Oitavo indicado por Lula, ele substitui o ministro Menezes Direito.
”Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo”, disse no juramento.
Diego Abreu Do G1, em Brasília
O ex-advogado-geral da União José Antonio Dias Toffoli assumiu nesta sexta-feira (23) o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele tomou posse da cadeira deixada por Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no dia 1º de setembro, vítima de câncer no pâncreas.
.
Durante a cerimônia, com a presença do presidente Lula, de governadores, ministros e parlamentares, Toffoli fez o tradicional juramento daqueles que chegam à função de ministro da mais alta Corte do país. “Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em conformidade com a Constituição e as leis da República”.
.
“A vida de magistrado é uma vida voltada à nação brasileira, ao serviço público, ao povo brasileiro, tendo em conta a função da Suprema Corte que é a de guardar a Constituição. É dessa forma que irei trabalhar, com muita vontade de trabalho, com parâmetro na Constituição brasileira e sempre em defesa daqueles elementos que são essenciais para a pessoa, que é a vida, a liberdade e o seu patrimônio”, declarou, em entrevista.
.
Fonte: http://g1.globo.com/
.
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da F.A.B. – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br
1 Comentário do post " Toffoli toma posse no cargo de ministro do STF "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackJAIR BALTAZAR PINTO
Sera que agora vai.Ministro Toffoli??
EX-CABOS DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA LICENCIADA POR ATO DE EXCEÇÃO – PORTARIA 1.104/GM3/1964. ANISTIA POLÍTICA. CONSENSO FAVORÁVEL. PORTARIAS DE ANISTIA ASSINADAS E PUBLICADAS NO D.O.U.. MUDANÇA DE GOVERNO. PROCESSO DE ANULAÇÃO. VÍCIO DE INCOMPETÊNCIA. CERCEAMENTO DE DEFESA. APLICAÇÃO RETROATIVA DE NOVA INTERPRETAÇÃO. DESCUMPRIMENTO DA LEI 10.559/02 E DO REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE ANISTIA. DESRESPEITO AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DE ISONOMIA
TAMBEM VEJAM QUEM DEFENDE ESTE GOVERNO DEMOCRATICO SOCIALISTA DO PT QUE AINDA TEM RANÇOS POLITICOS DOS SEUS MINISTROS CONTRA OS MILITARES SUBALTERNOS MAS NÃO DOS MILITARES SUPERIORES QUE ESTÃO DANDO AS ORDENS CONTRA A ANISTIAS DOS EX-CABOS DA FAB NÓS OS EX CABOS NÃO GANHAMOS NENHUM, MS, NO STF OLHA QUEM TEM A OBRIGAÇAO DE NOS DEFENDER DEFENDE O GOVERNO O MINISTRO GILMAR MENDES SEGUNDO A REVISTA CARTA CAPITAL DO DIA 24/6/2009 TEM EM SEU INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO NADA MAIS NADA NENOS QUE 6 REPRESENTANTE DO EXECUTIVO OU MEMBROS DESTE GOVERNO TRABALHANDO NESTE INSTITUTO TODOS CONTRA NÓS COMO PODEMOS GANHAR MANDADOS DE SEGURANÇA SÃO ELES..STJ EROS GRAU CARLOS AYRES BRITO, DEFESA NELSON JOBIM JORGE HAGE, CONTROLADORIA DA UNIAO, MANGABEIRA UNGER, PANEJAMENTO ESTRATÉGICO, JOSÉ ANTONIO TOFFOLI,DO STF QUE ERA DA AGU E NOS DEU PARECER QUE A PORTARIA 1104/64 ERA SIM ATO DE EXCEÇÃO PERGUNTO COMO PODEMOS VENCER A RESISTÊNCIA DESTE GOVERNO PARA REVOGAR OS ATOS DE SEU MINISTRO DA JUSTIÇA E NOS CONCEDER O QUE É DE DIREITO PELA LEI DE ANISTIA 9784/1999 AOS CABOS DA FORÇA AÉRIA BRASILEIRA ATINGIDO PELA PORTARIA Nº1104/64 ATÉ A DATA DE 22 /11 1982 DATA DA PUBLICAÇÃO DA PORTARIA Nº1.371/GM DE 18/11/1982, FAZEM JUS , AOS BENEFÍCIOS DECORRENTES DA MEDIDA PROVISÓRIA
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário