MAIS DOIS COMENTÁRIOS RELEVANTES A SEREM APENSADOS ÀS NOSSAS RECLAMAÇÕES…
.
Enviado em 03/09/2011 às 22:07
.
É inacreditável o que está acontecendo com essa Lei da Anistia, afinal de contas para que serve as leis?
Será que foram criadas para que os juristas brinquem de interpretação; não é possível que uma LEI possa ter diversas folhas de opniões, que jogo é esse?!.
Cada um que assume um cargo parece querer aparecer mais que o outro.
Por que apenas uma cabeça decide o destino de milhares?!
Afinal de contas quem manda?
Por que são válidas só as opiniões contrárias?
Por que tantos anos para definir uma solução?
Quantos injustiçados já se foram (morreram).
Caros colegas FABIANOS e leitores em geral deste PORTAL, eu acho é que eles têm é vergonha de constatar que em nosso meio há pessoas que não esmorecem; que há pessoas que interpretam as nossas leis de forma correta e justa.
Alô excelentíssimas autoridades jurídicas, quanto tempo mais será necessário para uma solução definitiva?!…
Obrigado a esse PORTAL pela oportunidade de poder comentar.
Observação: eu continuo aguardando a solução, do requerimento enviado à CA, até hoje.
.
NILSON MACEDO
Ex-CB QMR VA AU – 66 BASC
Luizmacedo@bol.com.br
.
.
Enviado em 03/09/2011 às 10:19
.
“Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço“, assim é como vejo a voracidade intempestiva do ilustre mentor da lista contaminada de bactéria de selvageria jurídica.
Pobre dos idosos/doentes contaminados por uma doença espalhada nos corredores do poder central, para eles a “máscara”, com tal procedimento, chega a dar saudade dos tempo do “cale a boca… sabe com quem esta falando”;…vez por outras me pergunto onde estão os Ex-Conselheiros da Comissão de Anistia e Paz/MJ que se debruçaram nos livros dos ensinamentos da ciência jurídica para apresentar ao colegiado RELATOS de procedimentos pautados em Lei Constitucional, …onde estão os Senhores Ex-Presidentes da Comissão de Anistia que levaram à suas Excelências Ex-Ministros de Estado da Justiça decisão por unanimidade do Colegiado para a chancela do Ministro??!!, causa indignação a mudez ou indiferença;… onde está sua Excelência o Ex-Presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso que não vem a público defender seus assessores ao tomarem na época decisão dentro dos limites constitucionais?…
Na condição de pobre em conhecimento politico/administrativo/jurídico me sinto desprezado por aqueloutros conhecedores dos caminhos que navegam na decência; tenho a sensação que estou “morto”,… baiano que sou, conterrâneo dos mais ilustres personagens do cenário nacional, vejo com desprezo os defensores da ilegalidade jurídica,… vai meu aplauso/respeito ao Digno Doutor José Alves Paulino pela coragem em apresentar a comunidade jurídica deste País a Súmula Administrativa 2002.07.0003/CA do Ministério da justiça declarando “ser Ato Político e de Exceção a Portaria 1104/GM3/64”; é notório saber que para tal procedimento buscou meios para uma decisão que causou insonia/desconforto, mau estar a muitos que não aceitam equilíbrio pautado em ação democrática;… para sustentação da súmula administrativa teve o aval do então Ministro da Justiça Miguel Realy Junior e outros, claro que o Presidente FHC dei suporte a sua decisão, se assim não fosse o Diário Oficial da União não publicaria atos de anistias em 2002.
Ademais, o poder central sabe das irregularidades orquestradas e bem afinada contra os ditames da legalidade, rasga-se a CONSTITUIÇÃO ao som do quanto pior melhor, e do que se dane as vítimas (soldados, cabos e sargentos da FAB ) da Portaria 1104/GM3/64 e sejam enterradas em urna funerária nominada casa caiada.
.
Preciano Reis
preciano@gmail.com
.
4 Comentários do post " COMENTÁRIOS RELEVANTES A SEREM APENSADOS ÀS NOSSAS RECLAMAÇÕES… "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Assunto: Não Podemos ter MEDO…!
Caros FABIANOS:
O MEDO é um sentimento sagrado de defesa dos animais, seja ele, racional ou irracional. É ele, que nos livra dos perigos da vida, mas mesmo assim, nós animais, abrimos mão desse sentimento para enfrentar o perigo, especialmente quando a causa é nobre. É aí, que vem e nasce a CORAGEM, essa arma formidável que empunhamos para enfrentar os desafios da vida.
Certa vez eu fiz um modesto comentário nesse sentido, que sentia, que muitos colegas estavam abafados, com certo medo de fazer comentários para postar nesse PORTAL… e, com isso, eu procurava motivar para que se comentasse mais, porque nós não estavamos mais dentro do quartel com medo do chefe.
Hoje eu já vejo uma nova tela, cheia de esperança no nosso PORTAL…, com lindos e pertinentes comentários que merece as nossas atenções e nossos aplausos.
Sem sombras de dúvidas é a prova de que ningúem mais está com MEDO de comentar. E mais, colegas comentando com elevado saber jurídico; e sei, que alguns são operadores do Direito.
Clamo a todos que comentem, não tenham MEDO! Não fiquem com MEDO! O tempo da caserna passou! E o Regime Militar não existe mais.
S1-PATRIOTA, atingido pela Portaria 1.104-GM3/64.
José Patriota de Araújo
patriotape@hotmail.com
.
.
De olho neles temos que ficar bem como acompanhar as maluquices/invenções engendradas nos porões de gabinetes com feitura de atos tortuosos a fim de apresentar como ato legal monstrengo com feição diabólica, os camaradas acima mostra o descontentamento geral que passa as vítimas da portaria encomendada e apresentada como se ato jurídico perfeito fosse em pleno golpe militar, esquece que o corcunda de Notre Dame foi muito mais perfeito que a Portaria 1.104/GM3/64 que pode ser considerada “Portaria calça curta“, encolhe, diminui, tira, subtrai, esconde direitos alicerçados em princípios constitucionais, medida tomada pelo então Ministro da AERONÁUTICA na época suja de nodôa sua história, para sustentar que este ato desmerece princípios foi revogada em 1966, mesmo ao arrepio da legalidade vem atropelando a Legislação Federal em vigor, observa-se que ao revogar a portaria conhecida como “dor de cabeça” agrava-se mais ainda quando de um lado plantonista do contra se revesam apresentam listas/recomendações de procedimentos atropelando direitos pátrio, vítimas deste ato aguardam que a lucidez dos contra volte e pensem nas maldades que apresentam não só aos idosos/doentes e viúvas mas ainda a nossa segurança jurídica constitucional.
J.Raimundo
soljorge688@live.com
.
.
GOSTARIA MUITO QUE TODAS AS CAUSAS FOSSEM RESOLVIDAS FACILMENTE, COMO A CAUSA DESTA DEPUTADA JAQUELINE RORIZ….. PORQUE A POPULAÇÃO ACEITA TUDO ISSO QUE OCORRE NESTE PAÍS?… PORQUE MUITOS DE NÓS ESTAMOS SOFRENDO, MUITOS DESCARACTERIZADOS NESTES LOTES QUE ESTÃO SAINDO, PORQUE MEUS DEUS, PORQUE??????????
TEM ALGUMA COISA QUE ESTÁ AMARRADO NESTE PAÍS, EU LUTAREI ATÉ O FIM NESTA HISTÓRIA, PORQUE O MESMO GOVERNO QUE ME TIROU DA SOCIEDADE, AGORA ELES VÃO TER QUE NOS RESSARCIR NOVAMENTE NOSSA DIGNIDADE.
G.V.L
GRACELEEJHONES@HOTMAIL.COM
.
.
Graciele quanto a deputado federal Jaqueline Roriz a Nação se indignou menos os seus pares que alegaram a pratica de desviu de conduta antes de ser eleita, esqueceram de Hildebrando Pascoal deputado federal/coronel o mutilador da serra elétrica foi cassado e esta na cadeia, observe que a votação foi secreta, quer dizer as escondidas/por debaixo dos panos.
A indignação não fica por ai, veja varias desgraças cai na cabeça do contribuinte de roubalheira ate compra votos e os cabeças iluminadas estão posando de pessoas do bem, não tome como surpresa os PL 7216 e 2551 na câmara federal está dormitando em sono profundo, só acredita que vai sair os moradores do país de Alice.
Sugestão a ser analisada, envie mensagens a todos amigos e pessoas do povo a situação de ANISTIA POLITICA, ponha a boca no trombone, Independência ou Morte.
J.Raimundo
soljorge688@live.com
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário