Que ótimo, a imprensa começa a reconhecer a falência do estatuto do desarmamento. Sou a favor do cidadão de bem ter sua arma para a proteção da família, mas com penas duras, caso não a utilize para este fim.
As vidas ceifadas, que esses autores intelectuais da desgraça alheia já produziram com efeito de uma ação premeditadamente de extensão criminosa e que jamais terá retorno p/essas vidas que se foram como cidadãos vulneráveis.
Portanto, que o atual CONGRESSO, se faça eficaz para o que se propõe, votando urgentemente a revogação do ESTATUTO DO DESARMAMENTO e, seguidamente coloca sob evidente adequação como simples proposta apresentada, c/as respectivas justificativas e, ou fundamentações básicas.
É visto c/clareza que o Estado Brasileiro não tem dado conta da sua obrigação, que nada mais é que dar segurança a população, ao ponto de já ter se instalado no Brasil o estado paralelo, onde a criminalidade vem ampliando suas atividades como falanges criminosas, sobremodulando o verdadeiro ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
No entanto, as FFAA exerce c/eficácia a formação de SOLDADOS DE GUERRA, a partir dos conscritos, voluntários e obrigatórios; Escolas de Sargentos; Escolas Preparatórias de Cadetes e Academias Militares. Todos, supostamente preparados para o estado de paz da NAÇÃO, prontos p/o Estado de Guerra eminente, tal qual nos ocorre hoje. Quando daí, um ex presidente da República, ameaça a nação brasileira, afirmando que um suposto exército paralelo está pronto p/a ação, em tom de intimidação ao verdadeiro Estado legítimo, caso não os atendam em suas provocações idealísticas partidárias, da eminente transformação do Estado Democrático, para o terror de um novo Estado do proletariado, de cunho eminentemente Comunista, onde a liberdade cidadã se dá c/a imposição de uma ditadura c/base no terrorismo, matando cidadãos inocentes, seguido da premissa exclusão da liberdade.
Se os Srs. estão desse lado, então se justifica a nossa manifestação de extrema indignação!
O que tem que ser feito, é determinarmos expedientes ágeis diante do realismo presente, apercebendo-nos da capacidade cidadã de cada SOLDADO BRASILEIRO, quando na plenitude da sua potencialidade de mantenedor da ordem, decide ele por novos desafios civis, licenciando-se das FILEIRAS, p/continuar servindo o nosso PAÍS na sua escala produtiva, sem abrir mão dos seus valores e credenciais como SOLDADO DE GUERRA, colocando sempre em prática as suas habilidades adquiridas através das rigorosas instruções militares, mesmo que exercendo novas práticas laborais cotidianas como exímios profissionais.
Esse sim, já é um cidadão pronto p/continuar portando sua arma, não como direito. Más, como dever de direito!
Ademais, já temos a grata experiência com amplo sucesso, dos CLUBES DE SERVIÇO, LIONS e ROTARY CLUB, que seus associados, respeitáveis profissionais liberais, empresários e outros dignos cidadãos, que há muito exercitam suas habilidades de tiro, através dos seus Clubes de Tiro, em comum, implantados nos municípios da federação, sob a supervisão de um Oficial das FFAA, quase sempre, também membro do ROTARY/LIONS, sendo eles Chefes das Seções Mobilizadoras regionais.
Portanto, temos motivo de sobra p/determinarmos definitivamente o fim desse vergonhoso texto que se define como 'ESTATUTO DO DESARMAMENTO', sem que também tenhamos a necessidade de nos estendermos dessas conformidades descritas neste texto jornalístico, desprovido das objetividades ritualísticas das normativas práticas necessárias e concretas, mas de grande proveito social.
Fonte: Facebook
Antonio José PEREIRA.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: agronegociosajpereir@gmail.com
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
2 Comentários do post " CONGRESSO NACIONAL, se faça eficaz para o que se propõe, votando urgentemente a revogação do ESTATUTO DO DESARMAMENTO "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackSi hay gobierno soy contra…
E vamos em frente…
Abcs/SF (77)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@hotmail.com
Não justifica o cidadão comum sair por ai armado ou mesmo manter em casa uma arma, objeto cobiçado por quem pretende fazer o mal.
Sou contra até mesmo os seguranças de bancos portarem armas de fogo, devido o fácil acesso que os bandidos têm. Cada qual no sem quadrado.
Segurança tem que ser pública, se é privada não serve á todos pois pode se tornar uma insegurança. Vejam os casos de balas-perdidas, acidentes domésticos, roubo de armas, doidos armados.
Ainda bem que aqui não é EUA.
MIranda
Marcos Antonio de Miranda
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail marcosmiranda@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário