“Eu não sei de nada com relação aos cancelamentos, vou mandar apurar”
Meus companheiros e companheiras, Anistiandos e Anistiados; quem ainda tem dúvidas com relação ao Governo do PT da Presidente Dilma?
Vou fazer um pequeno resumo da luta dos Cabos da FAB, Anistiados no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso:
Só para lembrar: a Lei de Anistia nº 10.559/2002 foi criada no Governo do Presidente FHC.
Foi então que, no governo do PT no ano de 2003 começou a nossa luta. Um total de 495 Cabos da FAB que haviam sido anistiados no Governo do Presidente FHC da noite para o dia foram sumariamente desanistiados no do Governo do PT, descumprindo assim a Lei de Anistia.
Vou explicar: Faço parte da ADNAM – Associação Democrática e Nacionalista de Militares, com sua sede no Prédio da ABI-RJ. Sou Tesoureiro Adjunto, desde o ano de 2002 ate agora já participei de várias reuniões com muitas autoridades em Brasília, com o Ministro Dr. Waldir Pires (por duas vezes), o atual Comandante da Aeronáutica, vários Deputados principalmente do PT e até representantes do Ministério da Defesa como a Dra. Neleide Ábila, e a resposta é sempre a mesma: O GOVERNO DO PT É RADICALMENTE CONTRA A ANISTIA DOS CABOS DA FAB – excluídos pela Portaria 1.104GM3/64.
Nessa luta sempre fomos acompanhados pelo nosso incansável defensor o Brigadeiro Rui Moreira Lima, que infelizmente já partiu desta, e também pela Deputada Laura Carneiro, uma mulher guerreira que nos ajudou bastante e também alguns colegas de luta. Pois bem, a nossa batalha começou no Governo do Sr. Lula quando o seu Ex-Ministro da Justiça Dr. Marcio Thomaz Bastos, resolveu cancelar as nossas Portarias de Anistia concedidas durante o Governo do FHC, algumas destas Portarias já com mais de seis anos, contrariando a LEI Nº 9.784, DE 29 DE JANEIRO DE 1999.
Em uma de nossas reuniões o Brigadeiro Rui Moreira Lima indagou ao Ministro porque ele estava cancelando as Portarias de Anistias dos Cabos da FAB que foram concedidas no Governo anterior/FHC, e a resposta do Ministro foi a seguinte: “Eu não sei de nada com relação aos cancelamentos, vou mandar apurar” Sintoma da “cara-de-pau” a doença que contamina os integrantes do PT, que fazem tudo e nunca sabem de nada.
A Comissão de Anistia durante o Governo do PT só Anistiou as pessoas do seu partido. Temos várias provas de que durante as audiências de anistia, o Comando do Ministério da Aeronáutica mandava Oficiais da FAB fardados para participar das reuniões/julgamentos com intuito de intimidar os Conselheiros da Comissão de Anistia a não mais Anistiar os Cabos da FAB. Foram devolvidos mais de 3.000 (três mil) processos de colegas que estavam pleiteando sua anistia na Comissão. Devolvidos sem nenhuma justificativa para o Anistiando.
Recentemente foi dada uma entrevista no Jornal O Globo dia 21/09/2014, pelo Presidente da Comissão de Anistia Dr. Paulo Abrão Pires Junior, afirmando que o Governo é contra a Anistia dos Cabos da FAB Portaria 1.104GM3/64. Clique no link abaixo para ler a matéria.
Comissão de Anistia diz que resposta de militares é ‘tímida’ e representa ‘meia verdade’
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CF/OAB, perante as nossas “reclamações de injustiças causados pelo Governo do PT”, em 2008 criou e mandou para o Superior Tribunal Federal – uma Petição Inicial de Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental, que tomou o registro ADPF nº 158/2008, cujo Relator é o Sr. Ministro Dr. Gilmar Mendes, que se encontra desde o dia 17/12/2008, aguardando julgamento (Veja o Andamento Processual).
Meus amigos, por estes motivos e muitos outros que estão claramente comprovados como: Cancelamento das Portarias dos Cabos da FAB, e vários escândalos de arrepiar os cabelos é que o Governo do PT não merece votos dos Anistiandos e Anistiados. É a hora de darmos o troco.
Olho por olho; Dente por dente.
Océlio Gomes Ferreira – Anistiado no Governo do Dr. Fernando Henrique Cardoso, pela Lei de Anistia 10.559/02 e Desanistiado no Governo do Lula.
(21) 99974.9089 (Vivo)
E-mail: ocelio.x@gmail.com
Prova de Portaria concedendo Anistia.
Portaria da Anistia n. 2.396, de 17 de dezembro de 2002 – Diário Oficial da União n. 245, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002, Seção – 1 Página 67.
Prova de Cancelamento de Portaria de Anistia (Desanistiadora).
Diário Oficial da União n. 248, segunda feira, 22 de dezembro de 2008 – Seção 1 – Páginas 219 e 220 (complemento).
Na realidade a portaria de Anistia foi Anulada com 6 (seis) anos e 5 (cinco) dias de plena vigência.
FORA PT!!! FORA DILMA!!!
Vamo que vamo!!!
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
3 Comentários do post " O dia da maior mentira do Ex-Ministro da Justiça do PT "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Ôôô… todos aí:
"A anatomia de um GOLPE: dissecando a “reforma política” com a qual o PT ameaça o Brasil"
É BEM GRANDE O TEXTO…, MAS VALE LER (mesmo que aos poucos) PARA ENTENDER…
AJUDEM A REPASSAR !!!
Explicações sobre o Golpe que o PT vem planejando. Clique Aqui.
O néscio, fazendo a única coisa que sabe fazer: pose
Republicação neste Portal: http://www.militarpos64.com.br/sitev2/?p=23247
RECEBI E ESTOU REPASSANDO.
PEDRO GOMES.
Uma visão de PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
.
Cadê o direito, porque não cumprem a ordem!!
PORTARIA Nº 2.858, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2002
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais, com fulcro no artigo 10 da Medida Provisória nº 65, de 28 de agosto de 2002, publicada no Diário Oficial de 29 de agosto de 2002 e considerando o resultado do julgamento proferido pela Terceira Câmara da Comissão de Anistia na sessão realizada no dia 31 de outubro de 2002, no Requerimento de Anistia nº 2001.01.02095, resolve:
Declarar BENEDITO COSTA SOBRINHO anistiado político, reconhecendo a contagem de tempo de serviço, para todos os efeitos, até a idade limite da permanência na ativa, assegurando as promoções à graduação de Suboficial com os proventos do posto de Segundo-Tenente e as respectivas vantagens, concedendo-lhe reparação econômica em prestação mensal, permanente e continuada no valor de R$ 3.375,00 (três mil, trezentos e setenta e cinco reais), com efeitos financeiros retroativos a partir de 22.10.96 até a data do julgamento em 31.10.2002, totalizando 72 (setenta e dois) meses e 10 (dez) dias, perfazendo um total de R$ 244.125,00 (duzentos e quarenta e quatro mil, cento e vinte e cinco reais), nos termos do artigo 1º, incisos I e II, da Medida Provisória nº 65, de 28 de agosto de 2002.
PAULO DE TARSO RAMOS RIBEIRO
Benedito Costa Sobrinho
adriano_coast@hotmail.com
.
.
O Ministro da Justiça Dr. Márcio Thomas Bastos se diz que o indeferimento dos 495 ex-Cabos não é do seu conhecimento, então quem fez assinatura dos indeferimentos?
Como também os 3.117 que foram indeferidos sem fundamentos?
Que democracia é essa que edita e ferindo o Direito Líquido e Certo da Constitucional de 1988, está gravado e a gravação deve ser usada como prova do Direito é a Lei.
(…)
Devemos aproveita o depoimento da Secretária da COMISSÃO DE ANISTIA Srtª JANAÍANA ABIGALIL e do Presidente da COMISSÃO DE ANISTIA Dr. PAULO ABRÃO, já que é fato novo, bem que a própria Comissão de Anistia deve fazer a revisão dos 3.117 processos indeferidos, dentre outros…
A quem possa interessar na causa: Clique no Start para ouvir o áudio e assistir os vídeos abaixo:
Secretária Administrativa da Comissão de Anistia, Srta. JANAÍNA ABIGALIL denunciando manobras no gabinete do MJ – Márcio Thomaz Bastos
15:01:27 Dr. Walter Gomes Ferreira – ex-Cabo da FAB_Pós/1964 – Palestrante
16:16:42 Dep. Maurício Rands (PT/PE) Secretário de Estado de Pernambuco, autor do PL-7216/10 – Palestrante
Antônio ROMUALDO de Araújo
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Vice-Presidente da ASPARN/RN
E-mail para contatos: areiabrancar@ig.com.br e asparn@bol.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário