PRESIDENTE DA ADNAPE COMENTA REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA
*-*
Não entendemos que reportagem de tamanha relevância seja publicada sem ouvir as instituições, como a Associação dos Anistiados e não Anistiados Políticos de Pernambuco-AdNAPE, existente há mais de 20 (vinte) anos e que tem a liberdade de falar sobre o assunto com a desenvoltura que o caso requer.
Não existe verdade em muitos trechos da reportagem.
A Portaria 1.104GM3 de 12.out.64 é ato de exceção de natureza exclusivamente política.
A Comissão de Anistia sustentou o que a Justiça Federal já disse em inúmeros processos de cabos que foram reintegrados por medida judicial independente da data que sentaram praça.
O que está em questão e já foi definido pela Lei 10559/02, é o instrumento que impediu que a praça fizesse seu último reengajamento para não completar 10 anos na ativa.
O CABO SEMPRE FICOU NA ATIVA, NA NOSSA ÉPOCA.
– Quanto às anulações feitas pelo Ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, estão sendo questionadas à luz da legalidade e do direito.Pois o Cancelamento não seguiu o critério da ampla defesa nem tem parecer da Comissão de Anistia. Em Mandado de Segurança, no STJ, com pedido de Liminar contra o ato de Cancelamento das Portarias estampadas na Reportagem, foram concedidas com efeito suspensivo da anulação.
Quanto às declarações do Subprocurador Brasilino Pereira dos Santos, são totalmente equivocadas e eivadas de emoção.
O Departamento Jurídico da AdNAPE vai entrar com Representação contra o Sr. Brasilino Pereira dos Santos, para que o mesmo prove onde reside a FRAUDE das anistias concedidas aos praças/Cabos da FAB.
Recentemente procuramos o Cartório do 3º Ofício de Brasilia-DF e registramos sob Protocolo 050981 Livro D1019 Fls. 039 e 040 uma Escritura Publica Declaratória com testemunhas, que presenciaram o Subprocurador Brasilino Pereira dos Santos afirmando que, “no Superior Tribunal de Justiça – STJ só tem VAGABUNDOS e se dependesse dele o Supremo Tribunal Federal – STF já estaria fechado“.
Logo questionamos:
Será que a ditadura continua com outros métodos capazes de burlar o Estado Democrático e de Direito?
Este é o questionamento dos Anistiados, ora atacados.
Todas as anistias concedidas foram apreciadas por um Conselheiro nomeado pelo Ministério da Defesa (Representante do M.Def.) e que até hoje permanece na Comissão de Anistia.
Portanto, é fato novo e letra morta as afirmações do Sr. Brasilino Pereira dos Santos e do atual Comandante da Aeronáutica, Brig. Luiz Carlos da Silva Bueno; este último teve a coragem de ser contra publicamente à subordinação ao Ministro da Defesa.
Respeitosamente,
Aeudson Gomes Nogueira.
Presidente da AdNAPE e Anistiado Político Militar.
5 Comentários do post " PRESIDENTE DA ADNAPE COMENTA REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA "
Follow-up comment rss or Leave a TrackbackParabéns a nossa Adnape, pelo carinho e atenção da nossa nova secretária, tive a oportunidade de ligar já por duas vezes a está associação e fui surpreendido pela educação da nova secretária, nada escondido conforme era antes, dando a informação precisa, e sem querer falar as escondidas.
Abraços a você Claudia, perdão se esse não for o seu nome, mas me parece que sim.
José Adolfo de Farias
tenente_farias@hotmail.com
.
Sr. Presidente, caso seja possível favor informar como ficou a nossa situação em relação aos 495 cabos, o senhor acredita em vitória ou estamos perdidos, qual a nossa chance, já que os entulhos continuam a lutar contra nossa turma.
Abraços e obrigado
Farias
José Adolfo de Farias
tenente_farias@hotmail.com
Ôôô… Diretoria da AdNAPE:
Tendo em vista que já se passaram mais de 7 (sete) anos…, gostaria de saber no que deu tais providências…
Se, outra pessoa, que não a Diretoria, puder me responder…, que me responda.
GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ISTO.
PEDRO GOMES.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
PEDRO,
Conforme já lhe informei e para deixar claro aqui, a ação movida contra o Brasilino foi arquivada em 2005.
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
Ôôô… Cardoso:
Obrigado pela informação.
E acrescento:
Pelo que vi da "DECISÃO" de arquivamento, analisando bem…, aquilo ocorreu, mais por falha da instrumentalidade do que por "não existir o direito" dos lesados.
"Mataram"…, mas mataram mal !!!
PEDRO GOMES ? com absoluta certeza.
É como vê PEDRO GOMES — querendo saber e acertar mais…
Ex-3ºSgt da FAB – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.
Email: perogo@ig.com.br
.
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário