Para quem não leu o RELATÓRIO FINAL da CEANISTI, votado e aprovado em 1º.12.2010, abaixo publicamos seu inteiro teor para download, e procuramos compilar resumidamente, extraindo do texto original publicado pela Câmara Federal/Comissões/CEANISTI, os Capítulos e Anexos que interessam diretamente aos 495 ex-Cabos da F.A.B. que tiveram anuladas irregularmente suas concessões de Anistia Política pelos gestores da administração pública federal do atual governo.
Para ler ou copiar os Arquivos, Clique no link das Fls do documento escolhido.
– Relatório Final da CEANISTI – Votado e Aprovado em 1º.12.2010 – Fls 1 a 123
– Capítulo 7 – Resumo extraído do Relatório Final da CEANISTI – Fls 18 a 44
– Capítulo 8 – PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELA CEANISTI – Resumo extraído do Relatório Final da CEANISTI – Fls 78 a 79
– Capítulo 9.3 Sobre a aplicação da Lei nº 10 – Resumo extraído do Relatório Final da CEANISTI – Fls 85 a 92
– Capítulo 10 – Considerações Finais – Resumo extraído do Relatório Final da CEANISTI – Fls 92 a 97
– ANEXO IV – Resumo extraído do Relatório Final da CEANISTI – Fls 107 a 111
.
-o-o-o-o-
De Brasília, Renata Tôrres.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Reprodução autorizada mediante citação da Rádio
Telefone: (61) 3216-1700
Fax: (61) 3216-1715
3 Comentários do post " Relatório Final da CEANISTI aprovado em 1º/12/2010 – Leia o conteúdo na íntegra "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Ha mais de 100 anos, o Grande Brasileiro ja dizia:
ANISTIA…
Anistia produz efeitos irrevogáveis, irretratáveis e irrefutáveis, devendo todos a ela subordinarem-se, máximo quando se tratar de órgão público.
Anistia é o ato consumado, indelével e não admite afronta.
Anistia é por sua excelência a expressão perfeita do direito adquirido.
Anistia não se retrata é definitiva, perpétua, irreformulável, concedida e irrecusável.
Quem recebe, não pode rejeitar como quem a liberou não pode subtrair.
RUI BARBOSA.
.
Bruno Cezar Lima
brunocezarlima@yahoo.com
Tenho muita esperança que com os Poderes de Deus, tudo seja resolvido neste ano de 2011, pois tento acreditar, que com a continuaçao do PT no governo,tudo flui normalmente em nosso favor, isto é reflexo de angústias e decepções de oito anos do Governo anterior.
.
Porque existe diferenca e conflitos no mesmo direito; porque os politicos com 8 anos de mandatos tem direitos a pensao financeira e os Cabos Pos 64, que serviram 8 anos, nao podem receber, pelo menos um soldo de CABO, POIS EXISTEM CABOS GANHANDO 1 SALARIO MINIMO COMO E O MEU CASO DEIXEI DE CONTRIBUIR COM MAIS DE 1 SALARIO AO INSS POR 35 ANOS E ME APOSENTEI SOMENTE COM 1 SALARIO MINIMO ACREDITANDO NA PORTARIA DE 2002 QUE ME DAVA DIREITO A SUBOFICIAL O TEMPO PASSOU E NAO VOLTA MAIS; ESPERO UMA REPARACAO PELA PRESIDENTE DILMA E SE FOR POSSIVEL ENTREGUE ESTA CARTA A ELA. ESTOU FAZENDO TRATAMENTO DE SAUDE PELO SUS LEVANDO ATE 1 ANO PARA SER ATENDIDO.
PECO QUE ANTECIPE O TRATAMENTO PELA FAB E UMA AJUDA DE CUSTO DE O1 SOLDO DE CABO ATE SER RESOLVIDO A SITUACAO DEFINITIVA DA CAUSA DA ANISTIA.
ATE AGORA NAO ENTENDI PORQUE A PORTARIA 1.104/64 COMECOU E TERMINOU EM 64 PARA OS EX CABOS POS 64 SENDO QUE A DITADURA VIGOROU ATE O ANO 82 SENDO NO MEU CASO INCORPORADO EM JULHO 64; PELA CAMARA DE ANISTICA QUEM FOI INCORPORADO ATE 1971 NAO PRECISA JUSTIFICAR PERSEGUICAO POLITICA, É UMA GRANDE E TREMENDA INJUSTICA NAS LEIS BRASILEIRAS; UNS GANHANDO E OUTROS NAO.
PORQUE? PORQUE? PORQUE? OU TODOS TEM DIREITOS IGUAis ou ninguem tenha direitos humanos no Brasil uma carta aberta a todos favor entregar uma carta a presidente DILMA E A TODAS AS ASSOCIACOES DE ANISTIADOS E ANISTIANDOS DO BRASIL OU RESOLVAM SE DE TEMOS DIREITOS OU CALAMOS SOFRENDO ATE DEUS NOS CHAMAR PARA USURFRUIR DA JUSTICA DIVINA NOS CEUS.
ESTOU DEPRIMIDO, GOSTARIA DE UM BASTA NISSO TUDO HA MAIS 10 ANOS. A QUEM INTERESSAR POSSA,
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário