Gurgel destaca valores do novo presidente do STF
.
Para Gurgel, o novo presidente do STF é “o oposto do indesejável juiz asséptico”. “Em vossa excelência a eloquência da justiça é absolutamente impressionante, como evidenciam inúmeros julgamentos de que participou. E redobra-se, agiganta-se, sempre que lhe parece estar diante da missão sublime de contribuir para enterrar, para sepultar ideias que entende mortas”, disse.
Roberto Gurgel citou a passagem de Ayres Britto pelo TSE, onde deixou “a marca do jurista conhecedor profundo dos vários ramos do Direito, do administrador competente, dedicado e inovador. Do artesão esmerado da palavra. Do homem cordial e espirituoso”. Já sobre a expectativa de sua gestão no cargo que assume nesta quinta-feira (19/4), Gurgel declarou: “sob a liderança de vossa excelência, o STF certamente continuará concretizando magnificamente o papel exponencial que lhe confere a Constituição Federal, homenageando a República e se fazendo credor da reverência da sociedade brasileira”.
O chefe do Ministério Público Federal garantiu que a Procuradoria-Geral da República e todo o Ministério Público brasileiro, bem como o Conselho Nacional do Ministério Público, depositam imensa confiança em Ayres Britto e “estão prontos a colaborar em tudo o que se faça necessário para o aprimoramento do nosso sistema de Justiça”.
Gurgel destacou que o atual momento é de união e coesão. “Ministério Público e magistratura, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça, precisamos todos trabalhar juntos para dar continuidade ao aprimoramento do nosso sistema de justiça e para defender nossas prerrogativas institucionais em seus variados e relevantes aspectos. Ninguém é mais talhado para esse trabalho de união e coesão do que vossa excelência”, afirmou ao se dirigir ao ministro Ayres Britto.
Por fim, desejou felicidades e sucesso ao novo presidente e elogiou também o vice-presidente, Joaquim Barbosa, ao destacar o orgulho do Ministério Público Federal pelo fato de o ministro ter integrado aquela instituição por 19 anos. Gurgel afirmou que o ministro Joaquim Barbosa “certamente prestará fundamental colaboração à Presidência” do STF.
Sem Comentários do post " Ministro Ayres Britto – O artesão da palavra … "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackObrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário