Em diálogo virtual postados neste PORTAL DOS CABOS DA FAB, atingidos e vitimados pela Portaria 1.104GM3/64 durante o Governo Ditatorial Militar (1964 a 1985) estabeleceram a seguinte sequência de perguntas e respostas ao debaterem sobre nosso Post Representante de Anistiados na Comissão de Anistia – Vamos eleger um, urgentemente! 9 # , a saber:
(…)
O Ministro da Justiça comunica que, nos termos da Lei 10.559/2002 receberá, até o dia 13 de abril de 2012, as propostas de candidaturas para a função de Conselheiro representante dos anistiados políticos junto à Comissão de Anistia.
Os candidatos deverão encaminhar seu pedido de inscrição para o e-mail marleide.rocha@mj.gov.br acompanhado de currículo e lista de apoio de Entidade Representativa no campo dos direitos humanos, anistia política e justiça de transição.
(…)
.
Comentários:
.
Luiz Pimentel
Escreveu, em 25.março.2012 às 7:26 AM
A DECISÃO FINAL, OU SEJA, A ÚLTIMA PALAVRA FICARÁ A CARGO DO SENHOR MINISTRO??!!…
E TERÁ QUE CONHECER, ELEVADAMENTE, DE REGIME JURÍDICO CIVIL E MILITAR!… E AINDA, DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL E “CLT’!… QUE TAMBÉM SEJA, CABALMENTE INDEPENDENTE, PARA QUE POSSA FAZER
J U S T I Ç A !!!
JORGE BATISTA PEÇANHA
Escreveu, em 25.março.2012 às 6:08 PM
… ENTÃO FICA A PERGUNTA, POIS EU ACHO QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE:
– COMO SERÁ FEITA ESSA “JUSTIÇA”.
JÁ ESTAMOS AGUARDANDO POR ELA HÁ MUITO TEMPO E NADA É DECIDIDO DE UM MODO CONSOLIDADO E DEFINITIVO.
ESTAMOS SENDO ENROLADOS?!…
Luiz Pimentel
Escreveu, em 26.março.2012 às 9:19 AM
RESPONDENDO AO PEÇANHA:
É MUITO SIMPLES!
QUE SEJA INDEPENDENTE, OU SEJA, QUE NÃO SOFRA INTERFERÊNCIAS DE ‘MARACUTAIAS’!!!
Luiz Pimentel
Escreveu, em 26.março.2012 às 9:41 AM
…SENDO MAIS OBJETIVO E DIDÁTICO: SOBRETUDO QUE, SE FAÇA JUSTIÇA ÀS VÍTIMAS PASSIVAS, OU SEJA, INERMES!… E NÃO AOS AUTORES DAS LESÕES!
Pedro Roberto Gomes
Escreveu, em 26.março.2012 às 7:43 PM
ôôô… TODOS aí:
Preciso, URGENTEMENTE, que alguém me apresente, aqui ou por e-mail, quais são os DEVERES e os DIREITOS do “representante dos anistiados políticos“…
AGUARDO !!!
José Patriota de Araújo
Escreveu, em 26.março.2012 às 11:28 PM
Eu só espero, que esse REPRESENTANTE DOS ANISTIADOS não seja mais um “ALOPRADO“.
S1- PATRIOTA.
Luiz Pimentel
Escreveu, Em 28.março.2012 às 7:28AM
APENAS UM DEVER: CUMPRIR A LEI!
CÔNSCIO DE QUE SERÁ COMPLICADO, POIS SERÁ ELE, E DEZENOVE CONTRAS…! INJUSTA DESVANTAGEM!
Pedro Roberto Gomes
Escreveu, Em 28.março.2012 às 7:59 AM
ôôô… LUIZ PIMENTEL…, e todos mais:
Se você está certo em sua resposta acima…, de que o “representante dos anistiados” terá (tem) “APENAS UM DEVER“, PORÉM SEGUIDO DE UMA ENORME DESVANTAGEM…, é de se concluir que: pelo que vem acontecendo nos últimos anos, sabemos que é um DEVER INEXISTENTE e/ou “neutralizado ‘peLLos’ donos da gente“.
Daí, NÃO EXISTE, então, o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO !
É…, mais um motivo para denúncias !
Luiz Pimentel
Escreveu, Em 28.março.2012 às 9:30 AM
ôôô… Pedro Gomes…, e todos mais:
Concordo!
Ultimamente e infelizmente, não!
Estão ‘Fugimoreando‘ ou ‘Chaveando‘, ou ‘coisa‘ que o valha!
Sobre denunciar: Sou cético, em resultados na atual conjuntura! Mas, reconheço que ainda, se permite. Em 2003, denunciamos à Subprocuradora dos Direitos do Cidadão ( Requerimento Coletivo ) e, o resultado ‘não fedeu e nem cheirou‘ !!!
.
1 Comentário do post " A verdade que poucos, afora algumas autoridades do Judiciário, os atingidos e vitimados pela Portaria 1.104GM3/64 conhecem, sobre o cumprimento das leis pela Administração Pública Federal… "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
ôôô… TODOS aí:
Essa da arregimentação de um “representante dos anistiados“, a julgar pelos acontecimentos praticados pela C.A.—MJ., é o mais recente FACTÓIDE deLLes…
Aliás, me parece que neste ano de 2012 ainda não tinha sido criado um factóide.
PASSANDO-SE UM TRAÇO EMBAIXO…, NO SENTIDO DE SER APURADO O RESULTADO DESSA ATUAL “CONTA”, é forçoso chegarmos à seguinte conclusão:
Mesmo que o tal novel REPRESENTANTE DOS ANISTIADOS seja o mais culto e HONESTO dos representantes, legalista, constitucionalista, profundo conhecedor da Lei da Anistia, bem como perfeito administrativista, e, conhecedor dos ATOS DE EXCEÇÃO que atingiram as vítimas do Exército, Marinha, Correios, Petrobrás…, etc., uma pessoa de ALTO SENSO HUMANITÁRIO…, e, ainda por cima, sendo uma vítima da Portaria 1.104/64 , por exemplo, um ex-Cabo, ex-Soldado, ex-Sargento ou ex-Taifeiro…, DE NADA ADIANTARÁ, POIS, CONFORME JÁ DITO POR UM COMPANHEIRO DE INFORTÚNIO — ACERTADAMENTE — o “novato” será aquela “andorinha só” que não conseguirá fazer o verão.
A “maioria“, em votação, naturalmente “neutralizará” todo o esforço legal e honesto da “andorinha“.
Isto me fez lembrar de um “desabafo” feito por um cidadão, que acabou pedindo para sair da vida parlamentar — renunciando — cujo desabafo assim foi exclamado:
“SE QUERES ACABAR COM A DIGNIDADE DE UM HOMEM JOGUE-O NA POLÍTICA.”
================================
================================
OBSERVAÇÃO:
Nunca me apresentei aqui como um derrotista, vocês sabem disto. Apenas estou tomando esta posição (tendo este entendimento “sinistro” e/ou atroz e/ou realista) pelo simples fato de que não quero ver um dos meus, ou seja, um colega de infortúnio, fazendo papel de idiota.
Imagino, de antemão, as risadinhas sarcásticas, aquelas de canto de boca, que eLLes já devem estar dando…, e se vangloriando com a seguinte fala:
VAMOS VER A CARA DO IDIOTA QUE VEM POR AÍ…
===============================
===============================
Perdoa…, mas é como eu estou vendo esse novo factóide.
.
É como vê PEDRO GOMES— querendo saber e acertar mais…
Ex-3Sgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário