.
Se é para revisar, revisemos tudo!!!
.
O TCU quer revogar a Lei 10.559/2002 que regulamentou o Art. 8° do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e criou o “regime jurídico do anistiado político” para revisar os processos já julgados pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.
Segundo a Agência Brasil “o autor da representação contra as indenizações, Marinus Marsico, procurador do Ministério Público no TCU, tomou a iniciativa, porque considera as indenizações “uma despesa pública significativa” e que toda verba pública deve ser fiscalizada. “Minha motivação é defender o bolso do contribuinte”, disse, ao declarar que não tem nenhum interesse político ou ideológico contrário às pessoas que foram indenizadas. Mas diz que vai começar pelos anistiados Carlos Lamarca, Jaguar e Ziraldo.
Bravo!!! Bravíssimo!!!
Agora, que o TCU resolveu defender o “bolso do contribuinte” podemos esperar que outras medidas serão tomadas;
1 – Finalmente será feita a auditoria na dívida pública que a Constituição Federal está esperando desde 1988. E assim deixaremos de pagar um terço do orçamento da União em juros de uma dívida que, há muito, já foi paga;
2 – E se o TCU pode revogar leis, quem sabe também “revoga” o novo Código Florestal que anistiou os ruralistas, dando um prejuízo de mais de dez bilhões de reais aos cofres públicos? Duas vezes e meia mais do que os quatro bilhões que os anistiados vão receber.
3 – É possível também que sejam revistos os aumentos dos salários dos ministros do Supremo que servem de parâmetro para o que recebem alguns anistiados como o jornalista Carlos Heitor Cony, que o procurador deve ter esquecido porque não apareceu na mídia, recentemente;
Mas antes de começar a rever o valor das indenizações, seria melhor que os ministros e o procurador revissem a lei 10.559. Estou certo de que eles vão chegar à conclusão de que todos os processos foram julgados com base na lei. E só se a lei da Anistia for revogada ou alterada é que, dessa data em diante, os julgamentos deverão respeitar o que determinar a nova lei. Mas tanto o Ziraldo, quanto o Jaguar, quanto a família do Lamarca continuarão recebendo o que lhes foi concedido, porque nenhuma lei pode recuar para prejudicar.
Mas o procurador pode ficar tranqüilo porque, mesmo assim, os holofotes da mídia continuarão direcionados para ele, até que o assunto se esgote, provavelmente depois de 3 de outubro.
M. Pacheco
8 Comentários do post " TCU QUER REVOGAR LEI DE ANISTIA?… "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackAmigos Anistiados e Anistiandos..Essa é a Hora”
“O TCU é um tribunal subordinado ao Poder Legislativo e não ao Poder Executivo o que exclui qualquer responsabilidade
da governança federal propriamente dita e também do Poder Judiciário o que ficou caracterizado pela postura do atual e jovem
Presidente da Comissão de Anistia ao rebater a intervenção e fazer a defesa dos critérios de concessão que foram feitos
com base na Lei e ainda expor corretamente que, somente o Legislativo (ao qual o TCU se subordina) pode alterar os atuais critérios
de concessão.
Essas intervenções do TCU é que também fazem muitas das obstruções às execuções dos projetos do PAC do atual governo
sendo que tais obstruções são muitas vezes de origem política já que mesmo no TCU existem pessoas que jogam politicamente
de acordo com suas ideologias e, portanto, centram seus focos em seus interesses depreciativos do desenvolvimento dos
programas planejados pelo executivo uma forma lamentável de fazer oposição.
A falta de alternância de poder desde que se proclamou a República impregnou a elite estatal de tal forma com um pensamento
conservador de direita que leva a maioria desses atores dos órgãos fiscalizatórios a agir “dançando conforme a música”, ou seja,
se o Poder Executivo é comandado por seus correligionários políticos adotam atitudes de fiscalização que focam “as formiguinhas” enquanto “os elefantes” lhes passam por sobre suas cabeças.
Da mesma forma, quando muda a política (como mudou pela primeira com a vitória do PT nessas últimas duas últimas eleições) esses auditores passam a ter rigor exacerbado passando a crivar em suas auditorias pontos que outrora, deliberadamente, passaram batido e, muitas vezes extrapolam suas ações certos fiscalizatórias, certos de qualquer impunibilidade com base num raciocínio técnico capcioso e burocrático (no mal sentido) de que “o que abunda” não prejudica camuflando suas torpes intenções para confundi-las com um inadequado “excesso de zêlo” pela coisa pública…
Não se trata de uma teoria da conspiração. No caso, considerando o momento político, essa intervenção visa levar parte do contingente dos anistiandos a se posicionarem CONTRA o atual governo e, portanto, CONTRA a sua continuidade e leva a outra parte do contingente dos anistiando, que já era contra o executivo (que incluo você por seu posicionamento já declarado) a exacerbar suas convicções ideológica contrárias o que, entretanto, nada tem a ver com tal ingerência do TCU que, repito, é subordinado hierárquico e sobretudo, político, do Poder Legislativo..
Na minha opinião, diante da demora de cerca de 8 anos desse processo, chegou a hora de constituir uma Associação dos AnistiANDOS para criar um movimento social semelhante aos do MST (que já faz seus justos protestos desde a primeira e única distribuição de terras já feita no Brasil que foi as Capitanias Hereditárias) e invadir a Explanada dos Ministérios, especialmente o próprio prédio do TCU para protestar contra tal ingerência. De quebra, para não perder a viagem, fazer outro protesto no Ministério da Justiça para pressionar a Comissão de Anistia no sentido de ser ágil e conclusiva nas análises e pareceres dos processos, respeitando sobretudo a ordem cronológica de cada processo.
É o que eu penso.”
Bruno Cezar Lima (Anistiando)Proc. na comissão de anistia.
O representante do TCU, deve estar com “diarreia mental”, para revogar a Lei de anistia 10.559/02, é preciso manifestação do Congresso Nacional.
Assunto: O TCU e seus parasitas.
Caros FABIANOS:
O procurador do TCU, Marinus Narciso, é um parasita, não tem o que fazer, deveria fiscalizar a caixa preta do PT, da PETROBRAZ, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNDS, dos cartões corporativos da Presidência da República, as obras do PAC e outras mais… Agora vá! Vai muito! Esse cara é um amostrado, fica botando minhoca na cabeça dos ministros do TCU, como eles são Marias-que-vão-pelas-outras, aprovam medidas que não tem nenhum fundamento. Esse cara está querendo aparecer, porque tem apoio dos aloprados. Agora deixe Serra ganhar, que agente pede p’ra ele ficalizar os aloprados e todas as contas do governo Lula.
S1-PATRIOTA, vítima da portaria 1.104-GM3.
.
Companheiros fabianos Já envie vários E-mails, para todos os meus conhecidos, para o Senado federal, para o autor e Relator do projeto e também para todos os pedevista, para alguns Deputados Federais, todos os Senadores e para a casa civil.
Mais se nós ficarmos esperando por eles o que acontece é este tipo de projeto, que vem só para prejudicar os anistiandos militares, que estão deixando para julgar por último, pois a grande massa de militares que foram julgados foi indeferido e outros como no meu caso foi direto para o arquivo, sem analisar o teor do meu pedido; como a grande maioria entrou com recurso, e a comissão de anistia se aproveitando disso, ela fica adiando a nossa votação.
Cláudio Eugênio
Cláudio Eugênio Rodrigues Pires.
Ex-3Sgt da F.A.B.- Licenciado como suspeito de subversivo, anistiando desde 2003.
Email: claudioeugenio47@gmail.com
— O ser humano não inventa, não cria e nem inova, ele apenas aperfeiçoa. Cláudio Eugênio.
.
Por favor, Leiam o que sujeri no ultimo paragrafo da minha tese…..é o unico jeito….é ir pra Brasilia mostrar nossa força!!!
Preciso saber se o avo de minha esposa, saudoso Sr. Dario Martins Ferreira, tem direito, a quanto tem direito, e como a familia poderar receber ?
alguem por favor me responda.
Joao Bosco Teixeira da Costa, você é demais!!!!!! cara!!!!! conta outra piada pra nos rirmos de você mais uns dias…kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Vou te dizer a unica coisa, que o saudoso avô de sua mulher tem direito é de ficar quietinho la nos 7 palmos dele ! tá?
Bobo demais cara!!!!!!!!!!!!!!!!!
GENTE VAMOS LER O BOLETIM INFORMATIVO DA COMISSÃO DE ANISTIA Nº 49. ENTRA EM http://www.mj.gov.br/anistia clica em:
12° Anistia Cultural: Os EUA e a anistia no Brasil. VAMOS TODOS LÁ PRA LER DE VERDADE!
NELE O “JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO’ NÃO DÁ CHANCES PARA EXPLICAÇÕES PELO SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ANISTA, PARA PERMITIR UMA DISCUSSÃO “AMPLA” NÃO PERMITINDO O CONTRADITÓRIO…..O CERTO AGORA DIGO EU, PRA VOCÊS, É BOICOITAR O JORNAL ACIMA DESCRITO NÃO COMPRANDO O MESMO!
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário