De: ojsf@ig.com.br [mailto:ojsf@ig.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 19 de março de 2015 23:35
Para: ADNAM; ASANE; GVLIMA;
Assunto: Pauta de Reunião (ANEXO)
REPASSANDO CONVITE
Reunião (Assembléia Geral) sábado dia 28/03/2015 às 09H30 no Mackenzie (Meier-RJ).
Portões abertos, entrada franca, sem terrorismo, sem propina, sem enganação.
—– Original Message —–
From: jorgelopesaquino
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA – ANISTIA POLÍTICA MILITAR
Estrada Intendente Magalhães, nº 188, casa 69-sobrado, Campinho/Madureira – RJ, CEP: 21341-332
Telefone: (21) 3350-2651 e Celulares: (21) 98432-6913 / 96973-8068 – E-mail: jorgelopesaquino@bol.com.br
C I R C U L A R
Prezados Companheiros
Tem esta por finalidade, convidar V.Sa. a participar da Assembléia Geral a ser realizada às 09.30 horas, em primeira convocação e, às 10.00 horas em segunda e última convocação, do dia 28/03/2015, sábado, no Salão Novo (fundos) do Sport Clube Mackenzie, situado na Rua Dias da Cruz, nº 561, Méier, Rio de Janeiro – RJ, com a presença do nosso advogado, Dr. Edmundo Starling Loureiro Franca, bem como outros convidados, a fim de darmos cumprimento à seguinte pauta:
01) Abertura dos trabalhos com apresentação da mesa diretora;
02) Informações sobre os 03 Precatórios que ficaram de ser pagos no exercício de 2012, referentes aos senhores: Arith Marques de Oliveira, Lenice Bento do Nascimento e Edson Fróes Borba (Pensionista Ilza Vianna Borba), tendo D. Lenice recebido o seu em 06/01/2015 e os demais, receberão neste exercício de 2015;
03) Informações dos Precatórios complementar-residuais a serem pagos neste exercício de 2015, como ainda, a expedição de outros;
04) Liberação de valores incontroversos, determinados o bloqueio pela Justiça, quando dos pagamentos de alguns Precatórios. Os companheiros, Sebastião das Chagas e Robisten Romildo Gonçalves da Silva, já receberam os seus em dezembro de 2014;
05) Inclusão na Dotação Orçamentária de 2015, para pagamento, os Precatórios atinentes aos colegas, Geraldo Magalhães e Jueferson Silva;
06) Proposta para aqueles que ainda não aderiram o Retroativo Pretérito (Atrasadão), junto à Justiça Federal, através de Ação Ordinária, como ainda, a Promoção à Graduação de Suboficial, com os proventos ao Posto de Segundo Tenente e ainda, o Reajuste de Percentuais para quem foi anistiado na graduação de Suboficial;
07) Informações sobre andamento dos Processos de Promoção, Atrasadão e Reajuste de Percentuais, junto ao TRF1, em Brasília, como também, sobre os Mandados de Segurança do Atrasadão, junto do STJ, sobrestados ao RE: 553710;
08) Informações sobre a situação atual da Portaria Interministerial 134, como também, da ausência do Grupo de Trabalho Interministerial, paralisados quando do reconhecimento da decadência em favor da classe;
09) Informações sobre os Processos atinentes à Decadência, sobrestados ao MS: 19565, pela Repercussão Geral;
10) Esclarecimentos a respeito do Recadastramento dos colegas ANISTIANDOS, junto à Comissão de Anistia – Ministério da Justiça – Brasília – DF.
Atenciosamente,
______________________
JORGE LOPES DE AQUINO
Administrador da Causa
E vamos em frente.
Abraços/SF (76)
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
5 Comentários do post " (AAAPM) – Assessoria Administrativa – Anistia Política Militar – Assembléia Geral "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Vamos vê o que devemos aproveitar da Pauta, recapturando a Comissão de Anistia, reunião temática de trabalho em 29.11.2007 no âmbito do Ministério da Justiça, como também, o Relatório final da audiência pública realizada na CEANISTII, aprovado em 1º.12.2010.
Quero deixar bem claro que nós não somos “militares temporários” como os magistrados estão nos julgando.
Fé na Missão.
Antônio ROMUALDO de Araújo
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Vice-Presidente da ASPARN/RN
E-mail para contatos: areiabrancarn@ig.com.br e asparn@bol.com.br
.
.
Gostaria de saber se vou ser obrigado a começar do zero no meu processo de 2002 que foi indeferido e arquivado ou não.
Sou da Turma de 75 e sai em 79.
Sai pela Portaria 1022 e 1104.
Eduardo Vaz Vieira – CB VAZ – ALA 435
eduardo.vaz56@gmail.com
.
cb qigpa 60010111 carlos alberto de acantara maçana, hj com 64 anos, com sequelas de um avc ocorrido em1999 tenho em primeira instância decisão favoravel. onde se lê com direitos a todas as promoções desde sua entrada nas fileiras da força aérea brasileira. pela comição de anistia tive meu processo de anistia indeferido participei do resgate de uma aeronave da então cruzeiro do sul prefixo pp pdx que seria desviada para cuba por determinação do então comandante do comando de transporte aéreo brigadeiro azanbuja estrela recuperamos a aeronave com todos os passageiros ilesos; mas um dos sequestradores foi ferido motalmente, visto estar fortemente armado, seu nome era fernando barros freire e morreu nos meus braços, visto ter sido um dos que o levei até a ambulancia estacionada no pátio do hj terminal de cargas da infraero galeão esclareço ainda que pessoas que sequestraram aquela aeronave hj estão anistiadas cito a sequestradora jesse james julgada pelo stm na época do fato supra citado por estar hj com a idade avançada nunca revelei este fato temendo pela minha integridade física e de meus familiares. será que me anistiariam sabendo desta historia no meu histórico militar?
cordialmente
ps: colegas sempre ouvi dizerem que o infante é superior ao tempo, mas não é imortal espero que na próxima rencarnação possamos não passar por esta persiguição toda.
avante companheiros.
CARLOS ALBERTO MAÇANA
betao.macana@hotmail.com
.
.
PARA QUEM FOI INCLUÍDO NA FAB APÓS 64, QUEM ESTÁ LISTADO NO ANEXO DA PORTARIA MJ 594/2004 AINDA TEM CHANCE, COM UM PATRONO COMPETENTE.
FORA DISSO NÃO VISLUMBRO NENHUMA CHANCE, A NÃO SER QUE COMPROVE ALGUMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA OU ATO DE EXCEÇÃO NO HISTÓRICO MILITAR.
SE O QUE ESTÁ NO HISTÓRICO É SÓ O LICENCIAMENTO POR CONCLUSÃO DO TEMPO DE SERVIÇO COM BASE NA 1.104/64, PARE DE SONHAR, PARE DE SE ENGANAR ou SER ENGANADO.
BOA SORTE A TODOS
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@hotmail.com
.
.
Não !
Requinte de crueldade…, NÃO !
JÁ ESCREVI ISTO AQUI, MAS VOU REPETIR:
“As autoridades em Brasília, como evidenciou a OAB na ADPF-158, violam a “inteligência da Lei de Anistia” que contempla o fato de ter sido “ATINGIDO” e não o fato de apenas ter sofrido “PERSEGUIÇÃO”, como equivocada (ou desonestamente) vem ocorrendo em muitos casos hoje apreciados, e/ou travados, sobrestados lesivamente.
Não se trata de “eventos mutuamente exclusivos”, ou seja: um CASO (do “perseguido”) não exclui o outro CASO (do “atingido”). — BEM COMO, A LEGISLAÇÃO NÃO EXIGE QUE HAJA A CUMULAÇÃO DAS DUAS SITUAÇÕES…, que é o que eLLes têm nos empurrado “goela abaixo”.
NINGUÉM DEVE DESISTIR !
(fosse um governo de normalidade…, eu até, talvez, não pensaria assim…)
(abraçado ao canhão…, morre o artilheiro!)
(verás que um filho teu não foge à luta…)
É como vê PEDRO GOMES.
= ? = ? = ?
Em tempo:
Distraia-se com um grande compositor… , cante ! – Quem canta seus males espanta! — ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? — TUDO PODE MUDAR…, E MUITO! abaixo, uma boa opção dentro deste contexto:
“Desesperar Jamais”
Ivan Lins
“Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer
No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer Valer o dito popular
Desesperar jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais.
==
E PARA OUVIR, VEJA ESTE É O VÍDEO:
Uma visão de PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário