De: OJSilvaFilho [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: domingo, 19 de outubro de 2014 22:52
Para: Maria Lúcia Marchiori Moreira;
Cc: (…); asane@asane.org.br; (…);
Assunto: Re: Anistia dos Cabos da FAB
Lúcia Marchiori,
Atingidos de que forma?!… Com o licenciamento, isto é foram colocados para fora, demitidos, com uma mão na frente e outra atrás.
Todos tinham o direito de ficar lá, fazer cursos, galgar promoções e continuar lá até completar a idade limite e passar para a inatividade, com todos os direitos.
Desde os que entraram lá antes de 1964 e estavam protegidos pela Portaria 570/GM3/54, e que o golpe militar de 64 (que alguns chamam de revolução de 64) criou a tal Portaria 1.104/GM3/64 em 12 de outubro de 1964 para acabar com esse direito. Os golpistas não respeitaram o direito e licenciaram (demitiram) antes que completassem a estabilidade – com 10 anos na Aeronáutica. Muita gente – a maioria – já com família constituída ficou na rua da amargura, de uma hora para outra.
E na esteira dos que entraram antes de 64, o mal se estendeu àqueles que entraram depois, e que seguraram a peteca – digo o bom serviço à FAB, enquanto os mais antigos eram detonados.
O PSDB deu a Lei da Anistia, e como os ex-Cabos sofreram um ato de exceção (quebraram o direito de ficar) foram anistiados.
Era para todo mundo ser promovido a Suboficial com proventos de 2º Tenente, mas depois de maio de 2003 (PT) os algozes inventaram isso de promover a 2º Sargento com proventos de 1º Sargento.
O PT luta, desde 2003 quando o Lula chegou ao poder, para acabar com a anistia dos ex-Cabos, ou seja, a perseguição do passado voltou junto com o PT.
E a classe teve que pagar à associações e advogados para defender a anistia, teve que pagar a advogados para receber o "atrasadão", e também teve que pagar a advogados para conseguir a promoção correta, tudo que a Lei da Anistia deu administrativamente e o PT, que não quer cumprir a lei, quer tirar.
Sem contar que entre 2006 e 2009 a classe teve uma outra luta contra o TCU (leia-se União) que também tentou anular o direito da classe – eu estava lá naquele terrível julgamento em 29/11/2007.
E de novo a classe teve que pagar à associações e advogados para a defesa contra o TCU; nessa muitos se salvaram do pagamento, pois a defesa consistente e adequada quebrou os algozes antes que o mal se alastrasse.
CRETINOS, MALDITOS, CORRUPTOS, ABUSADOS, HIPÓCRITAS, DEBOCHADOS.
Eu não quero que Venezuela, Bolívia, Cuba, essa mulambada, tenha aqui uma filial e comandada por guerrilheiros sanguinários.
.
É isso!
MAIS UM ESCÂNDALO: COMPERJ/Complexo Petrolífero do RJ Itaborai).
Criado pelo molusco ao preço de 6 BI e entrega em 2012, já custa 47 BI e sem previsão de entrega.
Um ministro do TCU abria a boca e outro pediu vista. Deve ir parar embaixo do tapete..
E os equipamentos encaixotados apodrecem no Porto do RJ.
Como falar de infraestrutura se não conseguem levar as trapizongas até Itaborai a cerca de 60 KM…
—– Original Message —–
From: Maria Lúcia Marchiori Moreira <luciamarchiori@hotmail.com>
To: Silva Filho, Oswald J.
Atingidos de que forma?
Lúcia Marchiori
Date: Sun, 19 Oct 2014 02:57:55 -0200
Subject: Fwd: Anistia dos Cabos da FAB
From: ojsilvafilho@gmail.com
To: silva.filho@bol.com.br
—– Original Message —–
From: Ocelio Gomes Ferreira
Noticias importantes:
PORTAL DOS CABOS DA F.A.B.
Atingidos pela Portaria nº 1.104GM3/64
www.militarpos64.com.br/sitev2
Océlio Gomes Ferreira
Ainda sobre o escândalo na COMPERJ, o Walfer Moraes que nasceu e foi criado lá acrescenta mais: "Itaboraí vai virar uma cidade fantasma, são mais de 60 prédios com 10 andares sendo construídos ao mesmo tempo, são mais de 10 hotéis, muitos prédios comerciais , alguns shoppings, faculdades e muito mais, tudo isso com base nas previsões dos técnicos da Petrobras que foram à cidade fazer reuniões com a população, eu participei de algumas,
Foi dito que a população da cidade aumentaria em um milhão de habitantes, que seriam centenas de novas empresas, Como Lula e Dilma não sabiam o que estava acontecendo, chegou a esse ponto. CONTINUEM VOTANDO EM IDIOTAS".
Só pra lembrar: o molusco inventou o tal Complexo Petrolífero do RJ em Itaboraí ao preço de 6 BI para entrega em 2012. O canteiro de obras hoje já custa 47 BI e os equipamentos apodrecem no porto do RJ a 60 KM de Itaboraí pois não há infraestrutura capaz de fazer o transporte; é o que consta do relatório do TCU desta semana.
Um ministro denuncia e o outro "pede vista". Certamente vai para debaixo do tapete.
Isso é o PT: só roubalheira, desrespeito, hipocrisia e deboche.
E vamos em frente…
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com
FORA PT!!! FORA DILMA!!!
Vamo que vamo!!!
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
Sem Comentários do post " Quem pergunta quer saber… Nossa resposta à internauta Lúcia Marchiori sobre o direito de Anistia dos Cabos da FAB "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário