdade que poucos, afora algumas autoridades do Judiciário, os atingidos e vitimados pela Portaria 1.104GM3/64 conhecem, sobre o cumprimento das leis pela Administração Pública Federal…“
Autor: PEDRO GOMES – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
.
Comentário:
ôôô… TODOS aí:
Essa da arregimentação de um “representante dos anistiados“, a julgar pelos acontecimentos praticados pela C.A.—MJ., é o mais recente FACTÓIDE deLLes…
Aliás, me parece que neste ano de 2012 ainda não tinha sido criado um factóide.
PASSANDO-SE UM TRAÇO EMBAIXO…, NO SENTIDO DE SER APURADO O RESULTADO DESSA ATUAL “CONTA”, é forçoso chegarmos à seguinte conclusão:
Mesmo que o tal novel REPRESENTANTE DOS ANISTIADOS seja o mais culto e HONESTO dos representantes, legalista, constitucionalista, profundo conhecedor da Lei da Anistia, bem como perfeito administrativista, e, conhecedor dos ATOS DE EXCEÇÃO que atingiram as vítimas do Exército, Marinha, Correios, Petrobrás…, etc., uma pessoa de ALTO SENSO HUMANITÁRIO…, e, ainda por cima, sendo uma vítima da Portaria 1.104GM3/64, por exemplo, um ex-Cabo, ex-Soldado, ex-Sargento ou ex-Taifeiro…, DE NADA ADIANTARÁ, POIS, CONFORME JÁ DITO POR UM COMPANHEIRO DE INFORTÚNIO — ACERTADAMENTE — o “novato” será aquela “andorinha só” que não conseguirá fazer o verão.
A “maioria“, em votação, naturalmente “neutralizará” todo o esforço legal e honesto da “andorinha“.
Isto me fez lembrar de um “desabafo” feito por um cidadão, que acabou pedindo para sair da vida parlamentar — renunciando — cujo desabafo assim foi exclamado:
“SE QUERES ACABAR COM A DIGNIDADE DE UM HOMEM JOGUE-O NA POLÍTICA.”
================================
OBSERVAÇÃO:
Nunca me apresentei aqui como um derrotista, vocês sabem disto. Apenas estou tomando esta posição (tendo este entendimento “sinistro” e/ou atroz e/ou realista) pelo simples fato de que não quero ver um dos meus, ou seja, um colega de infortúnio, fazendo papel de idiota.
Imagino, de antemão, as risadinhas sarcásticas, aquelas de canto de boca, que eLLes já devem estar dando…, e se vangloriando com a seguinte fala:
VAMOS VER A CARA DO IDIOTA QUE VEM POR AÍ…
===============================
Perdoem…, mas é como eu estou vendo esse novo factóide.
.
PEDRO ROBERTO GOMES.
Ex-3Sgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
6 Comentários do post " Um “representante dos anistiados” para a Comissão de Anistia é o mais recente factóide deLLes… "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackMeu caro PEDRO GOMES!
Você falou com todas as letras garrafais amigo, quero ver quem me prove o contrário.
Eu pelo menos não me atrevo a ser idiota; e sabendo, que esse REPRESENTANTE DOS ANISTIADOS, nada mais é, do que um “ALOPRADO“.
Quem viver, verá a cara do bicho.
S1-PATRIOTA.
.
José Patriota de Araújo
Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail patriotape@hotmail.com
.
.
Não seria mais adequado:
FACisTÓIDE deLLes… ?
.
É como vê LUIZ PIMENTEL.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: pimentel.luiz@ig.com.br
.
.
ôôô… TODOS aí:
Porém…, mas porém:
Por conta do OTIMISMO…, (que deve sempre se fazer presente); jungido à máxima de que — “…um filho teu não foge à luta…” — , e por amor ao debate, digo:
Caso o nosso Ilustríssimo Presidente MARCOS SENA, ou alguma outra vítima da Portaria 1.104/64, dessas que nós sabemos que são lutadores…, que conhecem a legislação sobre anistia…, VIER A ENTENDER DIFERENTE, ou seja:
ENTENDER QUE, MESMO “PAGANDO O MICO”, DEVE UM DE NÓS ESTAR LÁ… , então eu tenho a acrescentar:
OFEREÇO-ME PARA SER SEU ASSISTENTE, AUXILIAR, CONSULTOR, COLABORADOR, ou coisa parecida, opinando sobre o assunto de ANISTIA, nas matérias do:
1 – Direito Constitucional;
2 – Lei de Anistia;
3 – Direito Administrativo;
4 – Direito Processual;
5 – Lógica;
6 – Sensatez;
7 – Igualdade (isonomia);
8 – Jurisprudência específica;
9 – dentre outras matérias pertinentes…,
COM UMA CONDIÇÃO:
QUE O “REPRESENTANTE” ao se deparar com qualquer ilegalidade (toda e qualquer), faça uso do Princípio da Publicidade e DENUNCIE À IMPRENSA A IRREGULARIDADE QUE PORVENTURA ESTEJA SENDO CONSTRUÍDA, MANTIDA ou PERMITIDA EM DESFAVOR DAS VÍTIMAS DOS “ANOS DE CHUMBO”, que, atualmente, estão sendo vítimas das ineficiências e ineficácias do “PODER“.
.
É como vê PEDRO GOMES— querendo saber e acertar mais…
Ex-3Sgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
.
É. Não resta a dúvida, mesmo passando pelo risco de não haver apoio algum, pois pelo que me parece eles, os detentores do poder nunca estiveram e não estão propensos a isso, seria interessante a presença de um de nós lá dentro da Comissão de Anistia.
Só está faltando o Super Herói para enfrentá-los.
Jorge Batista Peçanha
Anistiado Político e Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Anistiado Politico Militar no Goveno Fernando Henrique
“Desanistiado Politico Militar” no Governo Lula da Silva
http://pecanha65anipol.wordpress.com/
pecanha@sntandoapua.com.br
.
Espero que a REcriação de representante dos anistiados para a Comissão de Anistia não seja só uma ENCENAÇÃO ou um FACTOIDE/2012 para desviar a atenção ou foco das PLs que dormitam há mais de 09 meses na CFT – Comissão de Finanças e Tributação.
Necessário se faz que o relator da COMISSÃO retire o PREGO que colocou no PROCESSO… dê prosseguimento e celeridade na peça.
Vale aqui ressaltar que nada disso seria necessário se o presidente da CA tivesse força ou Poder de fazer valer seu entendimento em sua fala por ocasião da audiência pública de debater o PL 7.216, de 2010, ocorrida no final de 2011, onde deixou claro o direito dos atingidos pela 1.104GM3/64 já estava garantido e/ou assegurada na própria Lei de Anistia (10.559/02), isto é, foi o que entendi.
No que concerne selecionar a um representante dos anistiados me parece meio paradoxo, contrassenso, contraditório ou coisa que o valha… mas não sei o que passa na cabeça dessa GENTE! nos resta acatar a decisão do PODER e encaminhar um bom representante com espírito de justiça e não se entregue a subserviência imposta pelo PODER.
Neste sentido opino pelo nome de MARCOS SENA por ser um bom representante da classe, bem como que conhecer profundamente a Lei de Anistia bem como a legislação que antecederam e culminaram a Lei 10.559/02 como também as manobras e o imbróglio jurídico criados para nos desmerecer o direito líquido e certo, sem desmerecer o nome dos demais colegas que também possuem capacidade para o bom desempenho do papel.
MAX LEITE.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: maxleit@oi.com.br
. Caros Amigos após a saida de Peluso e entrada de Ayres não condiz nada, tudo farinha do mesmo saco… eu postei neste Portal e no dos Cabos; – o Fotolog, mas não consegui enviar, então depois de uma semana quase;- eu quero dizer de novo que com a entrada de um Homem Digno no STF em novembro, que seja setembro, será este ano, e no ano que vem teremos JUSTIÇA no Brasil/dá pra se contar na mão os Homens que fazem Justiça neste País e que não tem culpa no catório e nem estão envolvido em maracutaia… e que está no STF um Homem e duas mulheres… O que eu me refiro é JOAQUIM BARBOSA e Eliane Calmon e Carmen Lucia viu que de onze contamos no dedo 3… agora eu torço pra que a 158 não seja julgada nas mãos de um cidadão que tem uma assessoria de advogados no RGNorte no nome do sobrinho que é diretor nesta gestao da OAB (e pega serviço do governo igual as empreiteiras, só dá eles) confiamos está chegando a nossa hora esperamos mais um pouco menos de um ano DEUS olhará por nós tenho certeza DEUS está fazendo por nós sem que percebamos …./// bem explanei mais coisas antes… mas encurtei por aki, e nem é bom colocar certas coisas no Fotolog né mesmo? abraços vencedor a todos =(((obs uma dessas ministras vai p/TSE Eleitoral, a pressão é muito grande ))) cardamone/qmrrtau65-73=euk3432.
.
Vitorino F. Cardamone – Xinguano do Tapajós.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: cardamone02@hotmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário