Alerta de uma vítima da “1.104GM3/64” que não podia ser vítima dela!
.
Comentário:
.
O jornalista Edson Luiz do Correio Braziliense “embarcou” na espúria cantilena deLLes: “sabiam, sabiam, sabiam…”
— É NECESSÁRIO QUE ALGUÉM FAÇA CHEGAR AO jornalista O SEGUINTE COMENTÁRIO abaixo, que, aliás, eu já apresentei mais de uma vez por aqui:
Saber, “saber messsmo”, as vítimas da Portaria 1.104GM3/64 NÃO SABIAM. Mas, como não é dado o direito de se dizer que se “DESCONHECE A LEI”… — admitamos, somente por “amor ao debate”, que conhecíamos a LEI.
ESTA INTERPRETAÇÃO SÓ PODE SER RESTRITA, e, nunca ampliativa… ( sobre os termos: “Lei” e “portaria”. )
Daí, é forçoso concluir que:
CONHECÍAMOS A LEI, PORÉM, NÃO A PORTARIA.
“Forçando a barra” mais um pouquinho, admitamos, somente por “amor ao debate”, que conhecíamos a PORTARIA TAMBÉM. Pronto, está do jeito que eLLes defendem !
A “INTELIGÊNCIA JURÍDICA“, a EXEGESE, a DOUTRINA, naturalmente perguntariam:
.
1) e daí ?
conhecia-se também o fato de que ela (a Portaria) já estava REVOGADA… (e mais de uma vez)
.
2) e daí ?
conhecia-se o ATO DE EXCEÇÃO DE MOTIVAÇÃO EXCLUSIVAMENTE POLÍTICA denomiado: “Portaria 1.104GM3/64“, da mesma forma que se CONHECIA OS OUTROS ATOS DE EXCEÇÃO com as denominações mais diversas, inclusive o “AI-5”…
.
3) e daí ?
não só os PRAÇAS da FAB, mas todo o povo em geral conhecia os ATOS DE EXCEÇÃO; eles eram bem divulgados ( a portaria 1.104GM3/64 não ). Em “todo o povo” estão incluídos também os:
SINDICALISTAS;
POLÍTICOS;
JORNALISTAS;
LÍDERES SINDICAIS;
COMPOSITORES;
ETC…, ETC…
O QUE AS PESSOAS “não sabiam” (não conheciam) É QUE “seriam atingidos” POR UM ATO DE EXCEÇÃO DAQUELES, QUALQUER UM DELES…, afinal, os atos eram “temporários”, tinham por “PROPOSTA” salvaguardar a democracia e afastar o comunismo.
ALGUÉM MAIS PERTO DELE… (o jornalista Edson Luiz) FALE COM ELE…
.
.
Sugestão de PEDRO GOMES.
Email: perogo@ig.com.br
.
.
.
Postado por Gilvan Vanderlei.
E-mail: gvlima@terra.com.br
5 Comentários do post " Esclarecimentos sobre os 495 ex Cabos da Aeronáutica – Parte II "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackEstimado colega Sgto. Pedro Gomes,
as suas colocações foram diretas no olho do furação, com uma precisão milimetrica.
Só não as entende, que é ruim da cebeça ou mal de coração…
Sds
Nélio
E pau neLLes….
nao haverar nenhum recurso contraditorio aos nossos diretos dentro da lei anistia nao serar agora que iram jugar algo contrario entre nos porque já somos beneficiado por jurisprudencia. vamos agora é solicitar os nossos direito diretamente recebendo a idenizaçao de retroativos e mais a nossa estabilidade de aposentos conforme sejam as graduaçao isso já estou certo nao a nenhuma duvida por favor nao demore isso é urgencia ao meu direito como já anistiado. fico grato, deus é bom.
Só gostaria de saber algo sobre a representação da OAB-DF junto ao STF em nosso favor.
Não vou fazer comentários porque, por mais real que seja, é a justiça quem vai decidir.
Estar na hora que a propria injustiça do homem chegue ao fim e a justiça decida os nossos direito de anistiado confome a lei e as portarias. Deus é bom
chegou à hora para que todas essas lei existente em nosso pais conclua o que é certo sobre o meu direito e de todos amigos já que somos beneficiados conforme a lei de jusprudência e que as demais deixem de tanto atrapalharem e nao fazendo nada em beneficio da sua propria aprendizagem. fico grato em logo receber os meus direito conforme o processo 200534000002757 por favor nao demore. Deus é bom
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário