O jornalista José Maria Trindade, comentarista político da Rádio Jovem Pan, no programa "Os Pingos Nos Is" desta segunda-feira (22/02), ouvindo só o que lhe disse a Ministra Damares Alves do MMFDH, detonou sua opinião contra o direito dos ex-Cabos da FAB anistiados desde 2002 dizendo "… os cabos antigos podiam ascender na carreira, mas houve um reforma na carreira e o cabo não podia virar sargento ou ser promovido…", narrativa esta sem pé nem cabeça, esquecendo-se, porém, de ouvir o nosso lado da história antes de bradar estas inverdades contra a Classe que lhe foram passadas pela atual algoz da Classe.
Nossa sugestão, para fazer o jornalista José Maria Trindade rever sua infeliz declaração pública é que alguém da Classe, que resida em Brasília-DF e/ou algum patrono mais interessado em bem defender a causa que abraçou, o procure e conte-lhe a verdade incontestável sobre o ato de exceção (Portaria 1.104GM3/64) que atingiu toda Classe de ex-Cabos da FAB no período de 1964 até 1982.
Para documentar as informações verbais que se sugere acima para conhecimento do jornalista, indicamos ao residente no DF e/ou ao patrono da causa que se dispuser, imprimir o Parecer do Consultor-Geral da União n° 1/2007*, clique no Link do Parecer JT-01 para conhecer, ler e argumentar sobre a publicação oficial. ESTE PARECER É VINCULANTE PARA TODA A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. DEVE SER OBEDECIDO!"
Assista agora ao vídeo abaixo para conhecer o que disse o jornalista José Maria Trindade sobre as anistias dos ex-Cabos da FAB.
Fonte do Vídeo Editado: Os Pingos Nos Is – 22/02/2021
(*) Parecer do Consultor-Geral da União n° 1/2007 (Resumido).
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
1 Comentário do post " À quem interessar possa conhecer e agir de imediato… Jornalista detona ex-Cabos da FAB sem ouvir o outro lado da história "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackSão uns palhaços…
A Damares e sua troupe publicaram inúmeros vídeos, e inúmeros palhaços bateram palmas.
A grande maioria nem tinha nascido, não conhecem a história, e se deixam levar pelos números absurdos e irreais apresentados.
Ninguém levou em conta o direito – por desconhecer a história, nem a faixa etária (75/85) dos atingidos que perdem a reparação econômica, e a assistência médico hospitalar.
CRETINOS!
Podiam investigar as ONG´s a que ela dá assistência, bem assim as suas inúmeras secretarias nacionais que compõe o seu ministério.
No fundo, no fundo, ela não é a maior culpada; está cumprindo ordens superiores e chancelando as decisões impostas pela Comissão de Anistia que lhe foi imposta – do que já falei em outra postagem aqui no Portal.
Tivesse ela poder de decisão e algum apego a Direitos Humanos, da Família, da Mulher, da Criança, certamente não estaria chancelando esse arbítrio, em se considerando a sua real condição de Evangélica.
É o que se tem.
Boa sorte a todos,
Abcs/SF (82)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário