Brasília, 7 de Setembro, 2011 – 12:10
A segurança policial e militar do desfile do 7 de setembro foi surpreendida e teve de enfrentar logo cedo uma situação inusitada. Um grupo de mil pessoas ocupou, às 4 horas da madrugada, uma arquibancada quase em frente ao palanque presidencial e que estava reservada para autoridades e outras pessoas com acesso ao desfile por meio de convite especial.
As mil pessoas, que chegaram à capital vindas de 14 Estados, são familiares e ex-militares que integram hoje a Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese). Eles ocuparam a arquibancada roxa do Eixo Monumental e não aceitaram ser tirados do local. A estratégia era ficar o mais perto possível em frente à presidente Dilma Rousseff para reivindicar a reintegração ao Comando da Aeronáutica.
Segundo Marcelo Lopes, que dirige a Anese em Brasília, os ex-soldados prestaram concurso para a Força Aérea e, no entendimento deles, deveriam continuar na carreira até o posto de suboficial. Em 2001, no entanto, 12.400 concursados foram dispensados. De lá para cá, os ex-soldados se organizaram na associação e pressionam o governo pela reintegração.
Apesar da pressão dos seguranças, o grupo, que veste camisetas amarelas pedindo a reintegração dos ex-soldados, não deixou a arquibancada roxa do Eixo Monumental, mas negociou a presença. Segundo Lopes, não haverá manifestações ofensivas à presidente. A documentação com a reivindicação da Anese está com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
Fonte: Agencia Estado |
5 Comentários do post " Ex-militares da ANESE vão a desfile no DF para reivindicação "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
[…] PORTAL DOS CABOS DA FAB […]
.
.
Ex-militares vão a desfile no DF para reivindicação – Blog Radar Luminense
radarluminense.com/ex-militares-vao-a-desfile-no-…
.
Força ANESE.
A luta pela reintegração continua.
Com o apoio da Presidenta Dilma logo estaremos de volta a caserna.
VIDAL
carlos-eduardo-vidal@hotmail.com
.
.
Caro Gilvan Vanderlei, fui militar da FAB emtre 1997 á 2001, recentemente constatei que permaneço vinculado a Universidade da Força Aérea no vinculo de número:30 (servidor do regime jurídico único) na RAIS-Relação “Anual” de Informações Sociais do Ministério do trabalho; na época desejava permanecer na força; só que me impediram de ascender funcionalmente, agora me deparo com documentação minha usada pela FAB no MTE declarando minhas condições como militar da ativa; ingressei com ação no MPF, se desejar mais informações deixo meu Cel.: (21) 8188.1323.
Paulo Pantaleão
bcpantaleao@hotmail.com
.
.
Eles podem tentar omitir nosso passado, mas já mais nosso futuro!
Força sempre…
Eduardo Fabiano FEITOSA Lopes
eduardofab@bol.com.br
.
VEJAM ESTA NOTICIA MUITO FORTE CONTRA A FAB:
http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/179743_A+FARRA+DA+FAB/2
CANEDO RUIZ
canedo_ruiz@hotmail.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário