Receita disponibiliza nova forma de consultar dados do CPF
A Receita Federal disponibilizou nesta segunda-feira, 1º/06, novo comprovante de situação cadastral no CPF, documento que informa sobre a regularidade cadastral do contribuinte perante o Cadastro de Pessoas Físicas.
O novo comprovante agrega maior segurança ao processo de consulta. Além disso, os novos dados dão maior transparência à sociedade sobre a real situação cadastral do contribuinte perante o CPF, reduzindo, assim, os riscos de fraudes.
Entre as principais novidades do novo serviço destacam-se:
a) Forma de consulta: o contribuinte deverá informar o número de inscrição no CPF e a data de nascimento;
b) Novas informações cadastrais do contribuinte: além do nome e da situação cadastral, o comprovante traz novas informações como data de nascimento, data da inscrição no CPF e ano de óbito (se houver);
c) Consulta por meio do APP pessoa física: além da consulta por meio do site da Receita (http://receita.fazenda.gov.br), o novo comprovante poderá ser acessado por meio do APP pessoa física disponível para dispositivos móveis (smartphones, tablets etc);
d) Confirmação da autenticidade do novo comprovante: a autenticidade do novo comprovante e dos dados nele constantes podem ser confirmadas por meio do serviço "Confirmação da Autenticidade do Comprovante de Inscrição ou de Situação Cadastral", disponível no site.
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
Sem Comentários do post " Receita disponibiliza nova forma de consultar dados do CPF "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário