O MEDO DOS ANISTIADOS
Dr. Washington Machado ao vivo
Dr. WASHINGTON MACHADO LUTA A FAVOR DOS #ANISTIADOS.
O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO?
#MinistraDamares
#Damaresacabacomanistiados
#Direita #esquerda #PerderaoaAnistia
Fonte: TvReporter
👆 Gostei de quase tudo que está aí. Corrigindo algumas informações e acrescentando outras, acho que podia ser enviado aos deputados e senadores dos PDL 263/264/265 e 270 que segundo consta, estão querendo ajudar. Parece que o presidente da OAB nacional também quer ajudar.
Ainda que a entrevista tenha sido em resposta às sandices que disse a ministra Damares Alves, tem muito a ver com o que realmente ocorreu com os Cabos da FAB. Muito bom também quando aborda a dificuldade para as viúvas em fazer uma defesa sobre algo que não vivenciaram e além disso, tantos anos depois; covardia!
Acho que faltou dizer que essa turma que ela quer dizimar entrou na FAB na vigência da Portaria 570/GM3/1954 que possibilitava ficar lá até a idade limite de permanência na ativa quando então passada para a inatividade. No auge do regime militar e da perseguição política editaram a 1.104GM3/64 para expurgar aqueles Cabos que pleiteavam benefícios sociais, inclusive casar, bem assim os envolvidos e manifestações políticas.
Dizer que no Exército só foram punidos cerca de 700 e na Marinha cerca de 400 e na FAB eram cerca de 2.500 só na graduação de Cabo, bem mostra que nas outras Forças não houve uma portaria exclusiva para depurada uma classe dita subversiva.
Da fabulosa e mentirosa cifra que a ministra aponta como 17 BILHÕES a dívida só cresce porque nao pagaram o que a Lei mandava pagar em 60 dias, e lá se vão 18 anos.
Eles até admitiram as anistias, tanto que foi editada a MP 300/2006 que virou a Lei 11.354/2006 para pagar o atzdão parcelado, e que depois foi abortado pois não tinha juros nem correção. A perseguição continuou com a revisão ditada pela Portaria 134/2011 que foi barrada pelo MS 18.606 julgado em 10/04/2014 garantindo a decadência. Mas essa matéria infraconstitucional foi perseguida pelos algozes que fizeram chegar ao STF cerca de 10 MS, alguns devolvidos mas o MS 19.616 foi acatado e nascendo dele o RE 817338 julgado em OUT 2019 com um julgamento político que a classe perdeu por 6X5. Os votos estão no YOUTUBE (Cabos da FAB) e é bom notar sobretudo os excelentes votos do Marco Aurélio – que até menciona a votação irregular em conceder a repercussão geral, bem como o voto do Celso de Mello. Já o Roberto Barroso mudou o voto que havia sido favorável no RMS 31841. Nesse RMS o Luiz Fux também foi favorável e depois votou contra. Como se vê, um julgamento político que se baseou em gastos para a União e a comparação absurda de números de punidos pelo Exército e Marinha. Repetindo; na FAB foram cerca de 2.500 porque resolveran aniquilar aquela geração de Cabos.
A Súmula 2002.07.0003 que diz queva 1.104GM3/64 é ato de exceção por motivação política foi revogada em 20/03/2018 já preparando o ambiente para não dar mais anisia a Cabo. Na sequência editaram o Enunciado N° 1/2019, DOU 07/10/2019 mudando o entendimento, ou seja, para eles a 1.104GM3/64 não e mais ato de exceção, e o Enunciado n° 2/2019 descaracterizando o Item XI do artigo 2° da Lei 10.559/2002 como alicerce à motivação na concessão da anistia.
Enfim, acho que juntando essas coisinhas a esse vídeo que esculacha a ministra, é um bom argumento para que os parlamentares possam, como eles dizem, "se debruçar" sobre a matéria.
🍀BOA SORTE A TODOS 🍀
E vamos em frente, com Fé…
Abcs/SF (81)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
7 Comentários do post " À quem interessar possa assistir e entender… O MEDO DOS ANISTIADOS. O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO? "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackEssa Senhora Ministra dos Direitos Desumanos deve ser do Time do Presidente já que o Covid-19 está matando vamos ajudar a acabar com os velhinhos ex Cabos da Fab que já estão com 80 anos dando trabalho nos hospitais. Hipertenção, Diabétes, Sinisite, Rinite, Gastrite, todos tem so faltam fechar os olhos é o que vai acontecer .
Será que essa senhora não tem pai, mãe ou avô ou nasceu de chocadeira ainda se diz Religiosa.
Walter Fragoso Lopes.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: wflopes@hotmail.com
Prezados colegas da FAB, eu saúdo a todos com um Berro de Leão.
PARA A FRENTE E PARA O AUTO.
Animando os 295 do FORTE, que devem combater até a MORTE. Não desanimem, e nem se espantem.
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas CARNES, tropeçaram e caíram.
Ainda que um Exercito me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. SALMO 27 VERSOS 2 E VERSO 3.
Em nome de JESUS, leiam e releiam.
FRT 73 a todos
2S Pereira.
Reynaldo Pereira 2S.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: reynaldob25@gmail.com
Voltando aos meus colegas da FAB, eu reafirmo que a Portaria 1.104/GM3/ 12.Out.de 1.964, foi revogada pelo Decreto 5.7654/de 31/01/1966.
Porém continuou sendo aplicada arbitrariamente e ao bel prazer e a revelia pelos inimigos dos Cabos da Aeronáutica.
FRT 73 a todos
2S Pereira.
Reynaldo Pereira 2S.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: reynaldob25@gmail.com
Se isso não é exceção vou procurar no dicionário para vê o que é: Incorporado em fevereiro na primeira turma de 1957 na Base Aérea do Galeão, no mesmo ano como recruta passei na seleção para fazer o Curso de Cabos, fui aprovado no curso promovido a S1 por falta de vagas para promoção de cabo na especialidade tive que fazer revalidação do Curso aprovado novamente em 1958 fui promovido a CABO no ano de 1967 janeiro fui publico férias relativas ao ano de 1966 cinco dias após as férias foram canceladas e mandado para inspeção de saúde para fins de licenciamento.
(10 (dez) anos e a estabilidade a Licença Especial 6 meses foi muita luta até conseguir o primeiro emprego.
Naquela época tinha 28 anos, agora com 8l é ruim de aguentar mais esse revez.
Walter Fragoso Lopes.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: wflopes@hotmail.com
Querido colega Walter Fragoso Lopes, e todos que estão sendo ameaçados por uma mulher que não entende, não sabe nada de nós que fomos Cabos da FAB.
Eu tenho visto em reportagens os papagaios que aprendem tudo que suas donas ou donos falam.
Havia um prefeito em umas das cidades de nosso grande Brasil, que assinava todos os documentos que chegavam em sua mesa, sem ao menos "LER", olhem só.
Mas um dia entraram em sua sala uns homens de terno e gravata de ar sombrio e dominador. O que os senhores desejam, perguntou o prefeito.
Eles de umas só voz responderam a sua mesa, viemos assumir a prefeitura.
O senhor assinou sua demissão.
FRT 73 a todos
2S Pereira.
Reynaldo Pereira 2S.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: reynaldob25@gmail.com
Bobagem isso de dizer que a 1.104/64 foi revogada pelo Decreto 57654/de 31/01/1966.
Não foi revogada expressamente, nem tacitamente.
Bobagem isso de jogar pedras na ministra Damares; ela não entende da matéria e só assina embaixo. Um dos conselheiros saídos de lá denunciou que eram 7 militares na comissão para passar cerol fino.
Como o coronel Dalcin (da FAB) voltou para lá dntão seriam 8 a puxar o tapete dos cabos. Ela só cumpre ordens. Recentemente deram um script para ela decorar sobre as 295 anulações, e um patrono rebateu cada uma das afirmações dela.
Interessante é que logo após anular a anistia de 295 idosos ela manda um pedido ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça, para pedir que se evitem atos de violência patrimonial contra pessoa idosa, especialmente vulnerável no período de emergência em saúde pública de importância nacional, no âmbito das “serventias extrajudiciais e da execução dos serviços notariais”. E o pedido foi acatado pelo presidente do CNJ, resultando na Recomendação nº 46/CNJ.
Tudo bem que essa categoria de idosos seja protegida conforme estabelecido na resolução.
E os outros, começando pelos primeiros 295 dos quais ela tirou os proventos, melhor dizendo, alimentos, médicos, hospitais, medicamentos e que tais.
Temos aí anistiado com cegueira há cerca de 3 anos e uma filha deficiente com 42 anos, que nunca saiu da cama a não ser para as necessidades físicas; um outro com 2 filhas deficientes. Como essa gente vai sobreviver nessa quadra da vida na faixa de 80 anos.
E ainda vem taxar de “anistias falsas e indevidas”.
E como dizia o PASQUIM, “VOTÔ NOS HOMI AGORA GUENTA”…
Boa sorte a todos
Abcs/SF (81)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Tolinho que paga R$ 500,00 de mensalidade para associação não devia estar aqui choramingando.
Já que está sustentando "espertos", cobre deles suas demandas.
Boa sorte a todos
Abcs/SF (81)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário