De: Silva Filho, O J [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 18:53
Para: adnam.1983@ig.com.br; asane@asane.org.br;
Assunto: ex-Cabos da FAB e a Eleição 2014
*** Breve relato da anistia dos ex-Cabos da FAB no contexto da eleição Presidencial de 2014 ***
Ex-Cabos da FAB e a Portaria 1.104/GM3 de 12/10/1964.
A anistia dos ex-Cabos da FAB foi dada pelo PSDB através da Lei 10.559/2002 – precedida pelas MP 65/2002 e 2153/2001.
Já o PT ( leia-se Lula e Dilma) desde 2003 vem lutando intensamente para anular todas as anistias concedidas ao ex-Cabos da FAB.
Não faz muito tempo, 3 anistiados de Pirassununga foram ao deputado Nelson Marquezelli pedir interceder pela classe, junto a Dilma, e a resposta dela foi "a minha orientação é para anular todas as anistias administrativas; anistia só para aqueles que foram presos e torturados".
Só para lembrar, a portaria 570/GM3/1954 permitia à classe reengajamentos sucessivos até atingir a estabilidade (10 anos) e a idade limite para a transferência para a inatividade. Entre tantos que foram licenciados "por conclusão do tempo de serviço" por conta dos algozes, tenho dois amigos licenciados quando já tinham atingido a estabilidade; um é o A. Moraes, praça de 1955 e o outro é o W. Moreira, praça de 1954. Certamente vocês conhecem outros ex-Cabos na mesma situação.
Por conta dos movimentos políticos de 1961 e também da chamada "guerrinha dos Sargentos (e Cabos) em Brasília" no ano de 1963, etc, iniciou-se a perseguição, culminando com a edição da Portaria 1.104/64 limitando os reengajamentos de forma que a classe tida como "subversiva" não atingisse a estabilidade.
E na esteira da Portaria 1.104/64 vieram as Portarias 408/GM3 e 420/GM3 de forma a que a classe não ultrapassase a 08 anos de serviço.
A partir de 1965 os algozes quebraram a regra (ato de exceção) suspendendo os reengajamentos de 03 anos previsto na Portaria 570/GM3, por reengajamentos de 02 anos pela 1.104/GM3. E assim um praça de 1957 que em 1964 havia reengajado por 03 anos estaria estável em 1967, mas com a quebra da regra, ficou vulnerável em 1966, ano em que a classe começou a ser detonada sob o falso argumento de "licenciado por conclusão do tempo de serviço", isto é, colocados para fora da FAB, demitidos com uma mão na frente e outra atrás, a maioria já com família contituida, ficou na rua da amargura de uma hora para outra.
Então, por conta da Lei 10.559/2002 no governo do PSDB a classe foi anistiada, e por conta do desrespeito à Lei, pelo PT, a classe voltou a ser perseguida e vem sofrendo com revisões indevidas, inúmeros saíram da folha de pagamento em 2012 e assim estão até hoje.
E na esteira dos que entraram na FAB antes de 64, o mal se estendeu àqueles que entraram depois, e que seguraram a peteca, digo, mantiveram a excelência do serviço da FAB, enquanto os mais antigos eram detonados. Adiante, os ex-Cabos mais novos também foram licenciados, demitidos com uma mão na frente e outra atrás. Alguns apaniguados se salvaram com a Portaria 673/GM3 de 15/06/1982.
Uma luz surgiu no horizonte com a edição da Portaria1371/GM3 de 18/11/1982, ainda assim com a recomendação de cautela na concessão de reengajamento, ainda sob a "suspeita de subversivos".
Da perseguição ampliada em 2003, o direito à promoção a graduação de Suboficial com proventos de 2º Tenente foi reduzida a 2º Sargento com proventos de 1º Sargento. Centenas julgados e deferidos em MAI/2003 como Suboficial não tiveram as portarias publicadas, mas sim um novo julgamentos em OUT/2003 ficando como 2º sargento com proventos de 1º Sargento, que passou, indevidamente, ser o padrão da CA/MJ por pressão dos algozes, e aquiescência de pretensos dirigentes à época, que mantiveram a sua promoção.
E por conta dessa nova perseguição a classe teve que pagar a associações e advogados para defender a anistia, teve que pagar a advogados para receber o "atrasadão", e também teve que pagar a advogados para conseguir a promoção correta, tudo que a Lei da Anistia deu administrativamente e o PT insiste em não cumprir a lei.
Um contingente de 495 ex-Cabos anistiados em 2002 teve a anistia anulada em 2004 de forma irregular e até hoje luta para reaver a anistia e/ou não ter que devolver o que lhe foi pago como verba alimentar no período em que esteve na folha. Anulações por conta de pressão dos algozes, a CA/MJ mudou o entendimento e milhares tiveram os requerimentos indeferidos.
Sem contar que entre 2006 e 2009 a classe teve uma outra dura luta, contra o TCU (leia-se União) que também tentou anular o direito da classe. E de novo a classe teve que que pagar a associações e advogados para a defesa contra o TCU; nessa muitos se salvaram do pagamento, pois a defesa consistente e adequada quebrou os algozes antes que o mal se alastrasse.
Muitos outros – militares e civis, foram anistiados pela Lei 10.559/2002, pela Lei 6683/79, pela EC 26/85, pela Lei 8878/94, etc, mas também clamam por direitos não totalmente concedidos, muito provavelmente concedidos aos companheiros anistiados Lula, Dilma, Genoíno, Dirceu, etc.
Enfim, no caso dos ex-Cabos da FAB o PSDB deu a anistia, e o PT luta desde 2003 para anular as anistias concedidas, e as indeferidas.
CRETINOS, MALDITOS, CORRUPTOS, ABUSADOS, HIPÓCRITAS, DEBOCHADOS.
Eu não quero que Venezuela, Bolívia, Cuba, essa mulambada, tenha aqui uma filial e comandada por guerrilheiros e sanguinários.
.
É isso!
*** Eleições 2014 -2º Turno- Presidência da República ***
Nossa indicação é…
Agora, muito mais do que antes, tem de ser AÉCIO 45.
6 Comentários do post " Breve relato da anistia dos ex-Cabos da FAB no contexto da Eleição Presidencial de 2014 "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
MEUS COMPABHEIROS ESTAMOS NA RETA FINAL, O COMBATE ESTA ACIRRADO, A LUTA DO MAU CONTRA O BEM, NÃO PODEMOS PERDE A FE EM DEUS, COM ELE, NOS GUIANDO NOS VECEREMOS OS SATANAZES QUE É O PT.
TUDO QUE ESTE PARTIDO FEZ ATÉ AGORA FOI MATAR A FOME DO POVO CARENTE, E OBRAS ENGANADORAS, NENHUMA CONCLUIDAS, SE CONCLUI ALGUMAS DELA, FORAM SUPERFATURADA.
ACORDA MINHA GENTE… SE A DILMA VENCER NÓS ESTAREMOS FORA DEFINITIVAMENTE DO DIREITO QUE TEMOS ESTAMPADO NA LEI 10.559/2002
DOMINGO (26/10) VOTE ASSIM:
Mário Mendes da Silva
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.194GM3/64
E-mail: 1529mmsilva@gmail.com ou mmsilva1521@outlook.com
.
CONCORDO COM O COLEGA MARIO MENDES.
O PT ESTÁ USANDO O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARA CONSEGUIR VOTOS.
SE O POVO BRASILEIRO SE LIGASSE NESSE ASSUNTO EM PARTICULAR, VERIA QUE O QUE FOI CONCEDIDO POR FERNANDO HENRIQUE E ORA PELO PT QUE É O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NÃO PODE E NÃO SERÁ SUPRIMIDO POR NENHUM GOVERNO DAQUI PARA A FRENTE PORQUE SIMPLESMENTE A POPULAÇÃO CARENTE JÁ ESTÁ CONDICIONADA A ISSO.
SE O POVO PERCEBESSE ISSO AÉCIO VENCERIA A ELEIÇÃO COM OITENTA POR CENTO (80%) DOS VOTOS, PORTANTO VAMOS TODOS VOTAR NO 45.
DOMINGO (26/10) VOTE ASSIM:
O NOSSO VOTO É 45.
Jorge Batista Peçanha
JORGE BATISTA PEÇANHA
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail pecanha@sentandoapua.com.br
.
.
E por se tratar de anistia política, no dizer de Carlos Maximiliano, “não pode o indivíduo recusá-la nem renunciar às vantagens do decreto que lhe aproveita”, em outras palavras, “concedida uma vez, torna-se irrevogável”.
(Comentários à Constituição Brasileira, Jacinto Ribeiro dos Santos Editor, RJ, 1918).
NO DOMINGO (26/10) VOTE ASSIM PARA MUDAR:
Océlio Gomes Ferreira
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
– Anistiado no Governo do Dr. Fernando Henrique Cardoso, pela Lei de Anistia 10.559/02 e Desanistiado no Governo do Lula.
(21) 99974.9089 (Vivo)
E-mail: ocelio.x@gmail.com
.
.
Arão Soares de Andrade Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Fui torturado em Manobra Militar com militares da Aeronáutica e do Exercito (1974) na Serra de Madureira/RJ, Cabo da 2° turma de 1969, possuo fotos e negativos originais da época, me colocaram perante a tropa como exemplo, como se deviam tratar um "traidor", depois, publicaram no Boletim Interno da Aeronáutica elogiando o meu desempenho nos exercícios (possuo cópia do meu histórico militar, constando a publicação), sinto-me torturado até hoje com o Governo do PT, sou Aécio 45, sou esperança, sou PSDB.
NO DOMINGO (26/10) VOTAREI ASSIM PARA MUDAR:
Caso algum Advogado se interesse por meu caso por favor envie contato para: araolocutor@ig.com.br
Desde já o meu muito obrigado,
Arão.
ARÃO SOARES DE ANDRADE
araolocutor@ig.com.br
.
.
ARÃO, se você tem esses documentos procure a Comissão da Verdade.
Houve um tempo em que eles estavam procurando gente que tem documentos como você diz ter. Veja com seu advogado.
Acho até que se tiver essas provas a Comissão de Anistia vai lhe conceder o benefício.
Não sei se você já deu entrada na Comissão com pedido de anistia…
Aproveitando seu comentário, deixo aqui uma sugestão…
Vamos que vamos de AÉCIO 45
Fora PT! Fora Dilma!
45 é Aécio Neves; 45 nelles.
Abraço.
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
.
Estimado colega José Roberto Cardoso, muito obrigado pelas informações, não possuo Advogado; solicito ver a possibilidade de um profissional sob sua indicação, para enviar os documentos e todo o material necessário.
E-mail: araolocutor@ig.com.br Celular: (21) 98193.2165
ARÃO SOARES DE ANDRADE
araolocutor@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário