08Ex-Cabos da FAB participam de passeata em Brasília-DF

COMUNICAÇÃO ENTRE FABIANOS:

Caro irmão Moura,

Saúde e Paz.

Lamento muito tudo que vem acontecendo com todos os Cabos da FAB atingidos pela malfadada Portaria 1.104GM3/64; quando digo todos são todos mesmo, ou seja, da primeira turma de 1957  até a última turma de 1974 incorporada pela exigência da 1.104GM3/64 que na realidade perdurou de 1964 ate 1982 (18 ano, 1 mês e 11 dias) .

Agora o que mais lamento é sermos tantos atingidos e outros tantos que ficam em cima do muro demonstrando total covardia.

Poucos são os que saíram à frente para lutar e muitos os que ficaram e ainda permanecem na sombra.

Deixo de citar alguns nomes, dos que deixaram seus lares, suas horas de lazer sacrificando saúde e família para irem ao palco de tudo que é Brasília-DF.

Muitos dos  que ali foram tiveram muitas vezes de dormir três a quatro em um só quarto para poupar as migalhas que conseguiram reunir para sobreviver e lutar em prol de muitos e que hoje, já em folha de pagamento, não acreditam nas ameaças que são perpetradas contra nós e o pior, viram as costas pelos baluartes de suas anistias.

Temos entre nós elementos que se você colocar em um ônibus e manda-los para Coxinchina acreditaram estarem em Brasília, pois ali nunca foram nem para conhecer o que é a Comissão de Anistia e o Ministério da Justiça. Muitas vezes propuz arregimentar interessados  para irmos a Brasília e fazer uma passeata ou até mesmo uma greve de fome, inclusive me ofereci para esta tarefa, e acredite você, nunca atingimos um número significativo para esta ou qualquer outra empreitada.

O falecido Aeudson Gomes Nogueira lutou bravamente inclusive foi um dos responsáveis por um único ato público em Brasília em prol dos Cabos e por incrível possa parecer neste ato que visava reverter as anulações das 495 portarias dos Pos/1964 a maioria dos que ali compareceram eram Pre/1964.

09

O (des)anistiado Aeudson Nogueira e o advogado Evandro Coelho.

Irmão, resumindo a polêmica lhe digo; enquanto não houver conscientização da categoria que tem de HAVER UNIÃO os nossos “algozes” estrão sempre ganhando e nos tripudiando; não basta lamentar tem que lutar e isto só se consegue somando forças. Não há liderança que triunfe se não tiver UNIÂO e deixar de ganância em cima dos incautos, e uma andorinha só não faz verão.

No meu desabafo você que não me conhece pode dizer “este cara fica de longe cobrando ações” mas, se você arguir a alguns que lutaram e ainda continuam lutando poderá saber que ate cilindro de oxigênio eu tive de levar de Belo Horizonte para Brasília, quando estivemos em Luziânia e na Câmara dos Deputados para tentarmos formar a Associação Nacional de Lutas dos Atingidos pela 1.104GM3. Aqui posso citar alguns nomes como Elias, Hilton Guimaraes, Siqueira, Gilberto, Bezerra, Waldir Camelo, Barros (BSB) Marcos Sena, Jorge Freitas, Nogueira, Damasceno (PE), Vatutin, Dutra, Mauro (BH), Bastos, Freitas (SP), Dr. Manoel (MT), Carlos Conceição (BA)  e alguns outros que no momento me fogem a memória, mas que merecem nosso respeito e consideração.

Hoje estou afastado dessa luta por sérios motivos de saúde, pois, um Enfisema pulmonar não mais me permite viagens longas e más condições de acomodação, assim como, o ar seco de Brasília-DF é veneno para mim, contudo, no que posso, continuo á disposição.


FERNANDO DINIZ
cbdinizgeuar@ig.com.br

——————————-

Em 18 de agosto de 2011 17:44, Carlos Alberto Gomes de Moura <cagm50@gmail.com> escreveu:

PREZADO ELIEZER,

MUITO ÓTIMO TUDO ISSO, TOMARA QUE TODOS OS ESFORÇOS SEJAM RECONHECIDOS E RESOLVIDOS. SÓ DEUS SABE QUANDO NÉ???????

FIQUEI MUITO TRISTE HOJE.  UM COLEGA ME ENVIOU UM EMAIL INFORMANDO QUE SUA ASSOCIAÇÃO LHE INFO QUE O QUE ELES GANHARAM EM RECIFE, AINDA DEVE DEMORAR UNS DOIS ANOS PARA
QUE TUDO SE RESOLVA, OU SEJA, PARA QUE ELES VOLTEM A ENTRAR EM FOLHA DE PAGAMENTO.

SE ISSO REALMENTE FOR VERDADE, O QUE SERÁ DE NÓS?  (NÓS QUE ESTAMOS COM OS PROCESSOS INDEFERIDOS  NO ARQUIVO DA C.A.)  MAIS QUANTOS ANOS, TEREMOS QUE ESPERAR???????

FICO VENDO QUE LUTAMOS PRA CARAMBA, EXISTEM LEIS E LEIS EM NOSSO FAVOR, EXISTEM GRANDES POLÍTICOS DO NOSSO LADO MAS MESMO ASSIM, PARECE QUE O PODER DELES É MAIOR QUE AS COISAS QUE EXISTEM EM NOSSO FAVOR.  PELO QUE DÁ PARA ENTENDER, ELES ESTÃO CAGANDO PARA AS LEIS DESSE PAÍS.

SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA EU ENTENDER TAL SITUAÇÃO.

ABRAÇOS VENCEDORES.

MOURA.

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br