Os advogados que representaram a ASANE – Drs. Bruno Baptista, Alexandre de Vasconcelos e Rodrigo Brandão, por ocasião do julgamento do RE 553710/DF
De: Alexandre Vasconcelos [mailto:alexandre@baptistaevasconcelos.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 18 de novembro de 2016 15:50
Para: gvlima@terra.com.br
Assunto: O JULGAMENTO DO RE 553.710/DF
Caros FABIANOS,
O trabalhado começou no início da semana, quando os advogados de Gilson de Azevedo Souto, representantes dos escritórios Baptista e Vasconcelos Advogados Associados e Ayres Brito Advogados Associados, em Brasília/DF começaram a distribuir memoriais para os senhores ministros que compõe o pleno do STF. Tarefa árdua que perdurou três dias.
No dia do julgamento do RE 553710, (17/11) o Ministro Dias Toffoli iniciou a sessão com a leitura do relatório.
Posteriormente, sustentou oralmente a advogada da AGU.
Na sequência, seguiu para a defesa na tribuna o advogado Dr. Rodrigo Brandão, representando os escritórios Baptista e Vasconcelos Sociedade de Advogados, Ayres Brito Advogados Associados e a Associação dos Anistiandos do Nordeste (ASANE), que rebateu, de forma técnica e precisa, ponto por ponto, todo o recurso extraordinário da União, defendendo o direito dos anistiados políticos em receber, de imediato, os atrasados. Completando a defesa, o advogado do amicus curie defendeu de forma emotiva o direito em questão, pugnando, ao final, pela improcedência do recurso da União.
O Ministro Dias Toffoli foi o primeiro a votar. Trazendo leis orçamentárias, demonstrou que havia sim dotação orçamentária para o pagamento, votando pela imediata disponibilização dos valores dos anistiado.
O Ministro Edson Fachin o sucedeu e também votou pela improcedência do recurso da União. Entretanto, preocupado com a disponibilidade orçamentária, Fachin possibilitou o pagamento pelas vias do precatório, na hipótese de não previsão orçamentária.
O Ministro Luis Roberto Barroso acompanhou o Relator, mas também abriu a possibilidade de o pagamento ser feito por meio de precatório.
Os Ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luis Fux, Ricardo Levandowisky, Marco Aurélio, Celso de Melo e Carmem Lúcia, nessa ordem, votaram a favor dos anistiados, acompanhando o relator, mais possibilitando, na hipótese de indisponibilidade orçamentária, que o pagamento fosse feito por meio dos precatórios.
Assim sendo, com o trânsito em julgado das ações judiciais, dar-se-á início à fase de execução.
Em breve, todos aqueles anistiados que ingressaram com os respectivos mandados de segurança (MS) receberão seus valores atrasados.
Entretanto, ainda há um julgamento pendente no STF (RE 817338/DF) com repercussão geral, de modo que o bom e árduo trabalho precisa continuar. Embora todos estejam muito confiantes, não podemos baixar a guarda.
Abraço a todos.
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
8 Comentários do post " Os preparativos que antecederam o dia do julgamento do RE 553710/DF "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackCaros colegas Saúde.
Os advogados Torreão Machado e Linhares Dias, ainda não entraram em contato.
Poderiam me informar se os advogados Batista e Vasconcelos, estão todos juntos no caso do Atrazadão com precatórios?
Aguardo vossa resposta.
FRT 73 para todos.
Att. Reynaldo Pereira 2º Sgt.
Encontra-se no site da SDPP, já disponível, o contracheque gordinho, referente ao pagamento deste novembro em curso; por outro lado, agradeço de coração ao nosso Grande DEUS, em nos ter dado a felicidade de ver aprovado, sem nenhuma restrição, o Recurso Extraordinário 553710, referente aos valores retroativos a que temos direito a receber, problema que vem rolando há mais de 12 anos, mas chegou o momento de ser pago.
Meu abraço para todos – do amigo e colega, Salomar MAFALDO de Amorim – 2S Ref
Salomar MAFALDO de Amorim
salomar.amorim@gmail.com
salomarmdeamorim@gmail.com
Natal, RN
(84) 3223.5769)
.
Colegas gostaria de saber se nos que ficamos fora da folha por um periodo se o Cmdo da Aeronautica vai pagar os proventos dos meses que ficamos fora ou temos que reclamar com o SO Rosado?!…
Abraço.
Joel Câmara da Silva
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail: joelcamara@oi.com.br
.
Mafaldo,
O SENHOR está no comando, mas foi o trabalho dos advogados que nos levou a vitória no RE# 553710.
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Reynaldo,
Se você é cliente do escritório TMLD, entre em contato com eles (61) 3367-1733 ou contato@tmld.com.br
Sem ansiedade pois esta encrenca ainda vai demorar um pouco, como está na matéria acima. O "pagar imediatamente" está posto, mas ainda falta aparecer a grana. De qq forma ainda falta votar a “Tese” do RE 553710, ou seja, em que termos o benefício se estenderá aos demais casos, cuja votação está prevista para amanhã 23/11/2016, pela manhã ou à tarde.
Caso ainda não tenha ação sobre o atzdão com outro petrono o Baptista & Vasconcelos é um bom caminho.
Boa sorte a todos,
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Joel Câmara da Silva,
Quem esteve fora da folha e depois voltou, essa grana a FAB só vai pagar depois que acabar todo o processo de revisão, que deve ser com o julgamento do RE 817338, ainda sem data. Há documento interno da FAB (tenho cópia) para não pagar até a solução final.
Boa sorte a todos,
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Joel,
Adicionalmente, ir lá conversar com o Rosado não vai adiantar e ainda corre o risco de não ser bem atendido.
O Luiz Carlos da Costa que está voltando para a folha, esteve lá semana passada e, segundo ele, "tiraram um sarro" nele.
Nada impede que você entre com uma Ação Judicial.
Boa sorte,
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
AÊ GALERA
O “pagar imediatamente” está posto, mas ainda falta aparecer a grana.
De qq forma ainda falta votar a “Tese” do RE 553710, ou seja, em que termos o benefício se estenderá aos demais casos, cuja votação está prevista para amanhã 23/11/2016, pela manhã ou à tarde.
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário